sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Querida Amiga
Sabes que és a minha irmã mais nova, e toda a minha preocupação por ti julgo, vir daí mesmo: deste sentimento. Sei que sofres, sei que já só falas comigo sobre ele, sei que por vezes sou dura, sei que por vezes quase te suplico para não fazeres isto ou aquilo, sei que me ouves, como se eu fosse detentora de algum dom de adivinhação ou de sabedoria. Logo eu, que estou para aqui há tanto tempo sozinha, logo eu que nada entendo de relacionamentos, logo eu que sou uma desajustada neste mundo onde tudo é instantâneo, logo eu... querida amiga!
Eu não sou, se calhar, a melhor pessoa para dar conselhos e te oferecer o ombro, só tenho a minha amizade, mais nada. É que provavelmente o que precisas agora é de alguém que te diga que ele é um pulha, um cabrão, que não te merece, que não chores mais, que ele não vai voltar. Mas, eu não consigo, querida amiga, eu não consigo, porque eu vejo nele todas as qualidades que qualquer mulher quer num companheiro. Eu gosto dele, ele é: íntegro, vertical, bondoso, teu amigo, giro, companheiro, inteligente... desculpa, mas é o que eu acho. Mas também acho que tudo isto aconteceu por um motivo: para tu amadureceres. E isso já está a acontecer, todos os dias estás a crescer. Um dia num futuro próximo (mais próximo do que tu julgas) vais olhar para trás e dar-me razão.
O silêncio é ensurdecedor, eu sei. Mas ele não te esqueceu, eu sinto, acredita em mim. Ele está numa luta com ele próprio, tal como tu. O tal poder que tu achas que tenho, diz que deves esperar, que deves aquietar o teu coração (é difícil, eu sei querida amiga), deves respirar fundo e esperar. Nessa espera vais encontrar a solução, acredita em mim. Eu já fiz isso e resultou, resultou mesmo! A espera custa, eu sei, mas não estás sozinha. Dá-me a mão, eu espero contigo.

7 comentários:

ANDREIA disse...

É por textos como estes que aqui venho tds os dias ... porque tal como tu eu continuo numa eterna espera que espero que o tempo me diga o que fazer ... porque talvez saiba que ele um dia voltará ... talvez um dia ... talvez nunca chegue esse dia ... Obrigada

Joana disse...

dá-lhe a mão com força... ela vai precisar!

mjoaob disse...

Opah
Até me emocionaste. Vou-te linkar no meu blog.
:)
bj

mjoaob disse...

Opah
Até me emocionaste. Vou-te linkar no meu blog.
bj

Fios de Vida disse...

Leio várias vezes o teu blog mas nunca comentei. Neste post não resisti porque me revejo na situação e ouço uma amiga a dizer-me o mesmo... E não posso deixar de te agradecer, Rita, pelo post.

Anónimo disse...

É de amigas(os) assim que toda a gente precisa.

beijinho

Unknown disse...

Texto fantástico. Amigas como tu precisam-se! :)