Depois de um divórcio, quanto tempo depois estaremos preparadas/os para uma nova relação? Sei que depende da separação, sei que depende de qual era a nossa vontade. Mas mesmo quando temos vontade de terminar aquele relacionamento estaremos aptas a enfrentar outro, ou será estupidez? Será que levamos connosco a carga da relação passada? Não deveriamos aprender a estar sozinhos? Olho à minha volta e vejo que ninguém dá tempo, saiem e entram nas relações qual paragem de autocarro.
Lembro-me de um "amigo" que não queria se separar, mas dez dias depois já tinha outra. Que faria se quisesse...
13 comentários:
Eu demorei quase um ano até me sentir pronta para dar uma oportunidade a alguém para a conhecer melhor. Nem estamos a falar de uma relação! Mas também já houve namorados que foram enterrados em duas semanas e eu tinha ficado arrasada na altura em que as coisas acabaram mas foi sol de pouca dura. Acho que não há regras nem timings ideais. Cada pessoa em cada altura da sua vida tem os seus.
As pessoas precisam de estar bem consigo próprias. Eu não preciso de um "gajo" para me sentir feliz ou completa ou realizada. Eu sou tudo isso já! Agora também achoq ue não somos feitos para estar sozinhos e essas fases, devem ser mesmo isso, fases!É bom partilhar coisas, dar e receber, é bom dar beijinhos e ter alguém. Mas nunca porque somos infelizes ou nos sentimos incompletas. Nenhum homem nos vai completar, eu pelo menos nao acredito nisso!
Depende da pessoa,da relação,e do clike do Amor :P
Já passei por um caso, em que estive 1 ano completamente sozinha, porque precisava, foi um processo de luto intenso, foi a minha primeira relação amorosa a sério e decepção também, também tínhamos uma vida em comum, sempre, sempre juntos. Depois tive mais relações (mal sucedidas por sinal), aliás saí de uma à uns meses e depois tive um início de paixão que não deu em nada mal sucedido, como podes ver no meu blogue.
Acho que depende sobretudo de nós, assim como estou certa de que à medida que vamos sofrendo decepções, o nosso nível de resistência é maior, superamos tudo com mais facilidade, porque aprendemos com os nossos erros. Não acho que seja só uma questão de estarmos preparadas sabes? Acho que sobretudo, é uma questão de encontrarmos a pessoa certa (naquele momento) no nosso caminho, é mais isso! O que hoje em dia é cada vez mais e ais difícil, digo eu.
Tens a minha solidariedade, já que estou numa dessas fases mais ''blue'' ;))
Bejinhos
Acho que isso depende de pessoa para pessoa. o importante é estarmos bem e tranquilas e com o passado limpo, de preferência.
Senão, lá está, andamos a saltar de relacionamento em relacionamento.
Estar sozinho custa mas custa mais estar com uma pessoa qualquer, digo eu...
Quando me divorciei, parti logo para outra, e durou 4 meses! Foi um erro!!!
Depois para enfrentar um relacionamento sério demorei 1 ano!
Mas tive algumas cambalhotas! Para isso penso que estamos sempre prontas...lol
Depende de pessoa para pessoa, mas em minha opinião a pessoa tem
primeiro de estar feliz e realizada sózinha e só depois dessa etapa e quando encontrar aquele que lhe faz o corãção dar saltos então acho que é a altura
certa. Mas é sómente a minha opinião.
Andas a rondar muito os mesmos temas...Há que variar...
E essa do amigo que arranjou outra em 10 dias...vou ali e já venho...lol...
P.S. - Também conheço uma "amiga" que se separou,e enquanto se reaproximava(!), ia estando com outro...Olha a coincidência...
LOLOLOOL
Apartir do momento que deixamos alguem è porque ja nao dà mesmo, porque parto do ponto de partida que tentamos segurar as coisas, a menos que seja por existir filhos, portanto apartir dai, è porque os sentimentos ja nao sao os mesmos, logo, estamos de coraçao aberto, por vezes è complicado porque podemos magoar a pessoa que vem depois, com erros da anterior relaçao, nao è facil, penso que temos de aprender a estar sozinhos e depois sim, aprender a deixar alguem estar connosco :p
estou a passar de perto uma separação dolorosa de um grande amigo...já passaram 2 anos, mas a dor é a mesma...a dor da traição, a dor da troca, fica apenas a revolta, a raiva, o porque eo sentimento constante de"SOU UMA MERDA"
Quem passa por elas é que sabe e nós de fora achamos sempre que é superável, mas uma coisa é certa, tudo depende da nossa cabeça e da predisposição que temos para eliminar fantasmas, levantar a cabeça e seguir em frente!
Iremos errar novamente????? Talvez, mas o que seria da vida se tivessemos tudo como certo e garantido não é?
Um beijo e vais chegar ao dia que vais estar bem contigo própria e as coisas vão acontecer por si só.
kiss
É tão difícil opinar sobre um assunto tão delicado...
O tempo ideal é aquele que necessitares para te sentires segura das tuas vontades e dos teus desejos.
Quando isso acontecer, tu irás perceber. Quando perceberes, ... será esse o momento certo.
querida amiga,
se há coisa que eu sei aproveitar, é o tempo que tenho para mim mesma. aposto que quando escreveste este post não te lembraste de mim :):):):):):)
há que encontrar o ponto de equilíbrio e saber estar sozinho sem se sentir só! se tivermos alguém ao nosso lado, que seja para nos fazer crescer. e isso, eu já tive a sorte de ter, como sabes. outro virá, mas que valha também a pena.
beijo grande!
Oh Teresinha é que não me lembrei de ti mesmo, shame on me!
Mas tu és uma excepção que confirma a regra ;)
Beijo enorme,
Rita
Não existe um tempo certo.
Deve existir sempre um periodo de "luto" que serve para curar feridas. Eu chorava imenso, que nem uma Madalena arrependida, mas quando entrei numa nova relação estava de coração limpo, e assim é tudo mais fácil.
Ahhh o meu tempo foram 3 longos anos, mas nem tudo foram lágrimas, aprendi imenso e estive sempre sem gajo, só quando me apaixonei é que entrei de cabeça na relação e... já lá vão 18 anos :)
B.Ju
Enviar um comentário