Tenho dias em que a inspiração para aqui escrever é zero. Tenho outros que tudo o que vejo ao longo do dia é assunto para contar. Por vezes, vou na rua e mando mensagens a mim mesma para não esquecer determinada coisa que acabei de ver. Tenho sempre alguns posts semi-escritos em rascunho, para esses dias menos inspirados.
Fico doida quando vejo esses temas falados noutros blogues e como não os quero repetir (embora saiba que nada que aqui escrevo é original, a minha vida é igual à de tantas outras pessoas) acabo por deixar passar um tempo. Resultado: acabo por nunca escrever sobre esse assunto porque outros surgem. Acabei de ler um post sobre um tema que ia escrever ainda esta semana. Não gosto que isto aconteça e culpo-me sempre por não escrever por impulso. Já devia ter aprendido isso, aliás foi uma das coisas que me ensinaram no curso de escrita criativa.
8 comentários:
Penso que já aconteceu a todos nós.
Às vezes estamos todas orgulhosas de nós que tivemos uma ideia tão gira e vai-se a ver não fomos assim tão originais quanto pensávamos.
Também já me aconteceu escrever sobre um tema horas antes de um blogue "dos grandes" fazê-lo e fico sempre com receio que pensem que fui eu que copiei.
É escrever logo e sem preocupar-se se alguém já falou disso noutros blog ou se alguém vai achar se foi copiado ou não. Agir no momento logo ;) (eu sou assim mas não sei se é bom conselho).
eu sou e escrevo sp por impulso. alias impulso é o meu " nome do meio:)
Sofro do mesmo :s
Há quem diga que a imaginação não existe, que é tudo uma questão de trabalho e persistência - transpiração.
Oi Rita.
Eu acho essa preocupação uma bobagem. Você pode falar sobre o que sentir vontade, independente, desse ou aquele blog ter postagens com o mesmo tema. A escrita é diferente, isso é o que conta. Duas idéias de um mesmo assunto (ou a mesma de forma diferente). Simples assim.
Beijos
:) tenho muita facilidade em escrever profissionalmente, por outro lado, passo dias sem saber o que escrever no blogue...
Beijos Priminha :)
Deixa os dedos fluirem... lembra-te de uma frase, um som...
Enviar um comentário