terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sou totalmente contra chamar a atenção a alguém em público, totalmente. Acho humilhante. Seja em que relação for, não se faz.

A MC fez algumas vezes asneiras, birras em público, nunca na vida lhe bati. Algumas vezes levei-a à casa de banho ou a um lugar recatado para lhe dar uma sapatada no rabo. Mas nunca seria capaz de o fazer com pessoas a verem, acho execrável, humilhante. Contei isto da minha filha, mas não concordo com este gesto em situação nenhuma, em relação nenhuma: no trabalho, na amizade, no amor, até aqui na blogosfera. Chama-se a pessoa ao lado e diz-se o que se tem a dizer.

9 comentários:

Patrícia disse...

Não concordo contigo, no que concerne às crianças. Não é quando se chega a casa não sei quanto tempo depois da criança ter feito asneira que se vai dar uma palmada. A palmada é correctiva quando aplicada na hora e momento certo.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Patricia ;)

Eu não disse que o fazia quando chegava a casa. Pode ser no momento sem a humilhares. Até aí de acordo quando são pequenas não entendem se for dada mais tarde. Dei sempre na hora, mas longe do olhar de todos. Apanhei algumas vezes em frente a pessoas e digo-te não imaginas o que senti. Nunca faria a minha filha passar por isso. Até porque nem sou uma mãe que precise de bater muitas vezes, mas um sacode moscas nunca fez mal a ninguém.
Beijo

Mnemósine disse...

Concordo contigo. Às vezes nota-se o incómodo das crianças até por serem repreendidas e notarem que há pessoas a olhar. Mesmo quando algum amigo meu faz isso a um dos seus filhos dentro da sua casa tendo afastar-me para o miúdo não se sentir humilhado.
E com adultos nem se fala, até me sinto mal quando detecto estas situações. Às vezes entre patrões e empregados em restaurantes, por exemplo.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo e ponto final

zanzibar

Unknown disse...

Eu sinceramente acho que se deve repreender no momento, mas sem escândalos. Também acho horrível a humilhação pública, não só a crianças, também a adultos. No meu trabalho já vi gritarem com pessoas em frente a todos e é muito mau, pode-se perfeitamente chamar a pessoa em privado. Bj:-)

Miss Complicações disse...

Concordo.
Roupinha suja cada um lava em casa.

PS. Por vezes é bem difícil não ceder a uma palmada quando há birras. De crianças... claro...

Rita Moura disse...

Ás vezes é complicada controlar-mo-nos com as crianças.. Agira entre adultos é muito mau fazerem-se escândalos! ; ) ***

Miúda-Mulher disse...

Isso é ter categoria ;-)

Dina disse...

Concordo plenamente contigo! Há coisas que só se fazem longe dos olhares dos outros. Odeio casais a berrar em locais públicos. Quanto às crianças deve ser mais difícil porque tem que se castigar logo mas claramente de uma forma que não a humilie..