quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Se soubessem a vontade e disposição com que estou para fazer malas, apanhar dois aviões, enfrentar filas em aeroportos, meter-me num ferry boat... Nem vos digo, nem vos conto!!! Sei que devem pensar que estou louca...mas é o que sinto!!! Estou sem pachorra!!!
Aliás de alguma forma, já tinha previsto isto, aqui...
É já amanhã...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Será que se nos dessem a possibilidade de a nossa vida ser como um filme, aceitariamos!? Gravar e regravar cenas e só as exibirmos quando estão perfeitas ou depois de serem trabalhadas e editadas! Teria tanta piada como o imprevisto!? Claro, que haveria a vantagem de serem perfeitas, mas não tinha adrenalina nenhuma, não é? Qual de vocês aceitaria?!
Eu, neste momento aceitava!
(nota: eu sei que os filmes não têm só cenas bonitas, comoventes, amorosas, de final feliz. Eu sei. Mas é só dessas que falo)

Oohhhhhhhhhhhhhh !!!! Eu sei que sou fresca...!!!!!! Mas nunca tinha recebido um selo por isso... só algumas palmadas e açoites da minha mãe...!!!!

Como não há duas sem três, desta vez foi a Lua que se lembrou de mim! Obrigada querida! Acho que tenho que nomear 8 blogues e atribuir o selo. A Lua não me vai levar a mal (eu sei que não...!!!) mas não estou com muita vontade de pensar agora!!! Desculpa!! Mas as "frescas e frescos" que por aqui andarem não se acanhem, levem o selinho!!!
Lua, um beijo muito especial para ti muuuaaaccccc

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Não imaginam o que acabei de ver na praia, uma "MULHER" a vestir o namorado/marido/companheiro amante...olhem sei lá, o raio que o parta a ela e a ele! Fiquei embasbacada a olhar. Vestiu-lhe o polo, apertou-lhe os botões e pôs a gola direita!!! Eu nem queria acreditar...
Depois queixam-se que os homens isto, os homens aquilo! Eles andavam pela casa dos 20 anos!!! Logo nem a desculpa da geração têm!!! Deus me livre da minha filha alguma vez casar com um filho deste casalzinho!!! Já imaginaram a desgraça desse filho!!!?????????
Isto só com umas boas chicotadas...
(Adenda: Passadas duas horas de ter escrito este post, lembro-me do movimento de braços dele para vestir o polo seguro por ela e no fim de ela lhe pôr os colarinhos direitos lhe sacudir a areia do polo e dá-me uma volta ao estômago)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Isto hoje aqui pelos meus lados esteve mau, nem assim conseguiria estar na praia!

Este blogue não pode ser (só) um muro de lamentações e de queixumes!!! Temos que falar de sonhos, que é o caso desta roupa interior...linda de morrer!!! Adorava ter!!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Preciso de força, de coragem, de discernimento, de luz para o que aí vem!!! A minha vida tem que mudar e eu sinto-me sem forças para dar a volta de 90º com sucesso... Para que isso aconteça só posso contar comigo e deixar de vez a ideia que os outros também podem fazer qualquer coisa.
Estou esgotada, cansada, sem forças para pensar, que fará para reagir...!!
Isto engloba tanta coisa, a nível sentimental a nível profissional, tem a ver com uma mudança profunda na minha alma! Tenho que analisar a pessoa que me tornei nos últimos anos!!! Onde está a minha energia, a minha força, a minha perseverança!? Já há um bom par de anos que não as encontro dentro de mim...
Como vou fazer tudo isto sozinha!?!?

sábado, 22 de agosto de 2009


Obrigada. Gosto muito que se lembrem de mim quando vos perguntam quais os blogues que gostam de ler. Logo eu, que tantas vezes ponho em dúvida se devo continuar com o blogue ou não!
Desta vez foi a Sindrome dos 30 (anos), que tão bem retrata a fase que estou a passar, a dos "intas", em que ainda temos (muitas) dúvidas!!! Muito obrigada!!! E agora tenho que nomear os blogues que leio, mas como o meu coração é parecido com esse aí em cima, um verdadeiro doce, ofereço este selinho a todos quanto me lêem!! Levem, levem...

Se há coisa que me irrita são adolescentes. Aquilo só mesmo ao estalo! Há pouco vi uma na praia com os pais. Tirada da criança que já se julga adulta (vulgo, adolescente): "Estou tão branca!!!" e a mãe numa de a confortar diz: "Tu, branca?! Não, até já tens um corzinha! A míuda desata numa choradeira e só diz: "Ninguém me entende, é que ninguém me entende!!". Todos sabemos que é um factor comum entre eles - uns incompreendidos da sociedade. Olhem e digo-vos se o pai da criança que se julga adulta, não se tinha levantado para a pôr no lugar dela, tinho ido lá eu, abanar aquela cabeça oca!! Arre lá para os miudos que dão trabalho como o raio!
Já disse à MC tu saltas-me da infância para a fase adulta, ouviste? Senão vamos ter sérios problemas!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Constatações do dia:

1. Era muito mais feliz sem pêlos, e arre lá para a esteticista, pensei que era hoje que saía de lá com o pipi esfolado;

2. A minha filha está tão grande e a aprender a ser "gaja" na pior acepção da palavra. Logo pela manhã vê-me a pendurar uma roupa no estendal e sem ninguém lhe dizer nada diz muito pensativa: " Já decidi não vou casar!" - devo ter ficado tipo boi a olhar para um palácio - completa ela ( sem tirar os olhos da televisão e com a mão na taça dos cereais): " Depois tenho que estender os boxers do meu marido, arrrggghhhhh ca nojo!". Nem soube o que dizer, ri-me como uma perdida;
3.Outro episódio também com ela: estava na esteticista e a MC levou a Nintendo para se entreter, é que ver a mãe a ser torturada não é divertimento que chegue! Estava a jogar um jogo que era maquiar e vestir uma boneca, quando acabou dissemos: " Que gira!!! Está girrissíma!!! Uma brasa!", ela olha-nos e na cara da boneca pôs uns pontos tipo varicela e deu-lhe um toque aprostizado à maquiagem. Perguntou: "E agora!?". Lembrei-me logo quando nós estamos a ver Vogues e Elles o que nos apetece furar os olhos às modelos com o xisato:
4. Isto não é bem uma contatação é mais uma pergunta: Porque é que as adolescentes usam a parte de cima do bikini ao contrário!? Nem sei como explicar isto aqui. É tão disparatado ... elas põem aquilo que devia estar por debaixo das maminhas onde corre o fio no centro do peito. No meio das ditas fica um pano todo enrrugado. Qual é o objectivo daquilo!?!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eu e a MC fazemos imensa praia e embora não seja de ficar a esturricar tipo frango no churrasco é natural que fique bronzeada rapidamente, até porque a minha tez já de si é morena. Mas, tenho imensos cuidados com a pele, uso sempre protecção acima do factor trinta, por vezes estou à sombra e uso chapéu de abas que me ajuda a proteger a cara.

Mas, a quantidade de pessoas, sobretudo mulheres que vejo esticadas na toalha sem se mexerem tipo lagarto é inacreditável!!! Besuntadas nas mais variadissímas coisas, desde óleos de côcô, de cenoura e até mesmo Johnson...meu Deus!!! Será que não têm acesso a informação!?? Brancas como a cale e com aquilo!!!! Deve dar um resultadão, deve...

Tipo um autocarro cheio, directo para o IPO!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Andei assim em perigo nos últimos nove meses. Logo eu que tenho medo das alturas. Pediste-me para ou me atirar e deixar-me levar ou para aguardar que resolvesses tudo! Juraste que ias ter tudo pronto em pouco tempo, primeiro era em Janeiro, depois em Abril, depois em Agosto!!! Ainda nada se resolveu e eu desesperei por tanto ter esperado!!! Atirar-me de cabeça sem olhar para trás, já não conseguiria. A vida ensinou-me que é pouco prudente! E agora também já não estou nela sozinha, tudo o que fizer vai reflectir-se na MC e eu não posso...
Ontem conversamos e disseste que aceitavas aquilo que eu queria... Agora tenho medo que só tenhas aceite pela minha perseverança e que tudo volte a ser como era. E eu isso não quero!!! Não sei que faça!!! Vou ver e pedir luz que me ajude a tomar o melhor caminho para mim. Aliás devemos pedir é para ser felizes...não importa como!!! Quando pedimos com muita força que algo nos aconteça, por norma a mim acontece! Devemos pedir sim, o que fôr melhor para nós e não aquilo que desejamos!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Porque todas nós deviamos viver um amor assim, porque todas merecemos, porque todas em algum momento da vida sonhamos com isso!
É um filme, eu sei! Mas acredito que haja histórias como esta, vivo rodeada de algumas, felizmente!


(Peço desculpa pela tradução ser em brasileiro, mas...foi o que se arranjou!)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Talvez isto vá lá com esta música...

Este poema e esta música declamado / cantada pela Maria Bethânia diz tudo o que sinto neste momento...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Solidaridade não é dar o que me sobra, é dar o que me falta!"*

Depois do post de ontem e de realmente achar o mundo está completamente doente, constato hoje que ainda há pessoas bondosas, generosas, altruístas e que são as que fazem com que o mundo caminhe para o lugar certo, ajudava era se fossem mais!!!
Hoje estava na piscina e encontrei a Joana! Já não estava com ela há seguramente um ano! Sempre a admirei, é muito amiga do meu irmão e sempre a achei girissíma. Hoje convenceu-me que é muito mais que uma cara bonita, além da cara tem também um coração de uma beleza indescritível!
Contou-me que esteve a fazer voluntariado na Guiné Bissau. Fiquei vidrada com as histórias. Quando cheguei a casa fui ao blogue dela e digo-vos chorei, emocionei-me!!! Obrigada Joana, ainda bem que existem pessoas como tu! Vão lá espreitar e vejam o que duas pessoas conseguiram fazer. Contado por ela parecia a coisa mais simples do mundo. Tem uma energia contagiante e quem sabe não vamos fazer uma parceria muito gira em prole daquelas crianças. Projectos não lhe faltam!
(Já fiz voluntariado em tempos. Adorava voltar a fazer. Gostava de ir a África e ajudar uma casa como a do Orfanato Casa Emanuel. Um dia quando a MC estiver mais crescida e independente quem sabe se não irei!).
*frase dita pela Joana hoje durante a nossa conversa de horas!!! Ficou-me na cabeça!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O mundo nunca irá mudar se cada um de nós não fizer a sua parte, nunca...!!!!
E uma das coisas que podemos fazer é passar valores aos nossos filhos. Valores verdadeiros, valores que os façam pensar ao longo da vida e que os ajudarão a ultrapassar os obstáculos que vão ter ao longo da mesma!!! Porque ao poupá-los de determinadas coisas e protegendo-os de outras em nada os estamos a ajudar, acreditem! A MC às vezes quando se aborrece comigo diz-me " A mãe é tão má!", respondo sempre : "É porque ainda não conheces o teu chefe!!".
Mas o que vos quero contar foi um episódio que hoje aconteceu na praia. A MC levou connosco uma amiga. Já lá estava o grupo de crianças com as quais ela costuma brincar!! Fui ao bar para tomar um café, quando ia para o pára-vento vem a mãe de uma delas dizer-me que infelizmente a MC já tinha feito uma das filhas dela chorar e que era uma pena! Até já tinha avisado a filha para quando a MC viesse à praia sozinha não brincar com ela!
Eu nem me queria acreditar, primeiro que ela tivesse dito aquilo à filha e depois que viesse contar-me como se estivessemos no recreio de uma escola primária. Obviamente que como uma mãe sensata, que não sou, mas que todos os dias tento ser, fui perguntar à MC e à amiguinha (ML) o que é que tinha acontecido!! A história não era bem como a outra criança (M.) tinha contado, era mais ou menos, mas sem importância alguma!!! Mas mais grave é que o que tinha aborrecido a M. nem tinha sido a a minha filha a dizer, mas a amiguinha que tinhamos levado connosco para a praia! Coisas de criança, fizeram a chamada "panelinha"!!! Falei com elas, expliquei-lhes que não era uma atitude correcta, conversei com as duas! Fiz-lhes entender que estavam erradas e aceitaram ir pedir desculpa!
Mas o que está aqui em causa é a atitude da mãe! Como podemos esperar que as crianças que são o futuro deste mundo, sejam diferentes daquilo que vemos hoje! Outro dia alguém me contava que numa reunião de pais uma mãe dizia, eu digo ao meu filho, quando te baterem bate-lhes também!! Não entendem que este género de comportamento em nada ajuda!!!!!???? Violência gera violência!!!! Pelo amor de Deus... esta mãe hoje ensinou a filha a ser mais cruel do que aquilo que já pela idade o é!!! As crianças têm todas uma boa dose de crueldade e a minha filha não é excepção!!! Aliás a minha filha não é flôr que se cheire e tenho consciência disso!!! Tento é todos os dias a tornar um ser humano melhor e hoje não foi excepção!!! Preparo-a para as cabras e cabrões que vai apanhar pela vida fora e que vão fazer "panelinha" e "fazer-lhe a cama" variadíssimas vezes, e que quando isso acontecer não pode vir chorar para o meu ombro! Tem que se fazer à vida, lidar com a situação e só tem duas hipóteses: ou se afasta ou fica para lutar!!! Preferia que optasse pela segunda...

Acham que ser sexy é ser sensual!?!??
O que é ser sexy !? E quem é que consideram sexy?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Coitados...

Ai o que me rio eu com os benfiquistas! É sempre a mesma ladaínha: "Este ano é que vai ser!!!".
Todos os anos oiço e leio isto!!! Coitados... Ninguém consegue tirar-lhes aquela esperança que se vai perdendo ao longo do campeonato. No ínicio dizem sempre a mesma coisa, depois lá para Fevereiro começam a fazer contas e quando vêem que o meu PORTO vai com dez pontos de avanço começam a mentalizar-se...é sempre isto!!!! Assim, nem tem piada!!! Nunca há novidades!
Em Maio lá estarei eu nos Aliados a gritar e a comemorar mais um!!!
"Prontos", lá terá que ser...

domingo, 9 de agosto de 2009

Pequenos truques de beleza caseiros e baratos...

Há truques caseiros que podemos fazer quando bem nos apetecer em casa. Tenho alguns que já faço há anos e outros que vou aprendendo. Estes que aqui vou escrever sei que dão resultado porque já os pus em práctica! Mas adorava que vocês deixassem aqui os vossos conselhos e segredos!

. Dedico bastante tempo ao meu cabelo porque uso babyliss para o despentear e embora seja de cerâmica, acho que o devo proteger da temperatura. Um deles é iogurte natural aplicado directamente no cabelo, envolve-se com glad espera-se 20 minutos! Já está! Resultado: cabelo brilhante e macio! Papaia também dá um resultadão! De vez em quando com amaciador uso uma toalha com água quente e quando arrefece tiro-a, o cabelo fica muito macio e agradável ao toque; para quem tem raíz oleosa como é o meu caso de vez em quando ponho sumo de limão e massajo o couro cabeludo. O vinagre dá o mesmo resultado.
. Para o corpo, faço várias vezes uma exfoliação com café. Sim, leram bem com café. Li há anos que a Cindy Crawford faz isso regularmente e que sente os resultados. Eu massajo todo o corpo com as borras do café. O ideal é duas vezes por semana. Um truque que o meu médico obstectra me deu quando estava grávida para as estrias, foi besuntar-me em óleo de amêndoas doces antes da última chuveirada. A verdade é que não tenho uma única estria da gravidez. As que tenho são muito anteriores (da adolescência) e de há dois anos atrás quando emagreci! O limão / laranja esfregado na pele dá muita vida e brilho à mesma! Atenção em cima de pele sã, senão arde!;
. Para as manchas do verniz e o cansaço das unhas pelo seu uso continuado massajar com sumo de limão faz muito bem;
. Para os pés cansados uso muitas vezes água com sal, mergulho-os nesta mistura - uma maravilha!;
. Uma máscara de vaselina na cara e colocar uma toalha de água quente em cima, quando arrefecer retira-se. Eu costumo fazer isto antes de ir para a cama e durmo com o creme na cara;
. Li uma vez, julgo que era Coco Chanel que o fazia todas as noites, depois de colocar o creme de noite, esfregava o excesso nas mãos. Também o faço!
Deixem aqui dicas, para trocarmos umas com as outras!

sábado, 8 de agosto de 2009

Outro dia alguém me disse que nós só morremos quando toda a gente que nós conhecemos morre! Porque de uma forma ou de outra, essas pessoas têm-nos nos seus corações e nas suas recordações o que nos faz viver nem que seja dentro delas!!!
Então, os artistas nunca morrem porque a sua obra fica cá para sempre!!!

As minhas pancas # 4

Brincos de preferência grandes, enormes!! Porque com este cabelo comprido que uso agora, nada mais fica bem!!! (uma amostra do que tenho. Bem sei que tenho um ali sem par, parti-o, foi para soldar!)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E eu como adoro desafios lá entrei na iniciativa da Saltinhos, com estes sapatos escolhidos pela minha filha. Até ela vai entrar !!!! O que já me ri, ela que calça 34 com uns sapatos 40 da mãe e de SALTO ALTO!!! ;)
Estas sabrinas são da Buygo e foram compradas na Haity do Porto! São da passada colecção Outono/Inverno mas a MC entendeu que era com estas que eu devia concorrer!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores...

...quero apresentar-vos o novo habitante da nossa casa - O ZIG-ZAG...
Baptizado pela sua mais recente Dona - a MC!!!!!!!!!!!!!!!



















E ontem tive a oportunidade de mostrar a J. a cidade que me recebeu, tinha eu pouco mais de 3 meses! Ela estava maravilhada com tantos detalhes (palavras dela)!
Até a mim me surpreendeu a beleza do Porto. Quando passamos muitas vezes pelo mesmo lugar acabamos por não lhe dar a devida atenção...tal como em muitas coisas da vida!!! (Ando muito filisófica esta semana!).
Tenho muito orgulho em dizer, esta cidade é a minha!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009


Nunca tinha recebido um selo e num só dia sou "premiada" duas vezes, isto é que é fezada! Ainda por cima porque nunca havia ganho nada, a não ser no dia em que me saiu 1€ numa raspadinha!!!
Fiquei muito feliz porque a *B* de uma imperfeição perfeita ;) e a Ruthy Viajante se lembraram de mim e das patetices que escrevo!!! Muito obrigada minhas queridas! Sou uma inexperiente nestas andanças e pelo que percebi agora tenho que nomear dez blogues que leia frequentemente e que goste. Ora aqui vão eles (sem ordem nenhuma, de forma completamente aleatória):
1. Amor em Part-Time - embora continue à espera do resto das suas histórias (que adoro) merece ser premiada!!!;
2. Brilhozinhos - uma querida, não tem escrito muito, porque está de férias, mas adoro lê-la!!;
3. Feiticeira - enfeitiçou-me primeiro com a sua foto do perfil que é fantástica e depois com a sua escrita;
4. Fofocas do dia - a maior fofoqueira que eu conheço e rio-me como uma louca com os seus posts, é que a conheço tão beeeemmmm, desde os meus 3 anos (dado que só temos 14 cada uma é há pouco tempo!!!!);
5. Mais que (im)perfeita - Identifico-me muito com muita coisa que escreve, é uma imperfeita perfeita, tal como eu ;) ;
6. Não compreendo as mulheres - Uma delicia de blogue com o qual me rio bastante!!!;
7. Rititi - Estrondosa a sua escrita e a sua forma de pensar;
8. Saltos altos vermelhos - Bem no alto dos seus sapatos vermelhos estrondosos e numerosos diz muitas coisas que podia ser eu a escrever!!!;
9. Às nove no meu blogue - Parece-me uma mulher extremamente meiga mas ao mesmo tempo uma força da Natureza. Gosto de a ler!!!;
10. Para todos os outros blogues que leio, que sigo, que adoro mas que não couberam aqui nesta lista um beijo enorme e estrondoso!!!! Muuuaaaaccccc.
Agora tenho que os notificar deste prémio!!! Lá vou eu...já volto!!! ;)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tenho feito de cicerone da namorada do F. aqui na minha terra! Estava um pouco assustada, ela é sueca, mas fala razoavelmente inglês!!! Eu pensei: "Ai meu Deus, eu com o meu inglês tão enferrujado! Estou tramada!". Mas as línguas são como tudo na vida, se não usas...
Depois de começares é uma questão de treino!
Como o amor, quando estás muito tempo sem amar o teu coração fica "perro" e no ínicio custa...tal e qual como esta subida e as minhas conversas com a J.

domingo, 2 de agosto de 2009

A todas que estão no "Allgarve", calculo que com 35,5º à sombra e que insistiram em comunicar-me isso hoje "todo o dia", só tenho uma coisa a dizer: quando dia 29 de Agosto, vocês estiverem nos vossos escritórios tipo já quase de casacão, eu escrevo-vos um post daqui - Formentera. Ok!? Pode ser!?!?
É que me aguardem... :D...Não perdem pela demora...ah ah ah ah ah ah
A vingança é um prato que se come gelado!!!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

Ora vão desculpar-me a pergunta... mas estamos em Agosto?!

Por estes lados, isto hoje promete...

... FESTA!!!!