quinta-feira, 18 de junho de 2009

As minhas pancas #1

Compras. É a minha e a de milhares de mulheres que conheço. Muitas há, que parecem não dar grande importância, pelo menos é o que parece!!! Mas eu, aqui me confesso adoro compras. E pechinchas são comigo. Compro. Mas não compro qualquer coisa! Tipo se estiver definitivamente na moda, muito provavelmente não irei comprar. A moda tem que ter alguma coisa comigo e por vezes uso coisas que ainda ninguem usa, quando começam a ser vistas, eu já me cansei! O meu irmão trabalha em texteis e tenho "direito" a muitas amostras de coisas que vão "lá para fora"!
Já tive a mania de comprar variadissímas coisas. Diversas alturas em que me dedicava à compra de determinadas coisas: houve alturas que só comprava aneis, tinha uma panca enorme por aneis e sem falsa modéstia tenho umas mãos bonitas, achava que os aneis ainda as fazia sobressair mais. Agora penso exactamente o contrário, por as achar tão bonitas julgo que só por si chamam a atenção; depois tive a panca da roupa interior, era comprar, comprar mas não durou muito tempo (agora já gosto outra vez). Depois tive uma tara brutal por colares, cheguei a ter uma cliente numa Empresa na qual trabalhava como Relações Públicas que uma vez me mandou pelo CORREIO um colar que tinha visto nela e pelo qual me tinha apaixonado! Aqui há uns 5 anos foi a tara das carteiras e dos sapatos (que parece ser um denominador comum entre as mulheres), gastava rios de dinheiro nisso (na altura ganhava bem).
Agora tenho a panca dos brincos...compro compulsivamente brincos, mesmo aqueles que sei que dificilmente vou usar. De há três anos para cá uso o cabelo comprido e cacheado, logo tudo que é brinco comprido faz-me logo olhar e comprar (desde que bonitos, claro!). A minha sorte é que sou conscênciosa e como ando nas lonas, só compro pichibeques, mas girissímos, vos garanto!!!
Como já aqui contei estou desempregada, por opção própria, ou melhor, estou à procura de emprego, mas despedi-me do último que tive! Ando um bocadinho triste e assustada (nada que se compare ao estado em que estava quando trabalhava naquele escritório de malucos), mas hoje a seguir ao almoço precisava de algo que me desse uma "falsa" felicidade, ora bem, fui às compras :)! Ao sair do Shopping já me sentia outra, comprei:
- Um bikini na Blanco, girissiiiimmmmoooo pela módica quantia de 12,99€, tipo Brigitte Bardot;
- Um outro castanho, lindo de morrer e que disfarça as minhas gordurinhas (que estão quase, quase a desaparecer!), também com o mesmo preço;
- Um camiseiro muito engraçado em tons de rosa (que é uma côr que não me agrada muito, mas...) na Zara, para eu levar para a praia por 12,50€;
- Um vestido branco tipico de praia, normalissímo por 10 €;
- (mais) umas havainas muito giras, aliás uma tara, em castanho e dourado por 23€ na Sport Zone;
- Como poupada que sou, aproveitei os vouchers da revista "Máxima" e um saco de praia que custava 18€ na Accessorize trouxe-o por 15€;
- Dois brincos de 8€ cada, uns na Natura outros na Parfois;
- Um bikini na H&M;
- um casaco alfazema para um vestido na mesma côr que tinha comprado ontem;
- embora não goste da côr preta, comprei um pullover que acho que preciso;
- umas sabrinas pretas, que me vão fazer um jeitaço já que as minhas já têm uma reciclagem minha e como mete encarnado, prende um bocado com algumas toilette.
Pode ser uma felicidade falsa que sei que é, mas o ânimo que me deu, de falso não tem nada, isso vos garanto!!!

7 comentários:

Notacandygirl disse...

Oh meu Deus, compraste isso tudo? Deu ma libre, quem me dera ter dinehiro para isso tudo ahah.
Ps: Bom blogue! *

Este Blogue precisa de um nome disse...

Mas ... o segredo está em que não gastei muito!!! Só pechinchas!!!

Mãe Carinho disse...

Nada como um banho de lojas :))

B! disse...

Quem me dera ter tempo e dinheiro para isso tudo! Mas quando terminarem os exames lojas aí vou eu!

beijinhos

Anónimo disse...

Desempregada e a comprar isso tudo?? Deves ter uma árvore das patacas em casa... Não brinques com os pobres, que é feio....

Este Blogue precisa de um nome disse...

À anónima (que só o podia ser pelo comentário):não tenho nenhuma árvore das patacas...fiz foi anos dia 14 e recebi do fofissímo do meu irmão um envelope com uma notinha de 200...achas que devia ter comprado certificados de aforro só por estar desempregada!?!? Sabes o que te diria a minha sobrinha Nonó!!??? És mas é uma IMBOJOSA!!!! (se calhar nem devia ter dado importância nem me ter dado ao trabalho de responder, mas apeteceu-me)

Anónimo disse...

Olá coração!
Então foi as comprinhas ao MAR...?
Eu ainda não furei um dia de trabalho para ir às compras.
Fez muito bem ir..e desfrutar o seu aniversário..que alias, muitos parabéns mesmo já atrasados..

Beijinhos
Maria