sábado, 20 de novembro de 2010

Pergunta número 27 - Parte 1 (este post tem seguimento)

O que faço aos posts que dediquei ao bandalho? Foram todos escritos com sentimento, eu juro. Ali está a minha alma: límpida, crua, verdadeira, todos cheios de amor. Eu nunca o amei, é certo, mas estive apaixonada. Estive apaixonada por uma pessoa que eu julgava existir, mas que não existe. Ele é um jogador nato. (um dia ainda vou fazer um post sobre este (sub)género de homem). O que faço aos posts? Se ele não é assim como o descrevo e vejo ali, o que faço? Apago-os? Deixo-os lá ficar? Vou-vos ser sincera, quando os leio não me magoam, mas não é de todo agradável ver a lorpa que fui. Mas também há aquela sensação que aquilo faz parte da minha história. Foi uma ilusão, mas eu vivi (senti) aquilo. Não sou eu quem deve sentir vergonha daquilo que ali está, é ele. É verdade que pessoas como ele não sentem vergonha de nada, são uns escroques e essa gentalha não tem vergonha na cara. Essa gentalha ainda se ri e vangloria do que fez. Devo envergonhar-me do que ali está e apagar? Ou devo ter orgulho em ter sido capaz de sentir tudo aquilo? Mas sentir aquilo por um bicho (sem desmérito para os animais)? Se fosse com vocês o que fariam?*

13 comentários:

Beta disse...

Isso vai da vontade de cada um Rita.
Tb já me apaixonei e amei um bandalho. Nãao meses, mas anos! Mas não consigo apagar nada do que vivi e senti! Quem dá, nunca perde! Perde sim, quem não sabe como receber ;)

Anónimo disse...

Jamais deves envergonhar-te por sentir. Só mostra que tens essa capacidade ilimitada e tão humana, que tens sentimentos,que não te tornaste fria.
Agora fazem parte dum passado e se os consegues ler sem que te magoem (e apesar de agora te sentires uma parva) acho que devias deixar. Já faz parte do passado,é uma lição e vais ver que um dia quando voltares a ler vais ter capacidade de rir e não te sentires assim.
Muito sinceramente também já pensei que devia apagar alguns textos,mas fazem parte de mim,tiveram sentido na altura e se foi algo porque passei,porquê apagar o texto?! Se ainda desse para apagar o que aconteceu é que era bom :)
Acho que nós mulheres nunca deviamos envergonhar-nos do que sentimos.

CS disse...

Os teus sentimentos foram verdadeiros, a pessoa é que, pelos vistos, não foi. Aquilo que sentiste merece um lugar de destaque, a pessoa é que deve desaparecer. O quanto o teu coração bateu deu-te vida, fez-te sonhar, a pessoa é que não o mereceu. Na minha modesta opinião, deixava ficar, se tal não me magoasse, sentia orgulho na sinceridade dos meus sentimentos, nos ensinamentos e no crescimento interno. És, de certeza, alguém maior do que eras...

Anónimo disse...

nao apagues, foi o que sentiste na altura, fica no historico.
agora tens é que te sentir orgulhosa porque te apercebeste da peça que é...

Ragazza inamoratta... disse...

Estamos as duas no mesmo barco, também já escrevi posts iludida pela paixão e dedicados a um bandalho que um dia, desapareceu da minha vida e trocou-me por outra. Mas tal como dizes, os bandalhos foram eles, não tens culpa de nada, apenas acreditaste em alguém que não merecia a tua confiança e dedicação. Deixa-os ficar, marca uma postura e uma fase da tua vida...

Força!!!! Beijinhos

_ba_ disse...

Assim de repente apagava tudo ...mas eu que até sms's guardo para me lembrar nem que seja das asneiras que fiz não sou muito boa para aconselhar ...
O tempo costuma ser bom conselheiro: que tal deixar passá-lo?

Anónimo disse...

Penso que não deves apagar porque foste sincera. E isso é o mais importante. Foi uma coisa que viveste.

mi disse...

um dia esses textos fizeram parte de ti, dos teus sentimentos, fizeram-te sorrir e foram a tua verdade ... eu não apagaria :)**

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu não fui trocada por ninguém(digo eu, que com este fdp já tudo é possível). Não fui trocada porque eu nunca fui nada para ele. Eu acho é que quando ele encontrou esta cadela (não é ressabianço, não imaginam as coisas que ela me escreveu) devia ter me dito que tinha encontrado outra pessoa. Só isso. Não é obrigado a gostar de mim. Mas por tudo o que lhe dei: sinceridade, amizade, verdade, carinho etc era o mínimo: ele ter-me dito isso que tinha conhecido outra pessoa. Eu mereço respeito, o respeito que sempre lhe dei. Mas nós estamos a anos luz de valores morais. Logo, ele nunca vai entender e a cabra que está com ele é cega.

Marta disse...

Eu deixava-os estar se nao te encomodassem claro. Tu quando escreveste, escreveste o que sentias, com o coração, com carinho e o que escreves-te é bonito por isso eu deixava os estar! Afinal passado é passado e nao podemos estar sempre a "apagar" coisas do passado porque este nao volta atras!
beijinhos e ainda bem que ja estas melhor :)

Mie disse...

Rita se me permites a sinceriadade acho que estas a dar demasiada importancia a uma pessoa que segundo dizes nao merece.
Compreendo que de certa forma tenhas necessidade de escrever sobre o assunto, mas nao deixes que ele te incomode tanto. Avanca, guarda os posts apenas para te lembrar do quao ingenua foste e de que para a proxima deveras ser mais cuidadosa, mas nunca te envergonhes de sentir o que sentiste porque foi genuino.
A unica pessoa que se deve envergonhar e ele por ter falta de caracter.

lady passion disse...

Eu não apagava os posts. É como tu dizes fazem parte da tua história. Ele é que perdeu em não aproveitar tudo o que tinhas para lhe dar!

Rita disse...

Eu apagava. Comigo é assim. Pessoas que me magoam, enganam, desiludem eu apago (literalmente), da minha vida, das minhas coisas, de tudo. Não quero recordar. *