E lá andei eu outra vez a espreitar a sitemeter e descobri que há alguém que me lê numa freguesia chamada Amor pertencente ao concelho de Leiria - que eu desconhecia por completo.
Achei amoroso alguém viver num lugar com este nome. Será uma terra habitada por gente romântica?
13 comentários:
Por acaso já conhecia.
Tenho uma colega de faculdade de lá.. ;)))
E acho que ela é romântica sim... heheheh
Ja tinha ouvido falar...
(http://i50.tinypic.com/ivfq4j.jpg)
Obrigada, Claúdio ;)
É uma terra com um nome muito giro mas com muito pouco que ver. Mas lá que é amoroso, isso é! x)
engraçado. um dia, tinha aí uns 12 anos, estava no carro com a minha mãe, vimos uma placa que dizia "Amor". achámos mesmo amoroso haver um sítio chamado Amor, e até saímos do carro para tirar uma foto :)
É um bom sítio para os casalinhos irem passar a estadia no dia dos namorados, lol. Beijinhos,
Bomboca do Amor.
uma vez conheci um rapazinho que era de lá. Na altura escreveu-me a morada num papel( era pré-histórica, ainda não havia mails nem tlm) e fiquei dias a pensar o que ele queria dizer com Amor. Não fazia ideia que era uma terra e pensei que ele tinha escrito aquilo como nome carinhoso pra mim! ;)
Olá Suspiro
Não pude deixar de sorrir com o teu comentário. Eu também sou do tempo das cartas de amor. E tenho tantas... Olha até podiam dar um bom post.
A ingenuidade e a fantasia é das melhores recordações que tenho da adolescência... Beijo
Eo costumava passar por essa terra (ou pelas placas) quando fazia Lisboa/Figueira da Foz todas as semanas. E era inevitável sorrir :)
Nunca tinha ouvido falar mas não acredito que neste momento o nome tenha alguma coisa a ver..! ; ) ***
Olá,
É só para dizer que tanto quanto sei, a localidade "Amor", localizada na zona do Pinhal de Leiria, ficou assim conhecida porque era a terra onde D. Dinis se encontrava com D.ª Inês... Esta, que foi uma das maiores paixões da nossa história que terminou (ou não...) com a coroação de D.ª Inês depois de ter sido assassinada...
Desde a morte de D. Dinis que os dois estão juntinhos, nos seus túmulos no Mosteiro de Alcobaça, onde se encontra mais uma prova deste amor... Os túmulos, ao contrário do normal não estão lado a lado, mas sim frente a frente, com os pés mais perto um do outro. O objectivo era que quando ressuscitassem se olhassem olhos nos olhos...
E isto só podia mesmo ser Amor...
Olá! Vim parar a este blog por acaso e, curiosamente, sou natural de Leiria e conheço relativamente bem a localidade de Amor.
É engraçado que os habitantes não pronunciam "amor" mas sim "ámor"...
Gostos não se discutem mas não é um local muito agradável para estar a namorar e as pessoas também não são muito amorosas, mas esta é só a minha opinião.;)
Eu sou de perto de Leiria. Amor é uma vilazinha a norte de Leiria a caminho da Figueira da Foz. Tal como o lugar onde eu vivo é mais suburbio de cidade, vilarejo, como há tantos neste nosso Portugal. Se as pessoas lá são mais romanticas que as outras? Não creio, o amor está a ficar negligenciado nos dias que correm.
Enviar um comentário