quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus 2009.

Não me deixas grandes saudades.

Adoro gorros. Mas fico com o cabelo num estado... todo emaranhado! É só a mim que acontece?

Que em 2010 se invente um verniz encarnado que dure uma semana, para eu não ter que andar a dar retoques TODOS OS DIAS e a trocar dia sim dia não.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E hoje por estas bandas é dia de chegadas e partidas. Há quem esteja a chegar e quem já tenha partido. Todos eles movidos pelo amor, pela paixão, saudade e acrescento eu - uma boa dose de loucura. Porque estes amores à distância deixam-me sempre um pouco céptica.


O aeroporto Francisco Sá Carneiro já viu hoje muitos sorrisos. Todas estas histórias que tão bem conheço porque fazem parte da minha vida, fazem-me acreditar (um bocadinho) no amor à distância.

Mau, bom, mais ou menos...

(cliquem em cima do texto)

A minha passagem de ano ideal

Já foram os tempos em que achava graça à passagem do ano. Agora acho uma tremenda seca, tal como o Carnaval, S. João etc. Essas festas de divertimento obrigatório irritam-me. Este ano vou passar como gosto: em casa de amigos. Uma tábua de queijos e vinho tinto e faço a festa. Dispenso champanhe, uvas passas e essas coisas.

Em 2010 quero força de vontade para fazer muitos abdominais, até ficar com uma barriga assim.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Em 2010 vou pensar antes de falar, não falar e depois pensar. Tenho que conter esta minha impulsividade.

Em 2010 quero perder o hábito de mexer nos olhos, para os poder maquiar sem andar com o rímel borratado.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A namorada do meu irmão é sueca. Contava-me ele hoje ao jantar que ela no sábado à noite foi jantar e dançar com as amigas. Eu passei o fim-de-semana fechada em casa a queixar-me do tempo. Só que eu posso queixar-me, porque tenho escolha. A Joana não. Ela não tem hipótese, se se queixar não sai de casa nunca. Lá há três horas de luz e o que vivemos estas duas últimas semanas, ela vive o Inverno todo.
(lembro-me tão bem de estarmos deitadas ao sol na praia e ela ao telefone com a mãe. a mãe contava que lá estavam 3º/4º - não dava para mim)

Não gosto especialmente de chocolates. Mas o que já comi de Trufas, Ferrero Rocher e Guylian, dá para não comer mais no próximo ano - TODO.

Em 2010 quero ir ao cinema com as minhas amigas ver o Sexo e a Cidade.

Em 2010 quero secar o cabelo unicamente com o difusor e que ele fique imediatamente assim. Quero encostar de vez o babyliss.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Somos mesmo esquisitas...







Tudo no mesmo género e só os botins sofreram reprovação da maioria. Se calhar porque os encontrei num site daqueles bem esquisitos que vende Loubountin a 170€. Foi o nosso olho que viu que eram fakes.
Não perdoamos mesmo...

Quando for grande quero este rabo e esta côr. Podia ser já em 2010 - não me importo de crescer rápido.

Digam-me cá uma coisa: são um bocadinho exageradas não são?

sábado, 26 de dezembro de 2009

Os meus leitores bem que podiam oferecer-me uns presentinhos de Natal...


Não sei se mereço, vou tentar e logo se vê.

O que eu queria muito:

- Que me dissessem se já usaram um creme de emagrecimento chamado TRIMGEL e se deu resultado;

- Conhecem uns vouchers Vida é Bela Zen ? Já usaram? O que é que me aconselham? - recebi um no Natal e estou indecisa;

- Preciso de uma receita desintoxicante urgentemente - não gosto de doces de Natal, mas o que me perdi em queijos e vinho tinto, Deus me livre... Ajudem-me.

O Natal já passou... ufa!
Agora já só falta o Ano Novo.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E pronto, a Arminda portou-se bem. Sai um presente também para ela.

E para todos BOM NATAL.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E ao fim de um mês a insistir que tinha que cortar o cabelo, a minha cabeleireira venceu-me pelo cansaço. Lá vou eu. Detesto cortá-lo, embora saiba que cresce mais forte, mais saudável, que no Inverno usam-se os cortes a direito, que os cortes em V estão démodé, blá, blá...
Arminda (a minha cabeleireira há quase 15 anos): VOU CORTAR AS PONTAS! SE DÁ ASAS À IMAGINAÇÃO, NEM O ESPÍRITO NATALÍCIO A SALVA! ESTAMOS ENTENDIDAS?

Não entendo tanta azáfama por uma noite e um dia. Este consumismo desenfreado. É que não entendo mesmo. E pior, não gosto.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Em cada um destes embrulhos tem aquilo que desejo para mim e para todos vocês que me lêem. Sim, porque podem não acreditar mas faz-me bem dividir todos estes disparates que aqui escrevo com quem não conheço, mas que por vezes parece que conheço de toda uma vida.

Estes dois presentes aqui em baixo na fotografia, o do lado direito é saúde, o do lado esquerdo embora não dê para ver tem duas embalagens lá dentro: uma de paz e outra de amor.
Aquele monte lá em cima tem vários sonhos: tem um emprego óptimo para cada um de nós onde nos sintamos realizados e que já agora seja bem pago; uma família unida; uma paixão arrebatadora para todos; ter dinheiro para viajar; ter tempo para fazermos o que mais gostamos; sermos mais optimistas; encerrar as histórias que há para encerrar e começar as que estão à nossa espera lá fora no mundo; vencer os nossos medos; olhar mais pela nossa saúde e não irmos só ao médico queixarmo-nos; termos todos uma casa linda onde nos sintamos bem e felizes; fazer mais exercício fisíco e rir muito, muito mesmo.
E isto é o que eu gostava que estivesse nos nossos sapatinhos na manhã de 25.

OMG!

Lembram-se desta minha dúvida? Segui uma vez mais a minha intuição. Ouvi, ou melhor, li os vossos conselhos os quais agradeço. Mas tinha um pressentimento que ia correr melhor se escrevesse. Escrevi estrategicamente para dar tempo às pessoas para pensarem. E resultou. Aconselho vivamente.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Apetecia-me isto # 2

Sei que a minha pele ia ficar macia, macia...
Mas será que me adoçava a alma? É que não gosto do Natal.

O melhor de Portugal


Varanda aqui na minha terra.
Nem queria acreditar, foi muito bom ter a máquina comigo, já que foi um momento de humor imperdível. Nem quero imaginar a conta da luz. Aquilo (electricidade) dava para alimentar uma pequena aldeia.

E há aqueles dias de muito vento em que vestimos uma saia e preferíamos ter vestido outra coisinha qualquer... assim, umas jardineiras de atar ao pescoço (?), tal é a vergonha.

As minhas amigas já só falam da Primavera. Mas só hoje começa o Inverno.

A calcular pelo frio que estou a sentir a entrar pela janela do quarto, não era má ideia ir dormir para a banheira. Se calhar estava melhor.
(amanhã vou calafetar as janelas todas. não se aguenta este frio)

domingo, 20 de dezembro de 2009


Madonna querida, perante ISTO que acabei de ler, quero dizer-te: depende dos sapatos e depende do homem.

E no meio de tanta azafáma própria da época, fomos aos estúdio do Monte da Virgem para a MC gravar para o programa Portugal dos Pequeninos. Escreveu uma carta ao Pai Natal e foi lá lê-la. Obrigada Sónia. Foi uma experiência girissíma para ela.
Passa dia 25 às 17h55 na Antena 1.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tenho andado numa roda viva com a MC (fim de aulas, festas) e não só. As coisas nem sempre são como queremos. Hoje a MC teve o almoço partilhado do Colégio e uma das Madres disse: comam estes pães são muito bons. A MC vendo que não eram pão branco, disse: não, madre obrigada mas não gosto muito. A Madre disse: se eu vos contasse umas histórias de Moçambique...
O Manel amigo da MC ( e pelos vistos apaixonado por ela ): "sendo assim, eu como...!" - e comeu.
(moral da história: tenho muitas (mais) coisas para ensinar à MC... ela é incrivel. já expliquei e chorou, a ver vamos se aprendeu alguma coisa. não quero que seja egoísta. eu moldo-a. posso não mudar mas moldar, posso).

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Presentes de Natal: zero.

Não suporto bares de Karaoke. Talvez porque não sei cantar, mas acho esses locais deploráveis. Nunca gostei.
E aquelas pessoas que no fim dos jantares de Natal da Empresa, já com os copos, decidem cantar? Aposto que não se lembram que no dia seguinte estão todos outra vez juntos. É que pelas figurinhas que fazem, devem julgar que não.


É que nem com este frio que se faz sentir, me apetece vestir uma camisola de gola alta. Fazem-me lembrar os collants, estão recordados?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Matava por este vestido...

...podem ter certeza.

Contem-me cá uma coisa. Juro que guardo segredo. Quando terminam uma relação têm aquela curiosidade mórbida de querer continuar a saber dele? Tipo: com quem anda, por onde anda, se falam de nós...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Há segredos que não se podem / devem guardar # 3



Outro segredo que partilho com as minhas amigas blogueiras.


Ficamos com um ar saudável.

A minha vida de separada, é bem diferente da vida das minhas amigas divorciadas sem filhos. Elas voltaram a ser solteiras.

(É claro que conheço alguns casos que mesmo com filhos se comportam como se solteiras fossem, eu é que não consigo)

Adoro. O vestido, a clutch, até o cabelo.


Amei. E nem não sou grande fã do amarelo.

Ainda não percebi se o meu fascinio se deve ao vestido ou a ela.



A minha última compra: este maravilhoso cinto da Zara.

Conheço alguns homens que sofrem de algo muito semelhante à TPM. Arranjem lá outra sigla, mas vai dar tudo ao mesmo. Arre.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dos mais bonitos que vi nos últimos tempos. E Loubountin, claro. Fico-me pelos sonhos...

cena da Anatomia de Grey
Eu juro que vos oiço. Ou melhor, que vos leio, o que até é bom, já que tenho tempo para reler e para pensar naquilo que aqui escrevem.
Lembram-se desta pergunta? Pois, não houve uma alminha que concordasse comigo. Primeiro, não entenderam que o que queria dizer com insistência, não era por essa minha amiga ser explícita. Ela não lhe caiu aos pés, nem se declarou. Era por não desistir de o fazer ver que aquela má experiência que teve no seu único relacionamento hetero, pode ter sido um azar.
Eu não entendo porque é que um hetero é mais fácil de ser convertido que o contrário. É que não entendo mesmo. Se calhar é bom.

Pergunta número 3

Outro dia estavam umas amigas na esplanada, chega outra amiga e começa a espalhar sorrisos com aquele ar aparvalhado que tanto caracteriza a felicidade e só dizia: "Estou de quatro!".
Pergunta: Só temos este ar quando estamos apaixonadas?