terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O meu cabelo é oleoso nas raízes, logo tenho que o lavar dia sim dia não. Imaginam o transtorno que isso me causa. Preciso de uma solução que não passe por madeixas (que não me vejo a usar), nem por pintar o cabelo totalmente, porque embora tenha algumas brancas adoro a minha côr. Alguém tem ideias para me livrar deste suplício?

17 comentários:

Sara. disse...

Venham sugestões que estou e sou como tu.

Desgraça.

Sophie disse...

Ooh.. e fazeres um tratamento de brilho?
Estilo... manténs a cor... mas fica mais hidratado. Tanto dá para cabelos secos como hidratados... Hoje também andei a ver sites de cabeleireiros porque quero mudar de cor de cabelo e encontrei essas censa de tratamento de brilho na site da Lucia Piloto.

Bem.. boa sorte anyway. *

Agridoce disse...

Se descobrires uma solução milagrosa, avisa. Nos entretantos, estou resignada com a minha lavagem dia sim, dia não :)

C' disse...

Quando descobrires diz-me pq eu sofro do mesmo mal tal e qual... e isso já me trouxe bastantes problemas, nomedeadamente na escola, devido à oleosidade do cabelo e a mentes infantis de 10º ano (agora 12º mas tudo igual), sofri de bullying.
Ja tentei várias coisas mas nada resulta.. a unica coisa é lavar dia sim, dia não..

Susana Antunes disse...

Olá, Rita
O pior para um cabelo com raízes oleosas é lavá-lo dia sim dia não, qto mais se lava e se esfregarmos mto o couro cabeludo pior ainda.Devias alternar com o shampô seco da René Furterer(Naturia)ou pó de talco(eu prefiro o shampô), dps é só escovar mto bem.Há tb quem coloque gotas de limão directamente no couro cabeludo.Mas na minha opinião é tentar molhá-lo o menos vezes possíveis(e usar o champô seco,claro). Vais ver q a pouco e pouco a raíz ficará mto menos oleosa. Experimenta! Bjo

MissBlueEyes disse...

Bem cá fica a dica, porque Eu adorei quando usei o champo da loreal para cabelos oleosos. Ficou seco seco na raiz e nas pontas usava mascara, logo o resultado fica perfeito!

Unknown disse...

Diz a minha cabeleireira que é pior deixar o cabelo oleoso que o lavar todos os dias. É o que faço.
Há tempos fiz uma ondulação que ajudou a secar um bocado, mas passado um tempo estava seco nas pontas e oleoso na raíz....

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Tritura uma maçã verde a aplica no cabelo, deixa actuar durante 10 minutos e depois passa por água. Também funciona com sumo de limão.

Também há alguns spays próprios que podes aplicar. Um destes dias (quando tiver tempo poara respirar, envio-te algumas marcas por mail.

Beijos

(a tua futura prima ahahahahah)

P. disse...

A única coisa que sei é que em relação a raízes oleosas não se deve aplicar o condicionador no coro cabeludo, apenas no corpo do cabelo - o condicionador ajuda a que as raízes fiquem oleosas e não é nessa zona que é necessário.

Um truque que aprendi e que ajuda (em certa medida) a controlar a oleosidade.

beijinho*

Bailarina disse...

Olá... Eu era gaja, para te aconselhar a usar Lactacid MED!!É o que eu uso e o cabelo fica bonito!! Já o aconselhei a muita gente e deu resultado...
Bjinho*

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá querernãoteter ;) bom dia

Oh minha querida o meu problema é grave para mim, não incomodo ninguém já que pelo que me dizem nem se nota, é tudo da minha cabeça. Eu é que acho que o cabelo já não está como quero e toca a lavá-lo. É oleoso sim, mas suportável. Eu é que o queria mais seco nas raízes. Lavá-lo dia sim dia não para mim é horrível.

Acho que no teu caso que me impressionou, por teres falado de bullying - Sou mãe e arrepiei-me quando li isso - deves ir ao um dermatologista. A dica que aqui dão do limão, já nem me lembrava, mas acho que dá mesmo resultado e é barata ;). Depois tens a solução dos shampoos que também falaram aqui. Eu quando tinha a tua idade, talvez por estar em fase de crescimento e nessa fase as hormonas andam aos pulos, lavava o cabelo todos os dias. Mas além de ser um frete, como dizem aqui piora o problema. Se vires que o limão e o shampoo não dão resultado acho que devias ir a um dermatologista ;)

Queria enviar-te email, mas não o encontro no teu blogue.

Um beijoooo

Este Blogue precisa de um nome disse...

Pipoca

Oh rapariga tu não desistas, tu não desistas ;)

Vai a um concerto e cai-lhe nos pés ah ah ah ah

Beijoooo

Claudia disse...

É uma maçada lavar o cabelo dia sim dia não? bolas, eu lavo-0 todos os dias e não me importo nada... tem de andar cheiroso todos os dias :)

*F* disse...

Os cabelos oleosos na raíz e secos nas pontas infelizmente é um drama para muitas mulheres e mesmo homens!
Eu tenho o cabelo seco, felizmente.
Mas aqui já te foram dados os melhores conselhos, não laves tantas vezes o cabelo, opta por andar com ele apanhado de uma forma bonita quando vires que ele está um bocadinho mais oleoso...
*

Francisca disse...

Eu tenho mesmo problema, mas tenho de lavar todos os dias porque tenho os cabelos super lisos!!!A minha solução para este verão foi fazer uma permanente e resultou, lavava de 2 em 2 dias!Agora é todos os dias...já me habituei.

Sara. disse...

É óbvio que lavar o cabelo oleoso quer seja dia sim sia não, ou até mesmo todos os dias não é prejudicial.
Até porque a lavagem pode ajudar a secar o couro cabeludo. O mau de ter cabelo oleoso é o aspecto, e ninguém quer ter ar de desleixado.

No meu caso, e como tenho cabelo liso e não gosto, opto por usar espuma que me ajudou bastante. Secou o couro cabeludo e, apesar de lavar dia sim dia não por ter necessidade, ele aguenta razoavelmente bem dois dias sem lavar.

Beijinho.

Rita Moura disse...

Não sei se já falaram disto porque não tive tempo de ler todos os comentários mas existe um produto na farmácia que tira a oleosidade ao cabelo e assim não tens que o lavar tantas vezes. Se não encontrares, eu tento saber o nome.. ; ) ***