quarta-feira, 23 de maio de 2012

Há dias que me custa ter que fazer tudo sozinha. Custa-me muito, mas nem por isso deixo de o fazer. Nem por isso deixo de ser mãe. Acho que é isso que se espera de uma mãe: que o seja para sempre, com ou sem ajuda. E eu faço-o, todos os dias. Por vezes, de uma forma guerreira, outras de uma forma cansada. Hoje desempenho o meu papel de rastos, estourada, sem vontade de mover uma palha. Um dia, vou descrever aqui um dos meus dias e vão entender a ginástica que faço para que tudo corra pelo melhor. Não bem, a melhor forma que sei e que posso. Essa, eu sei que faço. Chego à cama e penso: eu hoje fui mãe da MC da melhor maneira que sei. Não uma mãe perfeita, não uma mãe heroína, não uma mãe bestial, uma mãe. Só isso: uma mãe.

7 comentários:

Outra Maria disse...

ser mae é tudo é muito. bjinho

Coquinhas disse...

E a MC sabe bem disso, e para ela serás sempre a melhor do mundo :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O problema é mesmo esse, é que de uma mãe espera-se tudo! :) E por isso o nosso trabalho não é reconhecido. Recompensado é! No sorriso e nos beijinhos dos nossos filhos! Mas uma mãozinha de vez em quando não faz mal a ninguém!
E se eu às vezes me vejo tão atrapalhada, imagino uma mãe sozinha.
No final das contas, quando é feito com amor, sei sempre perfeito! Mesmo que não seja o perfeito que achamos que podia ser! :))

R. disse...

És a melhor que sabes ser e, por isso, és perfeita, como ela te escreveu no outro dia :) Be calm! Beijinhos, querida!

Sawabona Shikoba disse...

e deixa-me que te diga... o papel de Mãe... é dos mais difíceis que desempenhei ao longo de todo o caminho que percorri até hoje... e olha que não foi um mar de rosas.. n sou mt de me queixar, mas que não foi, la isso não foi!!

e ainda hoje tal como tu, continuo a desempenha-lo da forma que eu sei... da melhor forma que penso saber...

uns dias entre sorrisos, outros entre lágrimas, mas tal como tu, também chego ao fim do dia e penso para comigo.. mais um dia que passou, este já la vai... amanhã cá estaremos para o q vier :)

beijo :)

Jo disse...

Acredito que faças um grande esforço. Mas também acredito que ela te compensa e te agradece muito isso :)

Confesso Amor disse...

E isso é tanta mas tanto...só quem é mae significa a plenitude do que é ser ...somente mãe