terça-feira, 26 de maio de 2009




















A minha amiga Sofia, diz no seu messenger " Quero farturas e sumol de ananás do Senhor de Matosinhos!". O que já nos rimos as duas com esta frase.Tantas recordações que este desejo me trouxe. Saudades de ser mais pequenina!!! Saudades das coisas terem sabor!! Lembro-me do fiambre saber a fiambre, há agora um (o dinamarquês) que se assemelha. O tomate sabia bem, a tomate!! Já nada é como nos Nossos (meu e da Sofia) tempos!




A Bota Botilde!!! O que nos divertíamos no recreio da Escola do Adro com ela!










"A minha agenda, a minha agenda!", era assim a música!!
(para nós era mais um diário cheio de patetices!)












Pão com tulicreme todas as merendas da manhã! E garanto que não eramos gordas!









Uumm bombocas!!!! Ummm, então de chocolate...!!!!









Atiravamos com isto para todo o lado!
















Tanta coisa boa que passamos com uma coisa destas nos ouvidos!






Pastilhas Gorila!!! Faziamos concursos de quem metia mais Chiclets na boca!!!





Era a nota que os meus avós de vez em quando me davam...ainda dava para umas coisinhas!!!! :))

Fomos tão felizes, tive uma infância do caraças!!!!

12 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, uma infância do Caraças!!! Ó tempo volta p'ra trás......já não dá

Fofocas disse...

fomos mesmo crianças felizes, caraças!
olha que até fiquei sensibilizada pelas tuas palavras e pelo flashback que descreveste.

Ser crianç a nos fins dos 70 e inícios dos 80 foi mesmo maravilhoso. Quando me contaste a historia de que ficavas feliz quando ias sozinha com a tua Mãe pois assim bebias um Sumol sozinha foi como se se fizesse luz: eu e o meu irmão era igual (o meu irmão que por coincidência era o melhor amigo do teu na mesmíssima escola - ou seja eu e tu somos exactamente da mesma idade tal como o R e o F).

Quando a Mãe pedia um sumol de ananás a meias para mim e o R. era luta na certa, eu como mais velha achava que podia beber mais 3 gotas do que o pirralho do meu irmão. e então fingiamos uma fita metrica para ver quem é que tinha mais sumol mo respectivo copo.

como se isso hoje fosse assim. venham de lá coca-colas e panikes, mais um croissant, nem que seja para beber um golinho e só dar uma trinca e fique o resto, só para a criança não ser contrariada!
nem que não se tenha dinheiro para comprar arroz e frango para comer uma refeição decente em casa.

Mas adiante.

Enfim, queria amiga, obrigada por, ao fim de 33 anos ainda seres minha amiga e teres partilhado a infancia no bom jesus, no adro e nas nossas casas tardes e festas de aniversário maravilhosas e que estarão para sempre na minha memória.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Comoveste-me prontos!!!! :)

Beijos, Miga (adoro esta palavra!)

Rita disse...

Fizeste-me recuar no tempo:)
E com muitas saudades...

cuscasemdieta disse...

ai as farturas do sr de matosinhos e as bombocas que saudades estou velhota
bjs

Anónimo disse...

vim aqui ter nem sei como....mas este post está...muito bom. Por minutos voltei a ter 10 anos...como o tempo passa...raios!

Sandes de tulicreme a ver o Vasco Granja na televisão ao sábado de manhã...

Este Blogue precisa de um nome disse...

Vasco Granja sim Senhor, foi uma falha minha...imperdoável!!! Fica desde já prometido um post com TUDO!!!!! Este foi escrito em 15 m e com base num email que recebi há algum tempo!!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

os pega monstrossssssss uauuuu!! Já não via isto há tanto tempo!!!!! é bom recordar!

Unknown disse...

Tenho uma agenda igual a essa!!!! Ainda há pouco tempo vi o conteúdo, a letra, os "compromissos"!!

Oh coisas boas da nossa infância!!

Beijocas

saia justa disse...

ai ai ..... como é bom relembrar com uma certa nostalgia os bons velhos tempos.
Qua saiamos de casa para brincar na rua sem medo de raptos, bebiamos todos pelos menos como sem medo de doenças, iamos pra escola a pé sem medo de acidente ...... Deus que saudade.

Bjikas

P. disse...

lembro-me de tudinho!! :D

Anónimo disse...

Estou a passear no teu blogue. Quando li esta afirmação foi como se de mim se tratasse. Que bom poder dizer estas coisas à boca cheia...Eu tive uma infancia bestial...deixou-me reservas até hoje. costumo dizer que nos dias menos bons continuo a conseguir rir...tenho reservas para quando falta a vontade. hoje sou uma mãe feliz porque tive pais felizes e alegres. Acho que vou ser avó feliz porque tive avós que carregavam sorrisos, festas e miminhos. sou uma tia que rebola que joga que brinca porque tive tios companheiros, cumplices das fantasias que me encantavam. hoje temos sempre um sorriso para espalhar porque o mesmo sempre nos foi oferecido...que bom!
Beijoca
pipocaminhoca