terça-feira, 31 de maio de 2011

Não gosto daquelas pessoas que só pensam positivo e mimimi e que dizem: tens que pensar positivo eu só me rodeio de pessoas boas que me fazem bem e que isto e que aquilo. Aquele género de pessoas que já devem ter papado tudo o que é livro de auto-ajuda e que debitam aquilo de cor. É que não tenho pachorra mesmo. E aquelas pessoas que dizem: ai e tal, tens é que ter calma que tudo se resolve, tens é que ter pensamento positivo. Oh pá depois vai a ver-se e a vida delas é igual ou pior que a nossa. É que não tenho paciência, mesmo.
Já sei que devemos pensar positivo, que devemos ser optimistas, mas se acham que é isso que nos vai resolver os problemas da vida, desenganem-se. Nós as pessoas (ditas) normais (?) quando ficamos tristes estamos tristes mesmo (respeitem ao menos) e quando estamos felizes atiramos foguetes. A felicidade está pelo caminho, não na meta (porra, isto agora parecia uma frase de um desses livros, deumalibre).

7 comentários:

Só Sedas disse...

Sim, é verdade que quando vamos abaixo vamos abaixo e pronto mas se também não fizermos nada para vir pra cima (pensar positivo) ficamos embaixo até que alguém ou algo nos tire de lá (e eu não gosto de esperar pelos outros que nem sei se vêm ou não, prefiro por mãos á obra).

Suponho que quando te dizem isso é para não desanimares. Que mais pode fazer uma pessoa que quer ajudar outra mas não tem poder nenhum para mudar o mundo? Dar ânimo. Às vezes irrita, mas é legitimo (eu acho).

Anónimo disse...

ahahahaah... Eu adoro este blog. Tem que haver sempre algo que me puxa uma gargalhada..
Mas olha, já somos duas!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Só Sedas :)

legitimo é capaz... mas que me dá uma urticária, dá é que nem imaginas. Depois só falam naquilo, que elas isto e elas aquilo e nós que estamos tristes mais tristes ficamos que achamos que somos doentes (por minutos). Mas, eu acho que alí é que háum deaequilibrio qualquer, a sério. Mas acredito,como tu dizes, que é por bem. Eu é que não estou para as aturar hehe
Beijo

Crab Man disse...

Quando estou mal a ultima coisa que me apetece ouvir são pessoas irritantemente positivas contando e recontando a sua vida maravilhosa.
Mas quanto estou normal ainda prefiro os que estão sempre felizes do que os que estão sempre imfelizes (digo os crónicos), que tratam a vida como se toda a gente lhes devesse, abrem a boca só para contar as desgraças ignorando qualquer coisinha boa que lhes acontece. Nem tanto á terra nem tanto ao mar.

Imagina... disse...

Concordo plenamente! Se uma pessoa não está bem, a última coisa que quer é ter alguém a dizer-nos que não podemos ser assim e que precisamos de ser mais optimistas.
Opah se estou bem estou, se não estou não tenho que fingir que tá tudo bem. Tenho direito a estar triste quando tenho motivos para isso. E isso não faz de mim uma instável (como já ouvi muitas vezes, também!), certo?
**

Dina disse...

Concordo! Quando estou mesmo no fundo do poço, é a pior coisa que me podem dizer. Não nos podemos deixar abater pelos problemas, mas há limites para o positivismo ;)

Conde da Ortigueira disse...

"A felicidade está pelo caminho, não na meta.", esta frase está excelente. E ainda que parecendo, ou não, tirada de um livro de auto-ajuda não tem qualquer problema! Parabéns.