terça-feira, 29 de junho de 2010

Não sei se já aqui falei que fumo. Fumo socialmente mas fumo, por exemplo vou a uma festa ou a uma jantarada e sou capaz de fumar dez cigarros, depois estou duas semanas sem fumar. Tenho uma relação estranha com os cigarros, fumo há muito mas nunca fui viciada. Não saio de casa para ir comprar, como pessoas que conheço que não conseguem sequer pensar em não ter cigarros em casa. A mim passam-se semanas.
Ontem fui ao Parque Nascente (shopping nos arredores do Porto) e na praça da alimentação há uma zona delimitada a encarnado onde se pode fumar. Fiquei a olhar para toda aquela gente e achei aquilo do mais demodé possível. Fumar é totalmente fora de moda, totalmente ultrapassado. Se na altura da nova lei do tabaco me indignei, agora não podia concordar mais. Quem sabe um dia não deixo de fumar de vez. Não gostei do que vi ontem.

7 comentários:

rmf disse...

E o pior, é que se reparares bem, vês que naquele quadradinho vermelho o fumo não é escoado de forma diferente do resto da praça da alimentação, aquilo nem devia existir ali. Mas enfim, toda a gente tem o direito a fumar não é?!

Pretonoamarelo disse...

Acho que fazias muito bem em deixar de vez isso faz tão mal

Brinquinho da cantareira disse...

Ainda bem que não gostaste...
Mas acredita que muita gente fuma por MODA...

Sílvia disse...

Acho que fazes muito bem em deixar, para além de não estar na moda embora muita gente pense que sim, faz-te bem à carteira e principalmente à saúde :)

Girls Next Door disse...

Partilho exactamente da mesma opinião, e tal como tu faço-o socialmente, tanto fumo os dez se sair a noite, como estou 2 ou três semanas sem fumar nem um, não tenho o vicio mas ainda nao consigo dizer que nao a uma jantarada sem um cigarro e um bom vinho a mistura.

Um dia deixo de quasefumar. hoje é o dia? =)

beijinhos. by C.

Me 2.0 disse...

concordo inteiramente.

Não sei se pelo avançar dos anos ou de certos conceitos transversais aos paises ocidentalizados...mas fumar deixou de ser um acto rebelde, com o glamour que teria um james dean ...fumar aos meus olhos começou a ser um habito insuportavel e fora de moda...feio mesmo...ainda um dia destes pensava nisso...

eu fui fumadora durante uns 10 anos...mas fumadora à seria de maço por dia e dois em dia de sair à noite...

Hoje vejo miudas a fumar e penso que não têm encanto algum e se fosse homem ficariam riscadas da lista, da mesma forma que um homem que fuma deixa automaticamente de ter metade do apelo...

hoje a saude e o bem estar é sexy...e ainda bem!

Ana Maria disse...

Engraçado que tenho a mesma relação com os cigarros como tu. Depois de uma noitada de cigarros penso para que raio é que fumei tantos, se passo tanto tempo sem fumar. Se o fumo está fora e moda, não sei, mas realmente hoje em dia quem fuma é segregado para os "quadradinhos vermelhos", quase como gado.
Como diz a Rute, mas todos temos direito a fumar, né? (acrescento eu, desde que respeitem os não fumadores).
Beijinhos