domingo, 26 de julho de 2009

Eles dizem que não nos compreendem e eu começo a dar-lhes razão!!!!
Ontem à noite recebi um telefonema de uma grande amiga meia chorosa (mas a negar que o estava a fazer, claro!) que me assustou inicialmente e me deixou perplexa depois...
Num primeiro momento assustei-me porque a P. nunca chora pelo menos que nós amigas vejamos ou oiçamos como foi aqui o caso; e depois fiquei pasma com o motivo!
Ela tem um namorado já há imenso tempo, tipo 5/6 anos que ontem decidiu pôr um fim à relação! Usou aquela frase batida, batidinha que nós odiamos: " É melhor darmos um tempo...!". Até aqui tudo normal...
O que eu não entendo, é como é que a P. chora por uma pessoa que já não lhe dizia absolutamente nada há pelo menos 7 meses!?!?
Nos últimos dias já haviamos falado disto imensas vezes!!!! Eles já falavam quase só pelo telefone e tipo meio por obrigação, eu até tinha a sensação que ela se sentia atraída por outra pessoa, já quase não havia contacto fisico e há pelo menos 4 meses atrás ela dizia-me que queria viver uma paixão arrebatadora...
Mas está assim porquê, porque foi ele a acabar?!?! (É claro que sei a resposta!!! É amor próprio ferido...)
Mas porque é que nos acomodamos!!!???? Porque é que não mandamos um pontapé na mesa e viramos tudo do avesso!?!?! Porque é que levamos uma vida de rame rame sem loucura???? Porque é que não mandamos tudo às urtigas!?!? Mas NÓS...!!! Porque acreditem se formos nós tudo é mais fácil... ao primeiro sinal devemos ser nós a tomar o comando do barco, pegar forte no leme...porque isto de o deixar ao sabor da maré só pode dar nisto, num naufrágio emocional sem bússola, sem nada...
E isto irrita-me porque ela é girissima, muito melhor que ele... e estas coisas fazem-me impressão, muita impressão!!!! Mas estou irritada é com ela....
(escrever este post fez-me colocar muitas perguntas a mim mesma)

7 comentários:

Montana disse...

Penso que é o medo da solidão, do
estar sòzinha. Só que pior do que estar só, é o estar só mas acompanhada. Acho que quando as mulheres perderem o medo da solidão vão ser muito mais felizes.

Joana disse...

... também fiquei a pôr questões a mim própria...

Z disse...

Há pessoas que não sabem estar sozinhas. Que só deixam um namorado por mais merdoso que seja, se arranjarem outro. Olha já eu não sei estar acompanhada lol farto-me sempre dos namoros e das pessoas. E não acho piada nenhuma a namorar. Fujo bastante de namoros!

Papillon disse...

Ui q charmeeeeeeeeee =s

Suspiro do Norte disse...

Provavelmente assustou-se com o amanhã. Deixoude ter o certo por certo, e assustou-a pensar que deixou de haver eles para haver um ela. E assustou-se por pensar que tem uma vida toda pela frente..E depois, embora n devesse haver, ha sempre aquelas questões complicadas relacionadas com o meio envolvente. Familia, amigos e afins.. E explicações que n deviam mas que saõ pedidas. E qd acaba assim, tipo sem motivo aparente (so pq tinha que ser) surge o receio ( eu sei q n devia mas surge) de tipo, que é que vamos dizer...

Digo eu..

Infelizmente isto de relacionamentos é muito easy e muito complicado ao mesmo tempo, e qd toca a relacionamentos longos então... Upa upa

Síndrome dos Trinta disse...

Mas como diz o ditado importado "it runs both ways". Nem de propósito: http://sindromedostrinta.blogspot.com/2009/07/e-nos-levamos-fama.html

Ri disse...

Não precisas estar irritada! A crise está transposta. A cabeça no lugar e acima de tudo, a plena consciência de que já era uma acomodação. Ponto final na rotina e na vidinha rotineira que vivi durante estes cinco anos e alguns meses. Agora, vou cuidar de mim e dar-me com aqueles que sempre estiveram comigo e com aqueles que conheci. Sei que sabes de quem falo. Acabou o marasmo da vida que vivi. Beijos