terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Hoje na minha sessão de terapia, encontrei uma (outra) explicação para toda esta nojeira que se passa na blogosfera e com as pessoas em geral. Porque aquele argumento da inveja nunca me convenceu e eu não tenho nada na vida (aqui, falado no blogue) que alguém possa invejar. Logo, em conversa com a J. (minha terapeuta) diz ela:
- Oh Rita, a forma como escreve é tão transparente e crua que basta por exemplo (assunto de um dos meus recentes posts), alguém ter metido o namorado de há um mês, em casa para se sentir atingida com o seu post, percebe? A sua lucidez incomoda, a Rita mexe com as pessoas. Provavelmente, a pessoa nunca pensou nas coisas como a Rita pensa, isso nunca lhe passou pela cabeça porque pensa noutras coisas. As prioridades (daquela pessoa) são outras e o seu raciocínio agita e incomoda quem a lê, porque se sentem visados. E aí cultiva ódios. Mas isso é bom, falem bem ou mal o importante é que falem. Senão tivesse importância, não falavam, nem iam ler o blogue, acredite.
(não está entre aspas, porque não é citação é um apanhado do que a J. disse)

E fiquei a ter uma outra possível explicação para tanta estupidez. Claro, que sendo a J. psicóloga acho uma explicação totalmente viável.

6 comentários:

Só Sedas disse...

Em relação ao post dos problemas do teu blogue: É MESMO ISSO! E que se lixe o resto.

Bj

Brinquinho da cantareira disse...

RITINHA....O teu blogue é simples, verdadeiro , e claro que xistem pessoas que possam ficar incomodadas...
Devem existir...
Cá pra mim é um dos meus preferiiiiiiiiiidos....
GOSTO...GOSTO...E CONTINUA ASSIM...
Simples e verdadeira...
O BRINQUINHO SÓ FICA FELIZ <3

Heidi disse...

Aquele post enorme sobre o que os outros pensam do teu blog....Só posso dizer que andas a ler com muita atenção os comentários e mensagens de pessoas que não têm ou não deviam ter tanta importância assim!
Ninguém quer uma gaja com 37 anos? Eu não estou muito longe disso... Se ninguém me quiser azar o deles!

mllissa disse...

Faz sentido...

Este Blogue precisa de um nome disse...

Heidi

Tens toda a razão: azar o deles :)

Miriam Ferreira disse...

Quem se sentir mal pode sempre guardar para si, escusa de andar a lavar roupa suja na net. Mas eu também acho que não importa se se fala bem ou mal, o importante é que se fale. Ser ignorado é a pior coisinha que há!