quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ontem recebi um email fantástico, de um rapaz fantástico, o Xavier. O Xavier tem 20 anos e tal como eu na idade dele, quer salvar o planeta. Deseja que Portugal consiga atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, com metas a serem alcançadas já em 2015.
Porque este grupo universitário do qual o Xavier faz parte, tem mérito e porque eu embora, tenha 37 anos (ainda) acredito que TODOS juntos podemos salvar o planeta; pela lata que ele teve de me mandar um email; por ele ter a franqueza de dizer que não se identifica com a maior parte das coisas que aqui escrevo (pudera! tem VINTE ANOS e já ninguém tem 20 anos, ainda por cima é homem); por dizer que gosta do meu blogue; por ter adivinhado o nome da minha filha e sentir carinho por ela; por ele ser jovem e ter sonhos; por querer um dia ser jornalista; por não me pedir nada, mas achar que está a pedir muito. Amanhã vai sair aqui um texto deste grupo de universitários que só querem ajudar a salvar o planeta. Coisa pouca, portantos...
Nos entretantos podem ir vendo o blogue destes meninos, é que queixamo-nos da mocidade mas depois quando fazem algo de jeito, não ligamos nada... Ide ber, ide...elogiem e incentivem. Porque os jovens têm um papel fundamental na nossa sociedade e admiro estes que são intervenientes.
Xavier, já disse à MC que se aos 20 anos não fôr como tu e não escrever como tu, leva a coça da vida dela .... ah ah ah ah.

1 comentário:

Unknown disse...

è de pessoas assim que o mundo precisa, especialmente Portugal. :)