terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oh pá esta m**** do acordo ortográfico deixa-me os cabelos em pé. Isto de uma língua ter opções é algo que me dá vontade de rir. Depois também aquelas em que temos que ir pela lógica, de por exemplo cor-de-laranja, deixar cair os hifens, porque a laranja só tem essa cor: laranja. Já o cor-de-rosa, não caem os hifens porque há rosas amarelas, vermelhas, cor-de-rosa. Olha porra, metam lá a lógica num sitio que eu cá sei. Preferia mil vezes como estávamos no mundo: só nós a escrever o português daquela maneira. Porra, mais vale sós que a criar lógicas da batata. Agora, escrevo uma palavra e fico a olhar para ela, tipo uma vaca a olhar para um palácio.

8 comentários:

Anónimo disse...

Também me irrita. E o pior é que vou ter que escrever a tese de mestrado já com as regras do novo acordo.

Adriana ♣* disse...

É uma GRANDE merda!

Eu não uso.

Pra mim nada mudou...

:|

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu tb não uso, aliás vê-se por aqui pelo blogue, mas mais cedo ou mais tarde vou começar a usar. Porque fora daqui uso, mas perco horas para escrever uma linha.

Jo disse...

Para mim ainda nada mudou... mas irrita-me tanto ler as coisas com o acordo ortográfico já aplicado... :/

Adriana ♣* disse...

Pois é...

Muuuuito chatoooo!!!

:S

Ups disse...

Acho que era suposto eu ter começado a usar no trabalho a partir do início de 2012, mas sinceramente nem me lembro disso. Vou ver se ninguém repara :p

Sofia disse...

Eu nem sabia dessas lógicas.
Longe com ele.

Cris Guenin disse...

Ora, que aqui todos reclamam disso também! Que bom que não somos só nós da terrinha brasileira detestando esse acordinho! Já não sei mais português, tenho dúvidas sempre... O que sei é que continuo usando gerúndios, enquantos você preferem o infinitivo, hehehe. Adorei seu blog! visite o meu quando quiser.