segunda-feira, 27 de julho de 2009

The L word

Está série dá na Fox Life e nunca consegui ver um episódio do principio ao fim...Não sei explicar bem porquê!!! Mas sendo hetero, só poderia imaginar a homossexualidade e como é que viveriam as suas relações tanto a nível afectivo como a nível sexual...!!!

Então criei o pré-conceito de que as relações entre homens deveriam ser selvagens, animalescas, puro tesão sem direito a preliminares nem a nada.

E quanto às mulheres achei que deveria ser muito feminino (óbvio), sensual, sensível, calmo até bonito de se ver! E nesta série o que vejo é exactamente como o preconceito que tenho em relação à homossexualidade masculina! Acho tudo animalesco, no que toca às cenas na cama, porque no relacionamento não vejo grande diferença entre as relações homo e heterossexuais. Os problemas são os mesmos...

As actrizes são lindas de morrer especialmente uma, que acho gatérrima - a actriz Jennifer Beals (retratada na foto abaixo).

Nota: Atenção confessei que nunca vi um episódio inteiro, já que me incomoda e os que vi foram poucos!!! O que é que vocês vêem ali!?!?!? Será que sou eu que sou preconceituosa?!

13 comentários:

Anónimo disse...

Realmente sinto exactamente o mesmo,fazem questão de dar enfase à parte sexual no seu todo ,parece q/ passam 24 horas do dia c/ "tesão"

Ni! disse...

Assino em baixo, totalmente.
Ainda ontem vi meio episódio e fiquei a matutar no mesmo.
Além de andarem com tesão 24/24h, a série retrata uma promiscuidade demasiado gratuita, a meu ver. Mas é só a minha humilde opinião...

Patricia Alexandre disse...

tb n consigo ver um episodio inteiro...alias nunca vejo, mas qd faço zapping paro ali por uns instantes para ver a intimidade de 2 mulheres...para ver se consigo perceber onde está a tesão...e confesso n percebo!!!!!
Juro q n entendo e qual é a pica de 2 mulheres relacionarem se sexualmente.
Confesso que lido melhor em ver 2 homens do q 2 mulheres...n sei...

Cor do Sol disse...

Eu gosto de ver e acho que entre as mulheres, assim como, entre os homens pode haver momentos de grande tesão. Mesmo em relações heterossexuais há momentos mais animalescos que outros. Se bem que, o que me impele a ver é o enredo e não uma cambada de mulheres nuas em cenas intimas.

Síndrome dos Trinta disse...

Inicialmente conseguia ver um episódio completo, com o passar do tempo já não há pachorra. Não tenho qualquer problema ou preconceito em relação à homosexualidade. O que acho é que esta série já está a falhar pela falta de conteúdo e novidade. Os acontecimentos são muito repetitivos e sem grande história.

ML disse...

Os poucos que vi: gostei!

Phiphas disse...

ola!
realmente admito que inicialmente não conseguia ver um episodio completo... mas agora acho que as histórias estão engraçadas... mas devo admitir que me faz um pouco de confusao o facto de certas personagens andaraem sempre com "tesão"

MrKoko disse...

Lido bem melhor com as cenas entre mulheres do que com homens...
Mas gosto muito mais dos "ficheiros secretos" Californication!!!

Joana disse...

Afinal o post sempre "apareceu"!
Em parte concordo com a tua opinião, mas acho que a serie ao longo das temporadas vai mudando e nem sempre é assim.

Filipa disse...

Na minha opinião penso que a série é mesmo criada para retratar o mundo de promiscuidade que por vezes existe por trás da homossexualidade (tal como existe por tras dos hetereossexuais). Mas concordo contigo. Não penso que sou preconceituosa e acredito que tu também não sejas preconceituosa. O facto de não te agradar ver cenas entre homens não te torna mais ou menos preconceituosa.

Gosto dos temas den posts.
Beijinhos

Joana disse...

Pessoalmente acho que a série ta feita para vender sexo e é so isso que me incomoda nela, motivo pelo qual tb nunca vi 1 episodio completo.

Ana disse...

O facto de considerares que as relações afectivas que são estabelecidas funcionam normalmente como uma relação dita normal demonstra que o preconceito existente não se encontra assim tão vincado.
Quanto ao achares que as relações são selvagens, animalescas não te esqueças que existem também relações mais do que selvagens entre homem e mulher, em que o carinho e os preliminares não existem!
Lembra-te que à partida são "preconceitos" dos criadores/redactores da série (desconheço a orientação sexual dos mesmos), possivelmente nada têm a ver com a realidade!

Anne disse...

adoro a serie, considero que tem um argumento natural e retrata muito bem o mundo da homosexualidade feminina, sou hetero mas não me faz qualquer tipo de impressão ver duas mulheres terem relações. Noto que na serie as relações são intensas, isso não é mau, talvez diferente, mas não se considera mau, de todo. Há carinho sim, já vi várias cenas fascinantes, muito bem conseguidas e abordadas de uma forma tranquila. Adoro a Shane e o seu charme, talvez por esse a que se parece mais com um rapaz, mas acho que ´se dúvida uma grande actriz também. Lá está se calhar a quem nunca viu um episódio completo está na altura de o fazer e talvez assim mudar de opinião.