segunda-feira, 22 de março de 2010

Começo de semana em beleza # 4

Desta forma, a TRESemmé apresenta 7 sugestões para que mantenha um cabelo bem cuidado durante todo o Verão:
1. Antes de mais, prepare o seu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições. É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.
2. Após sair da água do mar ou da piscina, passe bem o cabelo por água fresca para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.
3. Para uma protecção total e durante as horas de maior calor, não deixar de usar chapéu, que além de proteger a pele e o rosto de uma exposição directa, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.
4. Evite abusar do secador de cabelo durante este período. Opte por apanhados bonitos e descontraídos quando sai à noite.
5. Para recuperar a hidratação do cabelo seco, utilize um bom condicionador, com filtros UV, por forma a reestruturar e re-hidratar o seu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.
6. Não existe nenhuma razão para deixar de pintar o seu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendamos que quem pinte normalmente o cabelo de louro utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.
7. Durante a exposição solar, aplicar um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passe bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.

5 comentários:

Rit@ disse...

Obrigada por essas dicas*
Realmente na altura do verão o nosso cabelo tem tendência a ficar estragado, então o meu, tenho sempre de cortar imenso depois da altura do verão. Estas dicas vão dar imenso jeito =)

Petra disse...

optimas dicas Rita!
obrigado!

Me 2.0 disse...

Para por tudo isto em pratica era mesmo mesmo imprescindivel que o verão chegasse!!!
Falam em chuva para depois de amanha....blhec!

Brinquinho da cantareira disse...

BOAS DICAS RITINHA....
Vou ficar com um cabelinho saudavel, saudavel e encaracolado:):):)

Brinquinho da cantareira disse...

BOAS DICAS RITINHA....
Vou ficar com um cabelinho saudavel, saudavel e encaracolado:):):)