segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Faz-me imensa impressão as pessoas que não sabem estar com elas próprias, que não conseguem estar sozinhas. Não vou dizer que sou uma solitária, porque não o sou. Adoro gente, adoro conhecer pessoas, adoro estar com pessoas, adoro conversar. Mas, não preciso disso para ser feliz. Eu suporto-me. Se estou sozinha, estou bem também. Não me importaria de chegar todos os dias a uma casa vazia e estar comigo própria. É claro que agora não sou sozinha na vida, tenho a minha filha que me enche a alma, a vida, é uma companheiraça, mas os momentos em que estou só, são preciosos. Gosto de ouvir o silêncio, gosto de escutar o que a minha alma, o meu coração e a minha razão me dizem. Gosto de pensar, aliás adoro. E isso só o consigo fazer no siêncio.
Tenho que fazer uma ressalva, quando a MC está fora por algum tempo (que é raro) fico com umas saudades loucas.

5 comentários:

Ana disse...

Pois eu digo-te que, para mim, é um bálsamo chegar ao fim de um dia de trabalho e poder estar em casa sozinha. Foi a vida que sempre quis. Lembro-me de ser miúda e já dizer que o que eu mais queria era morar sozinha. Também não sou uma solitária. Saio muito à noite, estou com amigos, vou namorando, estou acompanhada quando quero, mas poder disfrutar desses momentos de sossego em casa, sem estar dependente de ninguém, é do melhor que há.

MM disse...

Estar sozinha faz muito bem, de vez em quando adoro.... Beijinhos

Maria disse...

Como te compreendo! Há momentos em que sabe tão bem estar apenas connosco mesmos :)

Marta disse...

É bom quando isso acontece, quer dizer que gostamos de nós, mais do que os outros :)
beijinhos

Isabel disse...

Gosto muito de estar sozinha! Principalmente quando se tem uma vida partilhada, os momentos a sós permitem-nos um reencontro connosco.