terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Há pessoas que passam pela nossa vida e têm um papel muito importante, ou vários papéis e nós gostámos, nós sabemos que pela forma como gostámos um do outro aqueles sentimentos vão ficar ali sempre. Eu pelo menos sou assim: quando gosto muito de uma pessoa, tomo como certo que poderá haver uma zanga ou outra, mas eu nunca mais a abandonarei, nem ela a mim. A amizade é isso mesmo, uma das formas de amor com mais entrega, com mais nobreza. Viro este mundo e o outro por um amigo, já o fiz vezes sem conta. E todos as vezes que fiz voltaria a fazer, porque não me arrependo. Agora olho e vejo que existiu quem estivesse na minha vida nessa condição, que viveu comigo coisas de uma intensidade imensa (para o bom e para o mau) e hoje nem nos olhámos. A opcção não foi minha, foi dele e eu não perco tempo a observar sentimentos tão maus como o desprezo e o desdém. Eu não sinto nada disso e todos os dias dou provas disso, hoje darei outra. A nobreza das pessoas vê-se em pequenos gestos do dia-a-dia.
Eu agora sou assim: quando gosto muito de uma pessoa, tomo como certo que poderá até haver uma zanga ou outra, eu nunca mais abandonarei aquela pessoa, já ela a mim...

4 comentários:

RITITI disse...

ADOREI....talvez por estar a sentir o mesmo

Genitrix disse...

Muito bonitas as tuas palavras, eu sinto o mesmo que ti, mas olha faz como eu, continua igual a ti própria, quem não sabe apreciar isso azar, as atitudes ficam para quem as pratica.
Eu dou muito valor a uma verdadeira amizade, e já fiquei a perder algumas vezes por ser assim, mas n~ºao me importo, seu amigo e ter um amigo verdadeiro é raro, mas muito bom mesmo

Anónimo disse...

Adorei o teu post.
Identifico-me tanto com ele....(longo suspiro)

Maria disse...

Entre amigos verdadeiros não é uma zanga que vai deitar tudo a perder, quando assim acontece é porque uma das partes não era tão amiga como a outra. :)