quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chorei muito ao escrever o último post. Não por ele. Mas por mim, por tudo o que senti. Foi tudo verdadeiro, acreditem. Aliás, ainda estou a chorar. Mas eu não vou passar por isto outra vez. E se o vizinho me magoa o que este me magoou? Deus me livre. Quero é paz. Aquela da poesia chamou-me a atenção para muita coisa...

5 comentários:

R.L. disse...

há dois dias escrevi um post semelhante e quebrei o silêncio. ontem encontrei-o na rua, falei-lhe e ele não sabia articular palavra nenhuma. apaguei o post que por sinal, ele leu.

Andreia Mariana F. disse...

Olha uma coisa, Rita, não me quero intrometer, mas é normal termos medo. Amamos alguém e essa pessoa magoou-nos, temos medo de arriscar, porque temos medo que volte a acontecer. Mas há duas maneiras que usas para escreveres os posts sobre 'O Bandalho' - em que te mostras a sofrer, com rancor; e há a maneira que usas para escrever posts sobre 'O Vizinho de Cima' - em que estás feliz (acho eu).
Para o que deu para perceber até aqui, O Bandalho magoou-te muito; mas O Vizinho não.
Vocês são amigos, dão-se bem, e têm, digamos 'encontros' na garagem. Aquilo que o poema te fez sentir, está por todo o lado, em letras de músicas, em livros, em todo o lado mesmo. E por vezes, estamos num momento mais marcante das nossas vidas em que nos sentimos vulneráveis - esses poemas reforçam a nossa 'auto-estima', ou o que lhe chamaremos.
O que eu quero dizer mesmo, é que não precisas de ter medo de voltar a amar, não tenhas. Não tenhas medo de te envolver, porque, pelo que este blog me deu a entender, vais com calma, e pensas com a cabeça. Por mais desilusões que possamos sofrer, eu acredito que um dia, alguém nos há-de merecer.
Se tiveres que arriscar, arrisca. Se não tiveres, não arrisques, mas não despredices uma oportunidade de modo a que mais tarde te venhas a arrepender.

OnlyHappyInTheSun disse...

Até eu fiquei com um nó na garganta :/ Rita, não deixes de ser feliz só porque uma má pessoa passou pela tua vida! Não deixes que "o justo pague pelo pecador".

Beijinho

http://onlyhappyinthesunblog.blogspot.com/

Isabel disse...

Percebo que te sintas vulnerável, mas não podes deixar de viver por uma má experiência do passado. Mas também me parece bem que vás devagar, ou a coisa arrefece ou cresce. A ver vamos.
Lembrei-me de um poema que coloquei hoje no meu blogue, lê. Vale a pena apaixonarmo-nos!

Só Sedas disse...

è normal termos medo após uma relação que nos maguou mas é importante não nos esquecer-mos que numa relação, não somos passivas. Porque é que tens medo de que te magoem como se ele fosse o forte que da cabo de ti? Tu também tens uma palavra a dizer, podes-te defender e também podes atacar. è um jogo a dois. Em tudo. è o que eu penso.