sexta-feira, 29 de julho de 2011


Ontem dei dois açoites (merecidos) no rabo da MC. Chorou que se matou, como se estivesse a espancá-la. Agora, a culpa invade-me. Porra, a minha mãe batia-me quase todos os dias, (que eu era levada da breca!) e nunca a vi arrependida, nem a sentir-se culpada e eu estou aqui, sem nenhuma espécie de trauma. Desde quando é que nós os pais temos que nos sentir culpados de fazer o que está certo na altura? A MC não é de cristal, nem o mundo vai acabar por uma sapatada. Mas, a verdade é que preferia não o ter feito.

9 comentários:

mllissa disse...

A tua mãe não mostrava mas provavelmente sentia o mesmo que tu, acho.
Eu fico para morrer quando tenho que o fazer, mas acho que com peso e medida há vezes que é mesmo necessário.

Lyn disse...

Isso passa-lhe :))
A miúda da foto é linda que se farta!

**

Marta disse...

se a calhar a tua mãe sentia-se mas nao o demonstrava. As vezes umas palmadinhas no rabiosque nao fzem mal a ninguem. eu tambem as levei, (era pouco fresca era) e sei que as mereci. uma coisa é bater por tudo e por nada, outra coisa é ser dada pelo motivo certo na altura certa. Tenho a certeza que és uma boa mãe, porque te dás ao trabalho de a educar, mesmo que isso te faça sentir roidinha por dentro. Tem que ser, faz parte :)
beijinhos

Li disse...

Eu tb as levei e era como tu: levada da breca... Hoje em dia esse assunto cria grandes "indisposições" mas as nossas crianças não são perfeitas, assim como nós não somos e por vezes impoe-se!

Andreia Mariana F. disse...

uma vez, uma professora, que foi das melhores pessoas que conheci, disse-nos assim: Mas vocês pensam que o que dói mais é vocês levarem uma estalada? O que dói mais é o facto de nós, pais, saber que a demos, por mais merecida que seja.

nunca mais me esquece.. (:

Rita disse...

Fico tal e qual como tu, fica a doer o coração de tão apertado :(

Roxanne disse...

vai lembrar-se e não repete a traquinice que te levou a isso! mas esquece porque vai crescer e aprender o amor da mãe!

Paula Silva disse...

ai que sinto-me assim tanta vez carago!

Mie disse...

Dei uma vez uma palmada na B. quando tinha 3 anos, doeu-me mais a mim do que a ela. Choramos as duas e ate hoje nao tive que voltar a faze-lo.
Vai passar as duas, afinal o amor que vos une e mt maior que uma palmada.