domingo, 23 de janeiro de 2011

"(...)Os resultados de hoje das eleições, e estou a escrever muito antes de se saberem, vão mostrar o que pode acontecer quando não se faz "o óbvio". Principalmente com Alegre e Nobre, que nunca deveriam ter concorrido. E isto é gente tão mal acompanhada que não houve ninguém, absolutamente ninguém, que tivesse dito isso a estes senhores. Pior, depois não houve ninguém que lhes tivesse dito que se passassem uma campanha eleitoral a atacar a imagem de honestidade de Cavaco Silva (com o caso BPN) iam ser humilhados nas urnas. Era "o óbvio", mas ninguém lhes disse. Era "o óbvio", mas eles não perceberam. Não perceberam que a imagem de honestidade é o ponto mais forte de Cavaco. Seriam precisas dez campanhas eleitorais para beliscar isso. Mas ninguém lhes disse isso. Ninguém lhes disse nada. Bastava um caloiro de um curso de marketing, relações públicas ou de publicidade para lhes dizer isso. Mas eles vivem num mundo à parte, tal como os cachorros que os rodeiam. Então passaram dois meses nisto, a atacar o ponto forte de Cavaco. Um espectáculo triste, triste. Seria como fazer uma campanha contra as bolas de Berlim e, em vez de dizerem que engordam (eis um ponto fraco), foram atacar o seu ponto forte, pondo-o em causa: foram afirmar que as bolas de Berlim... não são assim tão doces. Os políticos portugueses são o resumo, perfeito e acabado, da burrice que grassa nas elites e nas chefias, do plástico que as enforma, dos desnorte em que elas estão, e que nós estupidamente insistimos em dar colo, mesmo que não não consigamos perceber como é que esta gente chegou ao topo. E porque é que lá se mantém. (...)".

4 comentários:

VR disse...

Ritinha tenho que me rir com este teu post. Mas tu achas mesmo que os demais candidatos foram humilhados pelo senhor Cavaco? Oh Rita por favor, se mais de metade dos portugueses nao elegeram ninguem! Foi uma humilhação para todos. Mas oxalá o senhor Cavaco corresponda as tuas expectativas e faca alguma coisa pelo pais, que nao seja so passear. A ver vamos. Beijinho.

VR disse...

Ate te digo mais, o senhor Cavaco foi o mal menor de muitos, a unica opcao. Se fosse tao honesto como o ves a outra metade de Portugal nao ficava em casa sem votar...

Este Blogue precisa de um nome disse...

PRV

Este texto não é meu e publiquei-o aqui porque não podia concordar mais com este post. Clica em cima do texto e este leva-te a um dos melhores blogues que conheço.

Marta disse...

Desculpa mas nao concordo com a parte do Fernando Nobre, nem com a parte da grande honestidade com o prof Cavaco Silva. Mas quanto a parte do Manuel Alegre e a sua campanha tou completamente de acordo.
beijinhos