quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tenho os melhores amigos, os melhores leitores... olhem uma maravilha...!
Dicas, via telefone,de quem leu o meu pedido de ajuda neste post:
- Nunca, mas nunca pentear o cabelo molhado. O cabelo penteia-se antes de ser lavado e depois enquanto está molhado só se penteia com os dedos - diz a M. que é para não partir;
- só se põe um dose minúscula de shampoo, diluído em água;
- shampoos que fazem muita espuma - lixo. É sinal que tem demasiado detergente.
- nunca se faz duas lavagens, só uma;
- a última passagem deve ser com água mineral - calma aos ambientalistas que a mãe dela tem um poço de água de onde ela se serve;
- nunca lavar o cabelo à noite;
- o couro cabeludo demora cerca de 24 horas a secar, ter o cuidado de secar muito bem a raiz;
- e muito importante nunca sair de casa com o cabelo molhado.
Diz a M. que leu estas dicas no livro do Dr. Oz -aquele médico que está sempre na Oprah, sabem?
Vou seguir as dicas dela, vou seguir as vossas e vou ficar com uma juba de leão, me segurem.

11 comentários:

Chila Camomila disse...

Essas Dicas são verdade verdadinha (: principalmente a de dar apenas uma lavagem, visto que lavas dia sim dia não o cabelo está limpo e uma lavagem chega para tirar a oleosidade do couro cabeludo. Digo eu, que apesar de não ser cabeleireira trabalho há 6 anos num cabeleireiro ao sábado, ou seja, vou aprendendo umas coisas!

beijinho

UrbanMe disse...

são optimas dicas, mas para o meu cabelo nunca funcionaria :x tenho caracois miudinhos e é volumoso, e seco, e pentear sem estar n banho bem posso preparar-me para chorar e chorar faz rugas! :X
Mas mesmo assim, optimas dicas!! :D

L.H. disse...

Uma dúvida... nunca lavar o cabelo à noite perkêi?... Hum?... é que eu só lavo o meu à noite! Tenho uma juba grandona e tratar dela de manhã seria uma desgraça! Para quem tem que estar no trabalho às 9, tinha que me levantar praí às 5... Medoooooo!!!
Gosto do teu blogue e é a primeira vez que comento.
See you!

E? disse...

Eu por acaso estava para dizer no outro post isso de não ser bom pentear o cabelo com ele molhado, mas tive medo de estar a dizer algum disparate. Eu passo os dedos pelo meu quando ponho a máscara, e depois não o penteio.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Lu
Olá ;)

Nunca se deve lavar o cabelo à noite porque a raiz tem que estar bem seca e o calor da cama não ajuda. Transpiramos e o cabelo fica melado com mais rapidez, percebes? Isto é o que dizem as entendidas... e nós fazemos ;)

Beijoooo

Mariane disse...

Essa tua amiga M é Top!!!!
Percebe mesmo, mesmo do assunto!!!
Hi!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Oh Mariane

Vai dar banho ao cão ;)

Beijoooo

Mariane disse...

Fofa, vendo bem eu devia era ter cobrado pelas dicas, da maneira como escreveste elas são mesmo preciosas...
Hi!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Pronto Mariane toma lá um beijinho meu e de toda a gente que lê este blogue. Ficamos muito agradecidas pelas tuas dicas ;)

Beijooo Engenheira Gaja!!! ;)

Túlipa disse...

Vou experimentar isso tudo! Também quero uma juba de leão ;)

Anónimo disse...

Todas as dicas são verdade, excepto a primeira. As pessoas que têm cabelos encaracolados não se conseguem pentear a não ser com o cabelo molhado. Até porque se o pentear com ele seco parte-se mais do que com ele molhado...