A leitura é algo de muito pessoal e não há nenhum realizador que consiga ter a mesma visão que eu. Nem um realizador nem ninguém. Um livro é muito pessoal, como qualquer obra de arte. Um livro mágico, para mim até hoje permaneceu assim: intocável.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Olá
experimenta a ler o livro 'O Amor nos tempos do Cólera' de Gabriel Garcia Marquez e depois vê o filme.Fizeram uma cópia exacta do livro.
Bom fim de semana
Francisca
O meu antepenúltimo post... foi sobre esse livro...
Rita tem toda a razão ...fico sempre decepcionada ...com a sensação q/ falta algo ...a nossa imaginação faz-nos sempre voar mais alto.
Bjs
Célia
A tua visão sobre o livro não implica a que te feches a outras visões sobre o mesmo livro. É bom conhecer outras perspectivas, outros olhares, na minha opinião, claro ;)
Sou da mesma opinião, vi o filme "As palavras que nunca te direi" depois de ler o livro e fiquei desiludida, não que não tenha gostado do filme, não foi isso, mas é completamente diferente daquilo que se passa no nosso imaginário enquanto o estamos a ler.
A Varela
Também acho que os filmes ficam sempre aquém dos livros. Aconteceu-me ler os livros "As palavras que nunca te direi" e "Anjos e demónios" depois de ver os respectivos filmes: os livros superaram em muito os respectivos filmes.
Mas ainda gosto menos de ler o livro e depois ver o filme, aí é que as expectativas são completamente goradas...
Enviar um comentário