quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sobre a verdade

A verdade, que para mim é um dos maiores valores e a base de muitos outros, tem uma importância extrema. Gostava de poder viver rodeada por ela e que todos os que me são próximos a dissessem sem pudor. A verdade tem um efeito apaziguador sobre mim, acalma-me, traz-me paz. Eu saber com o que posso contar, faz com que a ansiedade, o nervosismo, a alma irrequieta, vão para longe. A verdade pode arrancar-me uma lágrima no momento em que a oiço, mas arranca-me um sorriso franco para sempre. Sei que é um tema que volto sempre - deve ser para aí o décimo post que faço sobre ela -, mas eu aprecio-a tanto que hei-de voltar outras tantas. Gosto de pessoas francas, gosto de pessoas verdadeiras, das que não têm medo. Nunca ninguém nos vai culpar por dizermos a verdade, nunca.

5 comentários:

Marta disse...

adorei o texto mesmo!
eu tambem ponho a verdade acima de tudo, com a verdade vem o respeito e tudo o resto.
Podemos nao culpar por dizer a verdade, mas mtas vezes culpamos por a dizer (quando confessam algo de errado). Porque fez algo que nos magoou entao mentiu-nos para nos nao sabermos.
Ainda e pior, quando depois, descobrimos! Ja me aconteceu duas vezes este ano! Espero que nao haja a terceira!
Beijinhos :)

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu não culpo, Marta. Eu prefiro saber a verdade toda, seja ela qual fôr. Mesmo que me digam coisas que não gosto, mesmo assim prefiro a verdade. Claro que há formas e formas de a dizer. E a forma como a dizemos é tão importante como a própria verdade. Não precisamos de magoar quem a está a ouvir, há muitas formas de a dizer. Tomara que não haja uma terceira :) Beijo

Mie disse...

Ja perdi muito por ser directa e verdadeira, nao me arrependo nem um minuto.
Como costumo dizer, what you see is what you get, don't like it? Tuff shit.
Na ha meias verdades mas verdades completas que nem sempre sao agradaveis mas a vida e assim mesmo.

Nokas disse...

É sempre preferível uma verdade dolorosa do que uma mentira...por mais que custe.
;)

Rita disse...

Penso da mesma maneira. Sinceridade, verdade, acima de tudo..
*