sábado, 22 de janeiro de 2011

A maior parte das pessoas não se junta por amor, mas sim por conveniência: porque dá jeito, para não estarem sozinhas, para terem alguém que lhes faça companhia, para meterem a chave na porta e não serem forçados a ouvir o silêncio. Algumas dessas pessoas não estão com a pessoa que amam porque não quiseram lutar, porque baixaram os braços, porque deixaram o orgulho e a vaidade tomarem conta da sua vida. Há também aquelas que não tendo conseguido ficar com quem queriam, já aceitam qualquer coisa e de qualquer maneira, não se vá dar o caso de envelhecer rápido e não ter ninguém.

A solidão é algo totalmente desprezível na nossa sociedade e também motivo de pena. As pessoas não entendem o velhinho provérbio do mais vale só que mal acompanhado. Eu entendo e mais, pratico-o. Não ficaria com alguém por comodismo, porque me dá jeito. Brinquei muito aos médicos e às famílias quando era pequenina, agora quero algo sério e esse algo sério, não se constrói com promessas, constrói-se com actos. Mas se acham que sou admirada por ser honesta e não fingir sentimentos, desenganem-se. Sou é criticada. Porque devia era ser falsa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente Rita. O mal das pessoas é não se chegarem a si próprias, não serem suficientes para si próprias, não saberem estar bem consigo mesmas. O mal é que as pessoas precisam de uma prolongação de si. São extremamente dependentes e regra geral não compreendem que há quem seja independente, há quem esteja bem consigo mesmo e que prefira estar assim.

Mie disse...

Porque e que achas que estou sozinha ha tantos anos? ;)
Eles vem e vao mas aquele por que vale mesmo a pena ainda nao ficou.
Bom fim de semana.

VR disse...

Como me identifico com este post, como Rita maria!!

a do lado! disse...

Eu concordo tanto contigo e é por isso que tenho tanto medo do futuro desde que fiquei sem aquele que é o homem da minha vida. E é por isso que por muito difícil que seja aguentar e lutar, eu faço-o todos os dias. Mas às vezes, juro que gostava de ser como as outras para quem o amor começa e acaba num piscar de olhos sem deixar marcas.

Teresa disse...

xiiii!!! então deves imaginar o que eu passei, sempre a ouvir que, por causa de tudo, não devia estar sozinha e blá, blá, blá! nunca dei ouvidos a isso! estava sozinha, mas não estar só, que é bem diferente!

Merenwen disse...

Eu tive um grande amor, a tal pessoa com quem me via a ficar sempre. A vida e a distância acabaram por nos separar e a verdade é que me sinto sozinha. Penso nele mas não descarto conhecer alguém que me faça sentir bem, confortável, e com quem goste de estar, mesmo não sendo amor. Porque o amor acontece raramente e entretanto a vida vai acontecendo.

Maria disse...

Se há coisa que as pessoas não sabem é serem companheiras de si próprias. Mais vale ser honesta e criticada do que o contrário. Mais um texto muito bom. :)