sexta-feira, 5 de março de 2010

Prezo imenso a amizade e quem tem a sorte de me ter como amiga (sem falsas modéstias), sabe disso. Mas será que há amigos para a vida? Poderemos ser amigos de uma mesma pessoa uma vida inteira? Sem interrupções? Não acredito. Todos nós evoluímos (ou pelo menos espera-se) e o que hoje é interessante para nós ou importante pode não o ser amanhã, o mesmo acontece com os outros. E essa evolução pode levar a afastamentos, porque essas pessoas não procuram o mesmo que nós. Não um afastamento definitivo, mas esporádico em que ligamos menos, procuramos menos aquela pessoa, não nos apetece tanto estar com ela. Não quero com isto dizer que deixe de ser amiga, mas naquele momento encontro afinidades com outra pessoa, outra amiga ou amigo. Não acho condenável, muito menos criticável.
Tenho alturas que estou mais com umas amigas do que com outras, talvez porque não tenho um círculo fechado de amigos. Não deixo de ser amiga de nenhuma, mas tenho alturas que tenho mais afinidades com umas do que com outras.
Adenda: Ao chamamento de qualquer uma delas, sou a primeira a dizer: presente.

8 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Claro que sim a vida vai mudando mas quando são verdadeiras só o pensamento já chega!

Jane Doe disse...

pois olha eu apenas mantive uma amizade ao longo da minha vida escolar. até porque acho que não é na escola que se faz verdadeiros amigos, pois há sempre inveja e interesses envolvidos, como no mundo do trabalho. só em raros momentos temos a oportunidade de conseguir uma Boa amizade.

Lebasiana disse...

estou exactamente como tu! é normal...

jocas

Rita Moura disse...

Os amigos tem que lá estar quando é necessário e não todos os dias.. ; ) ***

Me 2.0 disse...

Eu penso que ao longo da vida há amizades que se vão perdendo efectivamente porque os caminhos seguidos são muito dispares e deixa de haver coisas em comum...isso acontece a grande parte das amizades...mas depois existe uma percentagem minima, de 2 ou 3 que cabam por ficar, mais ou menos presentes mas sempre fortes

Sérgio Mak disse...

Amigos, conhecidos e colegas. Eu distingo-os em categorias dfierentes.

E, se formos a apertar a malha dentro dos amigos, ainda ficam menos...

medeixagozar@ disse...

Olá!!

Outro dia disseram-me isto, que pertence a um tipo que agora não me recorda o nome, e que achei interessante, é mais ou mesmo isto: "É aconselhável fazer sentir de tempos a tempos a qualquer um, que podemos muito bem passar sem ele. Isso fortalece a amizade"...

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

Brinquinho da cantareira disse...

Concordo contigo Ritinha...
A vida muda, vai-se evoluindo , os interesses mudam...MAS ACREDITO QUE AS BOAS AMIZADES SÃO +ARA SEMPRE...
Mente aberta...faz com que se entenda tudo...
SUUUUrrisinhos:)