segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

(cliquem em cima do texto)

8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente... é mesmo para o escândalo! Só pode...

Kiss kiss

Me disse...

É por isso que me irritam e que me fazem quase tornar anti-gay... pelo espalhafato e exibicionismo absolutamente absurdos e estapafúrdios!

Mnemósine disse...

Os casamentos de Sto António são pagos pela CML. O escândalo é que a câmara só ajude pessoas católicas sem nunca ter procurado ajudar aqueles que não são dessa religião e que também não têm dinheiro para uma cerimónia.
Nesses casamentos colectivos casa-se muita gente que nem sequer mora em Lisboa (dão-se moradas de amigos, familiares, etc para se enganar o controlo) e agora que se espera que os homossexuais possam vir a casar fala-se num apoio (foi a CML que anunciou essa medida) e toda a gente acha muito mal. Eu também acho que a CML não tem o direito de impor à igreja católica casais que a instituição não aprova mas isso devia partir da câmara e não dos casais, que num estado de igualdade devem ter acesso às mesmas facilidades com as mesmas condições. (e aqui incluo também, por exemplo, ateus)
Apesar disto, concordo que se procura bastante a escandaleira.

P. disse...

O maior problema aqui é que se mistura motivos económicos com religião e com tentativas de igualar direitos. Acho que neste caso, o único intuito é procurar um casamento pago e não uma benção por um santo pertencente à Igreja Católica.
Para mim o problema começa, primeiro que tudo, com a organização dos casamentos de Sto António, já que os casais seleccionados muitas vezes nem sequer pertencem à religião católica, procurando apenas um casamento pago por outros. Entristece-me então como católica, que o nome de um santo seja usado apenas como fachada para casamentos pagos pela CML. Para isso, arranjar-se-ia outra festividade, sem religiões à mistura, onde qualquer pessoa pudesse ter acesso a um casamento pago (já que é isso que muitos procuram) caso não tenham condições para tal.
Assim, possivelmente, muitos dos casais homossexuais que querem fazer parte dos casamentos de Sto António procuram, como tantos outros (não todos, claro, não generalizo) o interesse de um casamento pago e não a benção de um santo ou a procura de igualdade de direitos dentro da religião católica.
O problema está aí, não no facto de serem homossexuais.

Unknown disse...

Concordo plenamente com os casamentos homossexuais, mas neste acontecimento em particular que é marcadamente católico, acho que vai ser difícil serem aceites. De qualquer forma também sabemos que muitos dos casais hetero que se inscrevem nas noivas de Santo António não são católicos praticantes, por isso também não estão lá pelas razões certas. Acho mal é acusarem os homossexuais de escandalosos, cada um luta por aquilo que acha certo! Parece que tudo o que os homoss. fazem é escândalo, mas tb eles têm o direito de andar na rua de mão dada, beijar o companheiro e tentar que os seus direitos como casal sejam reconhecidos.Acho que já é tempo de parar com preconceitos e aceitar que cada um é como é.

Genitrix disse...

Eu sou a favor dos casamentos gays, mas acho que aqui podemos dizer que querem sempre mais.
Eles já conseguiram a autorização do casamento, o que acho muito bem, mas têm de ver que as mentalidades aqui sao um pouco retrogadas e têm de dar tempo ao tempo, andarem sempre em escandaleiras nao ajuda, para a proxima nao lhes dão direitos nenhuns e depois nao têm mais motivos de exigir nada

Este Blogue precisa de um nome disse...

Rita G. olá ;)

Ninguém que viva em união de facto tem os seus direitos como casal negados. Eu não concordo nem discordo dos casamentos. Acho é que o nome atribuído está errado.

Casamento: s.m. (de casar) 1. Acção ou efeito de casar. União legal de homem e mulher.3. Cerimónia ou festa em que se celebra essa união. 4. União; aliança;combinação. 5. fig. Harmonia. 6. Prov. Passa de figo com pedaço de noz dentro. (retirado do dicionário Lexicoteca)

Não acho grande piada a manifestações públicas de carinho entre casais heterosexuais, também não acho em homosexuais. Têm direitos sim e deveres também. Têm liberdade sim, mas a deles acaba quando começa a dos outros.Não tenho nada contra. Acho que todos temos o direito a ser felizes, embora continue a achar que a felicidade não passa por um contrato (casamento). Agora quererem fazer das Noivas de Santo António uma Gay Parade, acho um bocadinho de mais. O que falta a este país é o cultivo da tradição. Deixem lá o Santo António e celebrem de outra forma qualquer. Isto é tudo pelo escândalo e espalhafato, acredita! E ainda falta assistirmos à luta que vai ser eles quererem adoptar. Vai ser lindo. O país com problemas estruturais gravissímos e entretido com esta merda.
Ainda ontem um amigo gay me dizia que pese embora a sua orientação sexual achava tudo isto ridiculo. E que o conceito de família não passava por aqui.

Mas as opiniões contrárias são sempre bem-vindas e lidas com toda a atenção. ;)

Beijo

Bailarina disse...

Bem, eu penso que se a CML, paga casamentos civis no dia dessas tais noivas, só deveria fazer uma coisa... Deixar homossexuais inscrevere-se e esses, casariam pelo civil! Eu penso, que a partir do momento, em que esta cerimónia deixa de ser 100% religiosa, toda a gente tem o direito a inscrever-se seja Homem/Mulher, Homem/Homem ou Mulher/Mulher... Igualdade de direitos é o nome que se dá a isto! E não, não é querer fazer escândalos...