segunda-feira, 28 de junho de 2010

Há pouco a Rita do I´m not a candy girl a propósito deste post, perguntava-me o que é começar uma relação pelo fim. Pois, Rita, começar uma relação pelo fim é das coisas que mais vejo à minha volta e que eu também tive há dez anos atrás.
As pessoas dantes conheciam-se, namoravam, encontravam as semelhanças e as diferenças, entrenhavam-se, faziam declarações de amor, escreviam-se cartas, havia saudade, havia discussões, havia pazes, havia uma busca em saber se aquela era a pessoa com quem queríamos ficar.
Agora não. Agora as pessoas são apresentadas, sentem umas borboletas na barriga (a chamada atracção), vão tomar café, nessa mesma noite ou no máximo na noite seguinte estão a mostrar a sua parte mais íntima na cama dessa pessoa, a tal que conheceram no dia anterior ou dois dias antes. Passada uma semana estão a fazer planos para casar, a falar do número de filhos, dos infantários dos mesmos e no mês seguinte toca a juntar os trapinhos que pagar duas casas sai muito caro. A isto é que chamo começar pelo fim. Primeiro vão para a cama e vão viver juntos e só depois é que se conhecem. E quando há filhos de casamentos anteriores ainda mais confusão me faz. Que raio de herança emocional estamos a deixar a estas crianças? Onde está o amor no meio disto tudo?

6 comentários:

Kikas disse...

muito bem dito. concordo. a velocidade com que se 'vive junto' é coisa para me deixar espantada.

CF disse...

Concordo com tudo. Toma sorrisos :):)

MissBlueEyes disse...

Como concordo!!!

Já não existe os pilares, tão essenciais, para uma relação futura!

Bj :)

Tulipinha disse...

Concordo contigo! sinto que andamos "a ler a história de trás para a frente", but... não achas que isso acontece mais na nossa faixa etária? (sim, já passei os 30 e ...). Julgo que há uns anos atrás (tinhamos nós 18 anos) acontecia o mesmo com o pessoal na faixa dos 30, nós é que não nos apercebíamos. Esta é a minha opinião e vale pelo que vale...

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Luasol

Não me lembro de ter 18 e ver isso na faixa dos 30 e não é ironiá, é não me lembrar mesmo :) mas a minha opinião também vale o que vale, Rachel :)

Beijoooo

Caixa disse...

Tens toda a razão! E essas relações nunca vão a lado nenhum, a verdade é essa. E só essa.