Eu era incapaz de ficar com um homem que não ligasse aos filhos, incapaz. Um homem que tivesse filhos de outras relações e que nunca estivesse com eles para estar sempre comigo, que nem sequer falasse com eles ao telefone à minha frente, não é para mim com toda a certeza. Isto é revelador de tanto acerca do carácter dessa pessoa. Há mulheres que são mesmo tapadinhas. Não pensam que um dia até podem vir a ter filhos com esses mesmos homens e eles fazerem o mesmo.
Já repararam que tudo que envolva crianças mexe muito comigo?
8 comentários:
Rita, se nao fossemos maes a serio isso nao nos incomodava.
Porque e que achas que a educacao que o meu ex da aos filhos me da urticaria? Faltas de educacao que ele acha normal.
Nem filhos nem com a minha filha por perto, havia de ser lindo ela a regredir em tudo o que tem aprendido.
Antes so que mal acompanhada.
Beijinho.
Concordo contigo. A relação dos homens com os filhos mostra muito sobre eles. E a mim também me faz confusão quando não há interesse, não ha vontade em estar com as crianças (ou não tão crianças assim)...
Já reparei sim e ainda bem
De preocupar era que não quisesses saber de crianças...
Ès uma grande mulher e isso reflecte-se post após post.
Beijinho*
Por isso é que contínuo a dizer que há vários tipos de mãe e as que não estão nem aí, não se apercebem que estão a criar monstros que no futuro vão tratar mal o próximo. Por exemplo, uma mãe de um rapaz ao dar maus exemplos o mais provável é que ele nunca venha a tratar bem as mulheres, entendem?
Homem ou mulher de verdade nao podem e nao sabem viver a margem dos filhos. É de facto um amor pouco provado esse dos pais ausentes, mas tambem nao acredito que esses pais sejam gente feliz. E uma mulher que vive tranquila ao lado desse homem, realmente nao o ama. Amar é preservar o que de melhor ha no outro, e isto nao é ser romantica nem idealista. Nao sou mae mas fui forcosamente maternal com os meus tres irmaos e sou filha de um pai que viveu a margem de mim. É um homem brilhante mas vazio e eu sei que sou a pecinha que faltou a engrenagem dele. A minha mae sofreu muito calada, imagino que teve medo, duvidas. Mas nunca me falou mal dele e nao me afastou mais do que o que ele mesmo afastou. A vida aconteceu e agora com mais de 30 anos ja nem sequer o julgo, so nao encontro caminho entre nos. Como mulher penso que se um homem nao é bom para os seus filhos, nao o podera ser para mim. Simples.
Assim como uma mãe submissa vai passar essa ideia para os filhos e mais tarde quem eles encontrarem pela frente vão querer fazer dela(e) o mesmo...
Eu também penso assim. Acho que aquilo que as pessoas são capazes de fazer aos outros, um dia mais tarde são capazes de nos fazer a nós.
Tens toda a razão. E eu adoro vê-lo no papel de pai!
Enviar um comentário