quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nunca aqui o disse, mas tenho uma certa aversão a sites como o Hi5, facebook, wayn e afins. Até criei uma conta no Hi5, mas passam-se meses que não ponho lá os pés. Não tenho interesse nenhum naquilo. Minto, tive durante algum tempo para dar umas boas gargalhadas de um alguns cromos que lá andavam. Mas agora já nem isso tem, a maioria dos perfis são privados e eu também não tenho paciência. Nunca lá coloquei uma fotografia minha em que se identificasse que era eu, nunca!
Pelo que tenho ouvido o que agora está "a dar" é o Facebook! Não tenho lá conta, mas ontem por curiosidade fui lá ver do que é que tanto se fala. Pelos vistos as pessoas das minhas relações andam por lá. Criei um perfil ficticio que logo apaguei e andei por ali uns bons vinte minutos, até que ... Passei-me...Havia ali uma fotografia da minha filha!!! Eu nem queria acreditar! Encontrei o perfil do meu e-m e através dele o meu e-c e lá estava ele a exibir os filhos. Até aí tudo bem, são dele! Agora a MINHA FILHA!?!???!!!! Passei-me completamente! Fiquei louca, mas como era meia-noite e já não conseguia falar com ninguém aquela hora, a loucura passou a tristeza, senti-me desprotegida, que entraram na nossa intimidade, que a expuseram, que ela é só uma criança! Que ninguém tem o direito de fazer isso! Que eu jamais faria isso com a minha filha, muito menos com os filhos dos outros! Estou revoltada, estou de rastos!!

11 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

isso é que é assustador! eu também não gosto muito dessas coisas até porque é fácil seguirem a tua vida! É um horror! Mas é difícil controlar quem põe fotos nossas nos perfis deles!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Nem imaginas Saltos Altos, até já chorei!!! Realmente não podes controlar, mas um tio...acho um bocadinho demais!!! E as pessoas que já podem ter feito copy/paste da fotografia!! Com todas as recomendações que faço todos os dias para ela ter cuidado na net!!! Nunca a deixo estar sozinha a navegar, acontece isto...nem imaginas como me sinto!!!

Anónimo disse...

Tu vais desculpar-me a franqueza e se calhar a falta de tacto, mas eu já tinha rodado a bahiana!!! Ninguém pode usar assim a foto de uma menor sem autorização dos pais ou encarregado de educação!!!! Que tudo se resolva da melhor forma e que retirem rapidamente de lá a fotografia! Ainda há muita gente ignorante! Um beijo, Isabel Mota

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olha Isabel se fosse meu irmão (que NUNCA faria isto, NUNCA) eu já tinha rodado a bahiana!!!Garanto - te que até a casa dele teria ido fosse à meia-noite fosse às duas da manhã!!! Mas as coisas não são assim tão fáceis! E acho que devo deixar ser o pai a tratar disso!!! Mas obrigada pela visita e pelas palavras!!

Rita disse...

Infelizmente esse tipo de situações acontece demasiado. Também já tive conta no hi5, que acabei por eliminar. aquilo ali é uma montra!

Espero que se resolva rápido.
Beijinho

Enzo disse...

Nem imaginas como te entendo, a minha ex mulher tinha fotografias da nossa filha no Hi5 dela, nunca expus os miudos, ate porque acho muito perigoso, uma coisa somos nos, ourta é as nossas crianças, disse-lhe que nao queria e ela nao queria tirar, fiz denuncia no Hi5, e a fotografia foi tirada por eles, ja que ela nao entendia o perigo que aquilo era, podes fazer denuncia directamente na fotografia,é muito simples, ja tive Hi5 ha muito tempo, mas ha dois anos que apaguei e sou contra isso e o Facebook, é para muidos e para quem quer conhecer gente, na minha opiniao é a revista Maria em formato digital,lolololol, mas é apenas o que eu penso! Nao tenho nada contra quem tem, claro que nem toda gente usa com os mesmos objectivos! Enfim... Beijinhos :p

S* disse...

Hum parece-me uma situaçao algo delicada. Pode ser perigoso mas tenta entender que (creio eu) a pessoa não o fex com más intençoes.

Suspiro do Norte disse...

Sou completamente contra exposição de crianças, principalmente no que concerne a filhos. Nunca exporia a foto dum filho meu (qd os tiver claro), nem o faço com filhos de amigos. Acho um perigo desnecessário, uma imprudência. Inclusivamente já me aborreci com uma amiga à conta disso mesmo. De tt foto que tem das filhas . E o que me ultrapassa é o vicio que têm de por os bebes sem roupinha.. Fotos intimas de momentos únicos, de uma beleza pura mas q infelizmente aos olhos de algumas mentes doentias podem ser mais que isso.

Sou contra tudo isso, contra exposição da nossa propria vida qd isso afecta crianças.. Tudo..

Desculpa ate eu me irritei..

beijinhos e resolve isso com calma..

Unknown disse...

O problema é que este tipo de situações acontece muito mais vezes do que se julga. Mesmo o expor os próprios filhos a mim mete-me confusão, acho que não é respeitada a privacidade da criança enquanto indivíduo já para não falar de todo o risco e perigo que isso poderá eventualmente acarretar. A mim aconteceu-me algo semelhante, dei de caras com fotos da minha filha no hi5 da minha cunhada. Com a informação que é disponibilizada no perfil quase que só faltava mesmo dar o nº da porta onde ir buscar a criancinha. Fiquei fula furibunda e tive de contar até 3 para conseguir pedir para que estas fossem retiradas.

Unknown disse...

x

Laidita disse...

Aconteceu-me algo semelhante com uma amiga minha que é um pouco, digamos, inocente, um corpo de quase 30 e uma cabeça com menos 20 anos. Um dia há uns anos tinha no seu hi5 3 coisas que me irritaram: 1 foto minha (e logo uma mázinha!), 1 foto do meu filho (sem ter pedido qq tipo de autorização) e ainda fotos de umas férias que passamos juntas tiradas por mim, que eu partilhei com ela em jeito de recuerdo e que ela estava amostrar como se fossem tiradas por ela. Quando confrontada ficou ah... (carinha de enjoo) e não deve ter percebido o porquê.