quinta-feira, 25 de novembro de 2010


O ano passado foi assim.(clicar em cima do link)
Este ano faltam-me as palavras minha filha linda. Tudo o que aqui escrever, vai soar a cliché porque o amor de mãe é do mais piroso que há. Embora seja uma mãe babada, nunca me babei para cima de ti, nem a falar de ti. És uma menina com muito valor, com uma bondade imensa, com uma maturidade que chega a ser assustadora, com uma noção justiça nada própria para a tua idade - 10 anos. Tu já tens 10 anos, minha filha! Lembro-me da primeira vez que te vi como se fosse hoje. Ali, naquele momento tive noção que eras minha. Mas passou depressa, porque tu és de ti própria, és do mundo e a tua postura na vida é igual à da fotografia: a correr sedenta de brincar, de ser feliz com os teus amigos. Acho graça quando ligas à noite ao pai para te vir buscar mais cedo, para seres a primeira a chegar ao Colégio, para brincares mais. Quando por vezes, chego lá às 5 da tarde tu continuas a correr com a mesma energia.
Eu tento ser a melhor mãe que sei. Falho quase sempre, eu sei. Mas também sei que somos tão amigas que não há cá cerimónias, que o que temos a dizer uma à outra dizemos. Que não há cá coisas, que não há mentiras. Que és igual a mim, explodes, mas depois fica tudo bem. A nossa relação é tão profunda e intensa que chega a assustar-me. Eu adoro-te minha filha. Nunca vou esquecer a bondade do pai que se matou a trabalhar para que nós pudessemos ficar 16 meses da nossa vida "a namorarmo-nos". Isso ajudou e muito a cimentar o que temos hoje.
Tens uma personalidade muito forte e eu sei que me vais dar dores de cabeça. Mas, sabes cá entre nós que ninguém nos ouve, prefiro-te assim, que uma tótó. Vais dar-me luta e isso é bom. Gostava de ter tido mais filhos e sei que gostavas de ter tido mais irmãos, a vida não foi assim e sei que isso por vezes nos entristece às duas. Mas tu já viste, minha Totas, que a vida deu-nos um grupo de amigos que te adora e que alguns deles até te têm como irmã. Os da tua madrinha e os da tia B. És adorada por todos e quando lá vais é uma festa.
Vai filha corre (como na fotografia), corre para a vida. Ela está à espera que tu a comas com essa tua força, com essa energia, com essa intensidade. Vais cair. Vais cair muitas vezes, mas eu vou estar sempre aqui. Sempre. Um beijo muito amigo da mãe.

19 comentários:

Suspiro disse...

Fogo, senti uma lagrimita a querer sair... Adorei as tuas palavras, mesmo! beijocas querida

Cidália Oliveira disse...

Parabéns à filhota e à mamã :)**

Unknown disse...

Coincidências ou não, está foto foi tirada no meu dia de anos.

e a proposito D. R, este post pos me a chorar...porque ser mãe é o que tu descreves...e agora estou aqui no escritório cheia de saudades dos filhotes.

bbbbbbbbbbbuuuuuuááááááá´


Catarina




http://olhostristes-kikas.blogspot.com

Scarlet_Perry disse...

Tao bonito.
Fiquei muito comovida!
Muitas felicidades para as duas e mantenham sempre essa linda uniao.
Beijinhos ***

Daniela Silva disse...

Que texto lindo +_+

Anónimo disse...

E aqui esta um texto que me faz chorar( de emoção, Rita.) Nunca seria de tristeza, porque o que escreves é lindo.
Parabéns para a tua filhota.Que tenham um dia muito feliz.
10 beijocas

Rita disse...

Parabéns!

Que tenham as duas um dia muito feliz!

Doce disse...

Sem comentários. É bom ler este tipo de sentimentos. Votos de um dia muito feliz para as 2:)

VR disse...

O post mais lindo que eu ja li...

Lipa disse...

Muitos Parabéns e muitas felicidades para as duas :)))))

Dear Daisy disse...

Que lindo.
Muitos Parabéns às duas!!!

Isabel disse...

Tendo vindo aqui tantas vezes comentar outros assuntos, não poderia deixar de te dar os parabéns, a ti e à tua filha. Felicidades para as duas!
Acho que se a tua filha ler este texto vai sentir um orgulho imenso e sentir-se muito amada, está muito bonito.

Blue Butterfly disse...

Parabéns !! Acho que ainda vou a tempo :)

Tudo de bom para voçês as duas

Blue

C disse...

esta muito bonito mesmo. espero q tenham tido um bom dia as duas. e ja agora parabéns tb as 2.

Ba disse...

Parabéns.. Adorei o post e a autenticidade. Se tiver filhos,gostava de ter uma relação assim.

Mie disse...

Curioso que tens o mesmo tipo de relacao que tenho com a B.
E tao bom quando existe esta cumplicidade entre mae e filha, eu adoro nao vivo sem ela.
Parabens as duas :)

Rita disse...

Parabéns =D *

Pinkk Candy disse...

Parabéns às duas. Lindas palavras =D

Montana disse...

Que linda carta que tu escreveste á MC. Fiquei comovida e de lágrima no olho.
Muitos parabéns á tua filhota (atrasados mas tenho andado um bocado ausente) e que continuem as duas com essa doce cumplicidade.