Quando me separei o meu marido não queria que eu saísse de casa. No mesmo dia que saí mandou-me uma mensagem a dizer que ia lutar porque me amava e queria que eu a MC voltassemos. A verdade é que nunca mexeu uma palha. É mil vezes preferível não ser amada a ser mal-amada. O amor por mim era tanto que nunca teve sequer vontade de lutar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
Cada vez me identifico mais com os teus posts.. Sobretudo os ultimos.
ui.. hmmm, será que ele tem uma visão diferente da palavra lutar? ah, e não estou a desculpá-lo, estou a ser irónica.
oh, god!
Ah pois é... Naquela altura devia ser o que achava politicamente correcto dizer, depois... Olha depois esqueceu-se, ou depois já não houve a necessidade de se ser politicamente correcto.
(been there done that)
Sabes, eu tenho um ex marido, que após 4 anos ainda me persegue. E olha que tb n é nada bom...
Comentando o que a Miss Kin disse.. O politicamente correcto muitas vezes não passa de hipocrisia.. ; ) ***
eu também acho! não há nada como ter por inteiro... caso contrário, mais vale não ter!
jinhos
Talvez tenha sido a melhor coisa que ele te podia ter feito, se dúvidas houvesse tal atitude tornou tudo tão claro.
dizem que há males que veem por bem...
Um beijinho muito grande.
Eduarda
♥
Simplesmente palavras leva-as o vento!
Existe uma disparidade enorme entre o dizer e o fazer.
Rita, minha querida, se saíste de casa, não era suposto teres esquecido esse assunto. Ou ainda não o enterraste por completo? Qualquer das maneiras compreendo-te.
Um mega beijo para ti!
Uma amiga minha ligou-me ontem assim. O marido nao lutou muito para que ela voltasse, mas como tinha sido ele a sair o grande passo foi voltar para casa. O pior é que por muito que diga que se esforça, a vida nao muda para melhor e cada dia que passa ela está mais amarga com o facto de ser mal amada. No fundo é como tu dizes, mais vale nao ser amada que ser mal amada. Tenho para mim que mais cedo que tarde o dito cujo chega a casa e tem as malas à porta! Nenhuma mulher precisa de um homem para usar aliança e dizer que tem um marido, precisamos de amor, companheirismo, partilha. Se isso nao vier tudo de uma pessoa, podemos sempre dividir as nossas necessidades afectivas e distribuir o “mal” pelas aldeias: família, amigos, e trabalho.
As palavras não valem de nada de não forem acompanhadas de actos... Há homens especialista nisso.
Concordo contigo é pior sem mal-amada do que não ser amada.
Kiss kiss
Todas/os merecemos ser amados, mas estar com alguém que já não nos faz feliz não vale mesmo a pena...a vida é muito curta, há que aproveitá-la.
Bj! Visita-me em www.alentejoenovaiorque.blogspot.com
indo directa ao assunto:
...de que é que te interessa o que ele sente por ti, agora?
deveria interessar sim o que sentes por ti mesma =) se te amares a ti propria, consegues amar os outros e vais ver que parece que mais facilmente és 'correspondida' =D
interessa o momento presente, o ontem já foi, o amanha nao se sabe. A unica coisa que podes querer saber do passado, isto é, que deve ficar guardada, para alem dos bons momentos, sao as aprendizagens. Essas fazem-nos crescer e, consequentemente, faz-nos tomar mais ocnsciencia do que somos e do que queremos ou nao queremos agora. Ajuda-nos a nos definirmos, a nos encontrarmos. E, por ai, chega o amor por ti mesma. O resto, vem por acrescimo ^^
um beijinho grande*
(peço desculpa se pareci brusca no inicio, mas avisei que ia direita ao assunto=P há quem considere uma virtude, outros um defeito. Eu prefiro dizer do que andar com rodeios e ser mal entendida, embora as vezes tb o seja^^, mas isso é outra quetao que agora nao interessa nada!)
Estou neste momento a passar por um momento desses, é preciso muita força. E tens razão ser mal amada é muito mau, descobrir que a pessoa que amamos afinal é uma pessoa completamente diferente
LOOOLLL. Desculpa mas não pude deixar de rir. A mim aconteceu-me rigorosamente o mesmo. Agora, anos volvidos dá-me vontade de rir.
Não percebo como é que nos dizem que somos as mulheres da vida deles mas não conseguem lutar por nós e preferem acomodar-se a uma vida mais infeliz! Não percebo, mas vejo muitos homens fazerem isso! Que nervos!!!
Eu separei-me a 13 dias, e o sentimento é o mm.
Identifico-me mt c os teus post
Um bjinho
els
Um post simples e fantástico.
Há coisas...
Sabes, do que tenho lido por aqui, e já cá passo há um tempinho, sempre me pareeceu que tinha sido ele a ir embora e que tu ainda gostavas dele e até gostarias de voltar a ter a familia junta.
Surpreendeu-me isto!
Eu não sei a vossa história... talvez tenha aqui alguns pedaços que não li (porque não li o blog todo!) mas, Rita, se foste tu que acabaste e saiste, o natural - acho eu - é seres tu a voltar... se essa for a tua vontade.
Lutar pelo amor de uma pessoa nunca é "contra" essa pessoa! Será, eventualmente, contra adversidades da vida que possam impedir que esse Amor se concretize.
Isto é um tema quase sem fim mas, na minha opinião, não vale a pena insistir numa vida a dois se um já só está lá para dormir...
O mal é deixar que a relação chegue a esse ponto.
Por muito que Ame alguém e, por exemplo, Amava completamente a ultima pessoa com quem me relacionei (eu de Lisboa e ela de Guimarães) não tenho de ir atrás dela se ela me diz que já não quer continuar (a razão aqui acaba por ser até secundária).
Só tenho de lhe dizer o que eu sinto, o que eu gostaria que acontecesse e sustentar isso com os meus actos (passados, presentes e futuros). Ela depois decide o que quiser, até porque Amar alguém é também dar-lhe a liberdade para ser feliz noutro lado.
Como eu lhe disse na ultima vez que trocámos umas palavritas, entre a "minha felicidade e a infelicidade dela" e "a minha infelicidade e a a felicidade dela", escolheria sempre a 2ª, por duas razões simples:
1º - Eu nunca serei feliz ao lado de uma mulher infeliz
2º - Eu não quero ao meu lado uma mulher que não goste de mim como eu gosto dela (e não usei o verbo amar de propósito porque isso obrigava-me a escrever outras coisas).
Fiquei foi sem perceber muito bem a razão que está por trás deste post. Ficaste desiludida porque ele não foi atrás de ti?
beijinhos
:)
*
Enviar um comentário