quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E hoje foi dia sim - de lavar o cabelo.
- Põe shampoo diluído em água e lava, duas passagens;
- põe amaciador, espera 5 minutos para amaciar as pontas;
- seca o cabelo com a toalha, já me disseram que por ex com uma t´shirt velha é menos agressivo, mas nunca o fiz;
- penteia devagar e com cuidado, que já cai tanto sem eu lhe fazer nada que se me ponho com muita violência um dia acordo careca;
- põe serum nas pontas;
- seca o cabelo, cabeça para baixo com o difusor;
- torna a pentear o cabelo;
- prende com uma mola a parte de cima;
- começa a dar um jeito com o Babyliss;
- depois de estar todo pronto, deixo-o arrefecer para o depois despentear por completo.
Fiquei cansada só de imaginar. Mas espantem-se, já faço isto em meia hora. Mas é aquela meia-hora que me roubam de sono de manhã que me deixa lixada. Só se o lavar à noite...

8 comentários:

Mr. Me disse...

Não há nada como ser gajo, garanto-te! :)

Mesmo nunca saindo de casa sem banho tomado... :)

Beijoca!

Tita disse...

Se lavares à noite fica oleoso mais rapidamente por causa do quente da cama, qto menos noites o cabelo tiver melhor...
Parece conversa parva, mas é verdd.
bj

Mnemósine disse...

Igual a mim tirando que em vez de secar o cabelo com a toalha, enrolo-a no cabelo e deixo ficar algum tempo a absorver a água.

Luh disse...

Eu gostava de ter paciência para esperar os 5 minutos que o amaciador/condicionador pede...

isto de ser mulher... x)

Vera disse...

Fiquei cansada só de ler... :) É tão difícil ser bonita... Eu prefiro o ar rebelde!!!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Oh Vera eu não sou bonita. E tal como tu, gosto mais do ar rebelde, daí o despentear no fim. Dá aquele ar que não lhe dei importância nenhuma. As quebras do baby liss dão-lhe um ar selvagem, porque não são perfeitas nem direitas...

Mas não gosto de sair à rua desarranjada, não gosto mesmo :)

Beijo

O Meu Pau de Canela disse...

Eu não consigo deixar de lavar o cabelo todos os dias.... dizem que faz mal, mas não há volta a dar!!!!

Rita Moura disse...

Eu tenho um cabelo grande, sei bem o que é isso. Procura o produto que te disse, deve ajudar! ; ) ***