Estas eleições fizeram-me querer voltar a escrever. Quem me conhece sabe o quanto gosto de política. A sério, não estou a ser cínica. Gosto, pronto. Por vezes, questiono-me porque é que nunca me filiei no meu partido - o PSD.
Não, não me dêem os pêsames ontem não votei neles. Ontem votei Direita. Ontem votei contra os corruptos de primeira e os corruptos de segunda, porque isso não existe. Corruptos são corruptos e infelizmente há bastantes neste Paísinho de merda! Ontem votei contra uma Esquerda utópica e perigosa, com medo que esses gajos cheguem ao poder.
Ontem o povo mostrou que o tempo das nacionalizações já foi. Porque não me venham com conversa fiada, ontem os derrotados foram os comunas. Nunca pensei, mas a Direita foi o terceiro partido mais votado. Se o "Engenheiro" (?) quiser governar com maioria absoluta só se coligando com o CDS.
Ontem o povo mostrou sensatez ao não deixar os Louças da vida chegar ao poder. Mas mostrou:
- Que vamos continuar a ser o país que está na cauda da Europa;
- Que "demos" autorização a estes gajos para hipotecarem o futuro das próximas gerações;
- Que vai continuar o despesismo e o endividamento;
- Que continuamos a ser o país das "Casa Pias" dos "Freeport", dos casos com investigações megalónamas para "inglês ver";
- Que somos o país do salário mínimo que é tão mínimo que ao dia 10 já ninguém o vê;
- Que somos o país "dos Isaltinos e das Felgueiras" - onde ser corrupto compensa;
- Que em eleições todos ganham, é impressionante - todos ganham.
- Que o "Engenheiro" (?) governou (muito) mal estes últimos quatro anos e meio mas o povo achou por bem ele ficar para governar mais quatro;
- Que somos o país " do vamos como Deus quer, nunca pior...!";
- Que hoje acordamos e constatamos que está tudo na mesma. Que podemos mudar, mas o povo é avesso à mudança. Dá muito trabalho.
12 comentários:
Isto tudo dito por quem vive do subsídio de desemprego e faz férias fora em vez de procurar trabalho.
O que é que o amigo Portas diria?
Mas como tu e como eu, queríamos lá todos menos o PSD!!!
Beijocas
Querido anónimo
Eu não vivo do subsidio de desemprego, não tenho direito a ele. A última empresa onde trabalhei nem contrato de trabalho me fez. Como não sou de andar de corpo ao alto, como uns e outros- se calhar até como o próprio "querido anónimo"- aceitei as condições. Como diz o Pacheco Pereira antes ter um trabalho em condições precárias do que não ter nenhum. Não vivo de subsidios. Não vivo às custas do Estado Paternalista que os portugueses tanto querem e pelo qual tanto lutam. E quantos às férias não fui de férias com o dinheiro do Erário Público, como vão esses gajos que o Povo deixou lá ontem! Um beijo
gosma socialista...akaaaa...
Pois eu não sou o Anónimo lá de cima. Só não tenho blog para me identificar.
Concordo plenamente com tudo o que foi escrito neste post. Aliás, vivendo eu num dos distritos mais subsidio-dependentes deste país, Setúbal, é fácil perceber o porquê de elegermos apenas 1 deputado do CDS-PP. Ainda bem que o meu voto foi útil.
Sou da mesma opinião que tu e também sou PSD. Ontem votei na direita, não votei no meu partido, infelizmente porque a Manuela não era a lider que eu queria. Enerva-me o facto de as pessoas votarem sem terem a consciência do que vão fazer. Algumas nem sabem que não se trata só de eleger um 1º ministro mas também os deputados que nos vão representar e por aí além... Enfim... É o povo remediado de sempre.
BJS*
Subscrevo este post na íntegra. Ao ser os resultados ontem senti-me revoltada, triste e envergonhada. Como é que o povo, depois de 4 anos, ainda elege o PS? E o BE a conquistar mais de meio milhão de votos?!
Não sei se sabem, mas as mudanças radicais têm custado muitos e muitos anos de atraso ao nosso país.
Tal como está escrito no post que eu estou a comentar, o que me dá entender é que por vezes temos de fazer retiradas estratégicas para que os politicos compreendam o sentido de voto das populações; Sera que o PSD depois de uma derrota como esta não consegue ler nas entrelinhas que a renovação dos quadros do partido é urgente?
Desejo a todos muita Saúdinha da Boa!
Oh Ricardo eu adoro o nome do teu blogue!!! Amo de paixão ;)
Beijo
Eu não tenho partido.
Não acredito nisso.
Um partido é, basicamente, quem está à frente dele. E viu-se isso no PSD, como se vê no PS e, melhor ainda no CDS. NO BE também, ainda que como sempre esteve o Louçã é dificil dizer com mais certeza.
O unico que destoa é o PCP que é sempre a mesma coisa pois quem para lá vai já sabe a cassete pirata de cor.
De resto, concordo com tudo.
Uma tristeza.
Vão ser 2 anos (porque não vão durar mais - todos terão interesse em novas eleições nessa altura!) de atraso a somar a todos os outros que já levamos...
Eu não votei PSD, mas vale mais meia Manuela (mesmo com total falta de jeito para falar) que 2 Sócrates (porque o que nos leva para a frente não são falinhas mansas mas trabalho).
O Sócrates, alguma vez trabalhou na vida? (tirando as assinaturas daquelas vivendas maravilhosas não sei de onde...) Alguém sabe?
Ai Miguel que já não me lembrava dessas casas que o "Ingenheiro" (de obras feitas) assinou o projecto. Uma perfeita loucura... Fizeste com que desse uma sonora gargalhada!
Aliás o 1º Ministro disse numa entrevista na SIC que não se imaginava a trabalhar fora da vida política! Olha, sabes que mais? Uma corja!
Beijo
Não podia estar mais de acordo com o que escreveste. Finalmente leio/ouço alguém que está atento aos jornais e ás notícias. Alguém que não se esqueceu e que sabe ver como eu que o Sócrates é o pior primeiro ministro da História de Portugal! Ena conseguiu bater o Guterres, que por menos teve vergonha na cara e se demitiu. Nunca votei esquerda, sou PSD assumida apesar de 95% das pessoas que conheço serem de esquerda.
Depois há aquelas pessoas como uma rapariga que conheço que dizem, ah eu sou bloco de esquerda, mas falam á tia, querem dar um nome queque ao filho e que ele a trate por você...Ridículo!
Enviar um comentário