segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estas eleições fizeram-me querer voltar a escrever. Quem me conhece sabe o quanto gosto de política. A sério, não estou a ser cínica. Gosto, pronto. Por vezes, questiono-me porque é que nunca me filiei no meu partido - o PSD.
Não, não me dêem os pêsames ontem não votei neles. Ontem votei Direita. Ontem votei contra os corruptos de primeira e os corruptos de segunda, porque isso não existe. Corruptos são corruptos e infelizmente há bastantes neste Paísinho de merda! Ontem votei contra uma Esquerda utópica e perigosa, com medo que esses gajos cheguem ao poder.
Ontem o povo mostrou que o tempo das nacionalizações já foi. Porque não me venham com conversa fiada, ontem os derrotados foram os comunas. Nunca pensei, mas a Direita foi o terceiro partido mais votado. Se o "Engenheiro" (?) quiser governar com maioria absoluta só se coligando com o CDS.
Ontem o povo mostrou sensatez ao não deixar os Louças da vida chegar ao poder. Mas mostrou:
- Que vamos continuar a ser o país que está na cauda da Europa;
- Que "demos" autorização a estes gajos para hipotecarem o futuro das próximas gerações;
- Que vai continuar o despesismo e o endividamento;
- Que continuamos a ser o país das "Casa Pias" dos "Freeport", dos casos com investigações megalónamas para "inglês ver";
- Que somos o país do salário mínimo que é tão mínimo que ao dia 10 já ninguém o vê;
- Que somos o país "dos Isaltinos e das Felgueiras" - onde ser corrupto compensa;
- Que em eleições todos ganham, é impressionante - todos ganham.
- Que o "Engenheiro" (?) governou (muito) mal estes últimos quatro anos e meio mas o povo achou por bem ele ficar para governar mais quatro;
- Que somos o país " do vamos como Deus quer, nunca pior...!";
- Que hoje acordamos e constatamos que está tudo na mesma. Que podemos mudar, mas o povo é avesso à mudança. Dá muito trabalho.

12 comentários:

Anónimo disse...

Isto tudo dito por quem vive do subsídio de desemprego e faz férias fora em vez de procurar trabalho.

O que é que o amigo Portas diria?

Unknown disse...

Mas como tu e como eu, queríamos lá todos menos o PSD!!!
Beijocas

Este Blogue precisa de um nome disse...

Querido anónimo

Eu não vivo do subsidio de desemprego, não tenho direito a ele. A última empresa onde trabalhei nem contrato de trabalho me fez. Como não sou de andar de corpo ao alto, como uns e outros- se calhar até como o próprio "querido anónimo"- aceitei as condições. Como diz o Pacheco Pereira antes ter um trabalho em condições precárias do que não ter nenhum. Não vivo de subsidios. Não vivo às custas do Estado Paternalista que os portugueses tanto querem e pelo qual tanto lutam. E quantos às férias não fui de férias com o dinheiro do Erário Público, como vão esses gajos que o Povo deixou lá ontem! Um beijo

Patricia Alexandre disse...

gosma socialista...akaaaa...

Anónimo disse...

Pois eu não sou o Anónimo lá de cima. Só não tenho blog para me identificar.
Concordo plenamente com tudo o que foi escrito neste post. Aliás, vivendo eu num dos distritos mais subsidio-dependentes deste país, Setúbal, é fácil perceber o porquê de elegermos apenas 1 deputado do CDS-PP. Ainda bem que o meu voto foi útil.

Raquel A. disse...

Sou da mesma opinião que tu e também sou PSD. Ontem votei na direita, não votei no meu partido, infelizmente porque a Manuela não era a lider que eu queria. Enerva-me o facto de as pessoas votarem sem terem a consciência do que vão fazer. Algumas nem sabem que não se trata só de eleger um 1º ministro mas também os deputados que nos vão representar e por aí além... Enfim... É o povo remediado de sempre.

BJS*

Dina disse...

Subscrevo este post na íntegra. Ao ser os resultados ontem senti-me revoltada, triste e envergonhada. Como é que o povo, depois de 4 anos, ainda elege o PS? E o BE a conquistar mais de meio milhão de votos?!

Ricardo Rosa disse...

Não sei se sabem, mas as mudanças radicais têm custado muitos e muitos anos de atraso ao nosso país.
Tal como está escrito no post que eu estou a comentar, o que me dá entender é que por vezes temos de fazer retiradas estratégicas para que os politicos compreendam o sentido de voto das populações; Sera que o PSD depois de uma derrota como esta não consegue ler nas entrelinhas que a renovação dos quadros do partido é urgente?
Desejo a todos muita Saúdinha da Boa!

Este Blogue precisa de um nome disse...

Oh Ricardo eu adoro o nome do teu blogue!!! Amo de paixão ;)

Beijo

MC disse...

Eu não tenho partido.
Não acredito nisso.
Um partido é, basicamente, quem está à frente dele. E viu-se isso no PSD, como se vê no PS e, melhor ainda no CDS. NO BE também, ainda que como sempre esteve o Louçã é dificil dizer com mais certeza.
O unico que destoa é o PCP que é sempre a mesma coisa pois quem para lá vai já sabe a cassete pirata de cor.

De resto, concordo com tudo.

Uma tristeza.
Vão ser 2 anos (porque não vão durar mais - todos terão interesse em novas eleições nessa altura!) de atraso a somar a todos os outros que já levamos...

Eu não votei PSD, mas vale mais meia Manuela (mesmo com total falta de jeito para falar) que 2 Sócrates (porque o que nos leva para a frente não são falinhas mansas mas trabalho).

O Sócrates, alguma vez trabalhou na vida? (tirando as assinaturas daquelas vivendas maravilhosas não sei de onde...) Alguém sabe?

Este Blogue precisa de um nome disse...

Ai Miguel que já não me lembrava dessas casas que o "Ingenheiro" (de obras feitas) assinou o projecto. Uma perfeita loucura... Fizeste com que desse uma sonora gargalhada!

Aliás o 1º Ministro disse numa entrevista na SIC que não se imaginava a trabalhar fora da vida política! Olha, sabes que mais? Uma corja!

Beijo

Just Being Me disse...

Não podia estar mais de acordo com o que escreveste. Finalmente leio/ouço alguém que está atento aos jornais e ás notícias. Alguém que não se esqueceu e que sabe ver como eu que o Sócrates é o pior primeiro ministro da História de Portugal! Ena conseguiu bater o Guterres, que por menos teve vergonha na cara e se demitiu. Nunca votei esquerda, sou PSD assumida apesar de 95% das pessoas que conheço serem de esquerda.

Depois há aquelas pessoas como uma rapariga que conheço que dizem, ah eu sou bloco de esquerda, mas falam á tia, querem dar um nome queque ao filho e que ele a trate por você...Ridículo!