segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pasmem-se

Este post vem no seguimento de um comentário que aqui deixaram em tom de desabafo: "e aquelas onde é tudo tão cor de rosa que dá vómitos? em q é tudo tão perfeito q uma pessoa até se sente mal! Estou farta de falsidades e de gente moralista".

Pois por aqui não há nada disso:

-estou desempregada e falo imensas vezes nisso, colaboro pontualmente numa revista mas não é um trabalho certo;

-a minha filha é um pequeno diabinho, responde muitas vezes torto e de perfeita nada tem;

- passo a vida a fazer contas e a tirar daqui para pôr ali, não compro o que quero nem de longe nem de perto;

- por vezes aborreço-me com as minhas amigas, mas são as melhores do mundo;

- nunca fui a Nova York e não irei tão cedo;

- os meus pais estão separados desde o inicio da minha adolescência, logo não tive uma figura paterna na altura que mais precisei;

- nunca comi sushi, ando sempre a adiar;

- não tenho milhares de homens atrás de mim;

- não tenho nenhuns sapatos Louboutin embora sonhe com alguns deles, não todos;

- não estou apaixonada;

- não sou romântica;

- não viajo todos os fins de semana;

- não vou ao cabeleireiro todas as semanas;

Sou totalmente imperfeita numa vida mais imperfeita ainda. Não tenho medo de escrever sobre isso. Detestava ter uma dessas vidas perfeitas. Até porque não acredito nelas.

17 comentários:

Anónimo disse...

E nem por isso deixas de ser feliz! As coisas boas da vida moram dentro de nós. Essas sim precisam de ser trabalhadas e construídas! Não depende nem de nada nem de ninguém!

Beijinhos Rita

Kelly disse...

Pois eu acho que a perfeição é ser-se imperfeito.
Aposto que já conquistaste tanto e ainda tens muito mais a conquistar.

Bjs

ML disse...

Disseste tudo: vidas perfeitas não existem.

Dias perfeitos? Alguns!

Big Kisses

ML

Anónimo disse...

Adorei este post! És sempre tu e eu leio-te há muito tempo e sempre foste consistente com este pequeno resumo. Mas também tenho que dizer que acho que és uma boa amiga, sincera, com principios e valores morais, boa mãe, honesta...

Houvessem mais pessoas como tu! Não precisamos de perfeição por aqui, precisamos de boas pessoas que queiram ser melhores pessoas destro das suas imperfeições.

Claro que depois há umas quantas que dizem uma coisa e são outra, criticam nos outros sendo piores elas mesmas, armam-se de falsos moralismos que nem no mundo do peter pan fazem sentido.

gosto de ti rita!

um grande beijinho

sara maria disse...

Vidas imperfeitas. Gosto de vidas imperfeitas. Vidas perfeitas são lineares demais, não se dão a tudo. Gosto de vidas experimentalistas, gosto de tropeçar, para poder saber se sou capaz ou não de me levantar, gosto de me perder, para ficar a descobrir se me sei encontrar, não gosto de linhas rectas, de estradas a direito, gosto de curvas e contracurvas, gosto de testar a minha imperfeição.

Anónimo disse...

Ainda bem que gostou do meu comentário ;)Conheço o seu blog há pouco tempo mas estou a gostar muito... Para além disso tenho um blog mas prefiro não me identificar... Peço desculpas pela minha 'cobardia'.
Realmente vidas perfeitas são um enjoo...

Patricia Alexandre disse...

Vidas perfeitas n existem nós é que aperfeiçoamos algumas arestas aqui e ali.
Gosto do blog e gosto da pessoa que é pelo que vejo escrito e acho que não tem de se justificar com nada ;)

Pepper disse...

Confesso que não entendo muito bem a quê que se referem quando falam em "vidas perfeitas", uma vez que somos todos tão diferentes, com desejos e objectivos distintos, o que classificam de perfeito????

Abraços.

P. disse...

Toda a gente já disse - vidas perfeitas não existem. Quem diz que tem uma vida perfeita no sentido real da palavra, está simplesmente a viver uma fachada. As imperfeições que aparecem nas nossas vidas não passam de desafios que teremos, com maior ou menor sacrifício que superar. As respostas da tua filhota só devem fazer de ti melhor mãe; as discussões com amigas devem servir para fortalecer amizades; se nunca foste a NY, ainda tens sonhos para realizar; não vais ao cabeleireiro todas as semanas, mas quando vais sentes-te logo uma deusa renovada!

=)

Um beijinho (continua com os bons posts)*

stiletto disse...

Quem parece ter uma vida perfeita é quem tem mais esqueletos no armário. Eu já fui a NY e recomendo lolol mas há tantos sítios bonitos aqui mais perto e onde também nos sentimos felizes e podemos viver momentos... perfeitos!

Neni disse...

A minha vida jà esteve tão cheias de merdices que agora por andar tão despreocupada, parece-me tudo tão perfeito. Ando insuportavelmente feliz, bem-disposta e zen :)

Joana Cruz disse...

É por isso que eu gosto de ti Ritinha!
Haja frontalidade!

Beijo

P.S. - Os teus leitores estão a crescer a olhos vistos. Parabéns!

MC disse...

Fónix, Rita!!!

És uma pessoa normal!! Shame on you!

:P

Bomboca do Amor disse...

Como tu existe umas largas centenas de pessoas. Podes ser única à tua maneira, mas nessa parte existe uma boa quantidade de pessoas assim e felizes. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Miss Complicações disse...

Ufffff
és normal... e deixa que te diga:
Pareces-me ter uma vida bem mais animadita do que muitas outras.

Rita Moura disse...

Se ninguém é perfeito, não existem vidas perfeitos! E como já alguém disse a perfeição é subjectiva, o perfeito para uns é diferente do perfeito para outros. E, para mim. a felicidade não combina comum uma vida "perfeita" ; ) ***

eu disse...

Acede a este link. É uma proposta de emprego no Expresso.
Como é a tua área, lembrei-me de ti.
Espero ter sido útil.
Beijo

http://aeiou.expressoemprego.pt/AnuncioDet.aspx?VacancyId=160355