sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.*
*texto retirado da wikipedia

3 comentários:

Anónimo disse...

eu sinto nostalgia já com 21 anos, e isso não é muito bom. Tento mudar os pensamentos mas sempre que me lembro que vivo para morrer perco um pouco de alegria. porque houve tempos em que não me sentia viva e agora que estou bem, tenho medo de não viver o suficiente para aproveitar os anos que perdi. Mas temos de deitar isso para trás das costas, esses pensamentos negativos e fazer o bem sempre. **

Este Blogue precisa de um nome disse...

Jóh vou dizer-te aquilo que com 21 anos ninguém quer ouvir. Há tanta coisa com essa idade para ser vivida, os 21 anos (ainda) são aquela idade que se vive de forma imortal. O que vou dizer vai parecer-te HOJE lugar comum: mas goza a vida e não penses se perdeste anos ou não (com 21 foram muito poucos de certeza), vive, simplesmente vive. Que sejas muito feliz, que tenhastudo aquilo que desejo para a MC. Um beijo enorme,

Rita

Ana Gonçalves disse...

Eu adoro, este blog!
fazes as pessoas viver :D