terça-feira, 28 de julho de 2009

Vou várias vezes à Fnac, umas nem sequer é para comprar mas sim para acalmar a alma. Os livros têm essa capacidade, levam-nos para outros lugares, outros mundos e fazem-nos esquecer. Um desses dias encontrei o livro da Nina Garcia, ex-editora de moda da ELLE americana - "The Little Black Book of Style". Folheei-o e gostei, gostava de o ter trazido para casa ... Não sou uma fashion victim, mas adoro assuntos de moda e beleza, embora como já o disse aqui várias vezes visto-me barato, faço muita reciclagem da minha roupa e sou bastante poupadinha!
Gosto de revistas de moda, especialmente a ELLE e a VOGUE, uma vez por outra compro-as. Fico com referências para me inspirar e deixo-as a pairar no meu espirito. Detesto quem copia tudo o que vê, acabando por ficar com um look meio esquisito. Nem tudo fica bem a toda a gente. Acho que o estilo é quando somos nós a fabricarmo-nos e a fazermos a nossa própria moda. Quem é realmente estilosa e gira não copia, vê o que há à volta e constroi.Nós devemos ser autoras do nosso próprio estilo. Pelo menos é assim que eu penso e tento fazer na minha vida!
Agora voltando ao livro e estas dicas já as fui buscar à net. Aqui estão alguns conselhos da Nina:
- Saiba editar. Uma mulher com estilo só compra o que ela gosta e o que lhe fica bem. (tento sempre seguir esta regra de ouro, mesmo antes de folhear o livro);
- Invista em clássicos. Um trench, um vestido preto. Tudo de óptima qualidade. (ando há anos para comprar um vestido preto de jeito mas nada, trench não faz muito o meu género, embora tenha um que é uma tara da Mango com manga em balão, imaginem!!!);
- Compre com emoção. Se você realmente amar algo, leve para casa. (fiquei tão contente com este conselho é que eu sou mesmo assim e saber que uma mulher como a Nina o diz deixa-me mais feliz e sinto-me menos culpada )
;
- Dê importância aos sapatos. E acredite no poder dos acessórios. (sempre dei...);
- Tenha peças de alfaiataria impecável. (não tenho. Se é que percebi bem, isso é tipo fato calças/casaco ou um tailleur!!! Não tenho nem nunca vou ter);
- Não seja uma fashion victim. As mulheres mais incríveis nunca compram todas as tendências, e nunca, nunca carregam uma “it” bag. (eu carrego uma it bag, mas não sou fashion victim, nem por sombras);
- Vestir-se bem não é uma questão de dinheiro. Use, da mesma maneira, uns brincos comprados numa feira e um par de solitários. (também se fosse andava nua, não tenho onde cair morta!);
- Saiba misturar. (acrescento: com equilibrio e moderação);
- Saiba ser imperfeita. Perfeição só em foto com photoshop! (mas na vida real não há photoshop que nos valha, só no passepartout!)

(Tudo que está bold é aquilo que eu acrescento e que acho, ora bem , não sou uma editora de moda mas posso opinar, não?!)

7 comentários:

teresa disse...

tens toda a razão! E realmente temos de acima de tudo encontrar o nosso próprio estilo!

*Sininho* disse...

Muita sabedoria tem esta senhora. Já lhe prestava atenção no Project Runway.

Raquel A. disse...

Também gosto muito de revistas de moda mas as de boa qualidade como referiste. Gostava de ter esse livro! ;)

BJS*

top secret disse...

Olá entrei aqui por acaso e amei..
relativamente ao Livro este mês na Happy tem um vocher de desconto para podermos comprar o livro...
Mas concordo contigo temos que encontrar o nosso próprio estilo.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Top Secret

Obrigada pela dica, é que vou já comprar a Happy ;) Beijo

Rakiely disse...

grande senhora e grandes dicas!

eu por acaso tb n sou uma fashion victim, e, pelo que vi, parece que sigo esses conselhos(praticamente toooodos) quase que inconscientemente =) o que achei curioso ao ler este 'post' ^^

gostei do blog

abraço* =)

Joana disse...

Acho que temos de procurar o nosso estilo.
Saber ver o que nos fica bem e menos bem.
Eu gosto de alguns clichés da moda, mas sou fiel aos clássicos.
:)