sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sou uma pessoa católica. Profundamente católica. Sou católica praticante, vou à missa e à comunhão. Há uma coisa que Deus (ou eu própria, como preferirem ler) me ensinou: nunca peças nada que não saibas se podes aguentar.
Na Primavera passada pedi para aparecer alguém que me rasgasse a alma. Esse alguém apareceu e agora? Que faço com isso? Foi bom? Foi. Durante um tempo. Mas agora não é. A vida ensinou-me que nas minhas rezas, nos meus pedidos devo pedir aquilo que é bom e não o que eu acho que é bom.

De manhã, peço: Meu Deus traz-me aquilo que me faça feliz. Não interessa como. Pode ser até que na altura não entenda porque mo fazes, mas traz aquilo para que eu consiga a paz e a felicidade. Ajuda-me. E eu acho que é assim que deve ser. Pedirmos o melhor para nós e não coisas concretas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito profundo aquilo que escreveste. Às vezes penso que para quem tem essa capacidade de rezar e de acreditar em algo superior é mais fácil. Eu não acredito, por isso nunca tenho a quem pedir nada. Acredito noutras coisas porém... e acredito que nós aprendemos, mais cedo ou mais tarde, com ou pouco custo, a lidar com aquilo que de menos bom nos vai acontecendo. E a responder às nossas questões existenciais.

anf disse...

Gostei bastante do texto,
bjo

Fénix disse...

Realmente é muito profundo o que escreveste.

Eu concordo contigo, e com Deus, realmente só devemos pedir aquilo que podemos suportar. Mas tenho a certeza de que se Deus colocou este "peso" nos teus ombros é porque és capaz de dar a volta por cima.

Coragem e força

mjoaob disse...

ui! acho que hoje também estou nesse estado...
:)* bjito

Beta disse...

Aprendi que não devemos "exigir" nada a Deus, somente dizer que aceitamos o que Ele tiver para nos dar nesta vida. Qual é o pai que não quer o melhor para o seu filho?
Sempre que preciso de tomar uma decisão, direcção ou de um concelho, digo simplesmente: faz a tua vontade Senhor, porque tenho fé que só queres o melhor para mim e que estarás do meu lado para me ajudares a suportar o que vier...

Mildness disse...

Nem sempre o que nós queremos é aquilo que nós precisamos (onde é que eu li isto?)
*

Rita disse...

=) *