segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na sexta fui fazer uma brincadeira com a turma da MC. Levei uns exercícios de escrita criativa e dei-lhes algumas dicas. Estão no 4º ano, têm a prova de aferição este ano e estavam a precisar de ideias para sairem dos novelos, que por vezes se "metem" nos textos. Foi muito giro. No fim, os mais arrebitados, vieram dar-me os parabéns, dizer que tenho muito jeito (ah ah ah ah ah detestava ser professora, não tenho jeito nenhum) e para começar a ir todas as sextas. A "aula" correu tão bem, que já estão agendadas mais duas.

Trouxe os textos deles para casa para lêr e para deixar um pequeno comentário em cada um. Depois de lêr um por um, pergunto: para onde foi esta nossa ingenuidade, esta imaginação? Que saudades de ser criança. É que ando há mais de dois dias para dar um fim a uma história para crianças, que ando a escrever e não consigo... Hoje, acho que vou subonar a MC.

2 comentários:

tilida5ever design disse...

Que sucesso!

Jo disse...

As crianças têm uma imaginação, uma ingenuidade própria que se transforma em pequenas maravilhas. A capacidade de inventar, de criar, de dar um desenvolvimento às coisas sem questionar constantemente a veracidade, a credibilidade, a coerência. É maravilhoso :)