sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ontem recebi um e-mail com um pedido de ajuda. Reencaminhei-o para todos os meus contactos, passo aqui a transcrição:

"Olá a todos

Infelizmente cada vez é mais comum recebermos pedidos como este.

A mãe da
Carmen, trabalha no Santander e embora não a conheça pessoalmente, conheço quem trabalhe com ela todos os dias. Nós como pais e mães podemos imaginar o sofrimento pelo qual está a passar e não ficamos com toda a certeza indiferentes ao facto da Carmen ser uma criança.

Quando recebo este género de e-mails, penso sempre: mas eu já fiz a minha parte, sou dadora há nove anos. Mas não, não fiz, esta também é uma parte importante, sensibilizar e passar esta informação. Há muita gente que ainda não é dadora de medula e não imagina que isso não custa nada. A quantidade de sangue é bem inferior à retirada por exemplo, numa análise de rotina. Eu sei do que falo, porque já o fiz. Isto claro, mas nos "inscrevermos" no Banco. Ajudem, vão ver que não custa mesmo nada. Lembrem-se se fosse nosso filho gostariamos que fizessem o mesmo por ele.
Um beijo,
Rita "
E hoje lá fui a acompanhar umas amigas que queriam ajudar a Carmen. A recolha está a ser aqui em Leça na Escola da Amorosa até às 19h. Toda a sorte do mundo Carmen. Tenho a certeza que vai correr tudo bem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também tenho de fazer a minha parte.
Beijo*

Anónimo disse...

Oh bolas...

J.S disse...

se calhar é do interesse:

http://derrotaraleucemia.blogspot.com/

Cristina disse...

Já fiz a minha parte há uns meses atrás...

Sandra disse...

Bem, eu também já conheci casos bem de perto...
É complicado mas a força e ajuda das pessoas é sempre uma ajuda muito grande...

Beijo