terça-feira, 13 de janeiro de 2015
hoje
foi dia de pôr a mc de castigo, esta merda mata-me. mas ela tem que aprender que quem manda aqui sou eu. isso da democracia é fora da porta de casa.
afinal
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
isto com 3 cigarros pela noite adentro
está bonito, está... vou entregar o mapa lá para dia 30 de fevereiro de 2016.
acredito
que as circusntâncias sou eu que as faço. essa do sujeitar-me a elas, não é para mim {aquela velhinha frase: eu sou eu e a minha circunstância do ortega y gasset, se não me falha a memória não é algo em que acredite}. foda-se eu tenho e devo [me] acreditar que quem faz as minhas circunstâncias sou eu. quem manda nesta porra tenho que ser eu. eu acredito em mim, querem maior crença que esta?
senhores automobilistas:
domingo, 11 de janeiro de 2015
dos {nossos} momentos que guardo na memória:
aquele café quente naquela bomba de gasolina gelada. o café a fumegar que me aqueceu o corpo, o teu sorriso franco que me aqueceu a alma.
curiosidade que não interessa a ninguém, só a nós
mas apetece-me publicar isto aqui.
eu e a mc outro dia reparámos que eu tenho 41 anos e ela 14. achámos giro.
depois do episódio do ecoponto
era isto: sopas e descanso em cabo verde. a viagem que quero fazer há um ano e que nunca mais faço. merda. sempre a puta do dinheiro.
Se o Gervásio consegue, tu também conseguirás
das duas uma: ou o chimpazé gervásio é mais inteligente que eu [não descarto essa possibilidade: sempre me achei meio limitada] ou não está tão cansado quanto eu.
ontem dei comigo em frente ao ecoponto a pensar onde teria que colocar o lixo. é que estive seguramente 30 segundos a pôr papel no contentor amarelo. oh da guarda, ensandeci...
a minha mais recente descoberta blogosférica:
Agora para ti, Uva:
o título do teu blogue fez-me recordar a série humorística «sai de baixo» onde um dos personagens {não me lembro qual}num episódio diz: tudo na vida passa, o ferro passa, até a uva passa...
Tu fizeste com que eu começasse a repensar se devo manter a minha caixa de comentários fechada. os anónimos e os insultos que se lixem! ando a perder muita coisa, está visto :-)
o que me salvou a tarde:
acordei com a neura. quando me preparava para sair para trabalhar, a mc lembrou-se que tinha deixado os livros em casa de uma amiga e precisava deles para estudar. vai que aqui a mula teve que fazer 12 kms para os ir buscar. já atrasada e com umas trombas daqui até lisboa, sintonizo uma rádio qualquer e aparece-me esta música e proantos o meu dia mudou: cantámos aos gritos e mesmo comigo a guiar, consegui dançar.
foi importante: presto serviços numa empresa de organização de eventos como rp, aquela cara número 635 teria espantado os clientes todos. fiquei com a cara 458 e a coisa compôs-se.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
depois de abrir o meu email
quero dizer aos fofos dos senhores da segurança social:
- Ide à grande... ai desculpem, ide para o raio que vos parta.
[não pretendo chocar ninguém a esta hora da manhã]
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
a adoção tinha sido a solução há uns bons anos
quando ainda era bonitinha, usava vestidos de favinhos e laços na cabeça, não haviam de faltar pessoas a quererem ficar com ela, agora... agora? agora, isto não está fácil :-)
acordei às seis e meia, entro na casa de banho e tinha uma lista na banca da casa de banho:
- escova e pasta dos dentes;
- creme para a cara;
- desodorizante;
- escova para o cabelo;
- perfume V&S
- rímel.
???? oh pá eu mereço. era a lista das coisas que tinha que pôr na carteira. perguntem-me se tinha arrumado os livros para hoje. ai não querem perguntar? eu respondo na mesma: NÃO.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
será?
“O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.”
Martha Medeiros
ora outra perguntinha faxabor, isto não há nada como começar a perguntar :-)
estou apaixonada por este blazer da Zara.
achei-o muito caro quando o vi a primeira vez, mas agora acho que está com um preço mais simpático, só há um problema: já não encontro o S em lado nenhum. Alguém o viu em algum lado? Agradeço toda e qualquer ajuda ;-)
nota: detesto este conjuntinho e combinação só quero mesmo o blazer.
é de mim ou os senhores do pingo doce, agora, têm a mania que são uma mercearia?
não se aguenta.
quem lê este blogue sabe o quanto antipatizo com este supermercado. desde aquela história dos pagamentos dos 20 euros nunca mais lá fui com a frequência que ia. sim, eu não esqueço as coisas. acho um supermercado de merda, um supermercado pretensioso. mil vezes um lidl ou um minipreço, àquela merda. o lidl e o minipreço são supermercados baratos e assumem-se como tal; o pingo doce é aquilo: faz promoções, tem uns preços enganadores como o raio, mas depois na imagem é todo xpto. detesto o supermercado, não gosto do atendimento e até os clientes me irritam. como entro ali de má vontade {encontre eu, fita dentária como a deles e um detergente com aquele cheiro e nunca mais me vêem por lá} começo a reparar em coisas que não reparo nos outros, porque entro com outro espírito. outro dia na fila fiquei cega: há uma mania que os portugueses têm que me irrita solenemente: quererem que seja a empregada a pôr-lhes as compras no saco. vocês explicam-me como se eu fosse muito estúpida, porque é que não podem ser os clientes a fazê-lo? a fila anda muito mais rápido e a desgraçada que está ali na caixa poderia trabalhar menos. [outro dia assisti a uma cena caricata: uma família de 4 bichos, ai desculpem de 4 pessoas todos encostados ao carrinho das compras e a empregada a pôr nos sacos as compras suficientes para alimentar uma aldeia inteira durante 15 dias. é uma falta de tudo, mas sobretudo uma falta de respeito pelo próximo. abotem o olhinho nos nórdicos que até o código de barras põem para a frente: ganham tempo e poupam trabalho a quem está a ali a prestar-nos um serviço. não são escravos, nem nossos criados: estão a prestar-nos um serviço.] mas voltando ao assunto pingo doce: ora, agora além de estarem ali com os salamaleques todos, vão ao carrinho pôr os sacos que tiveram a amabilidade de irem enchendo, enquanto o clientes os coçava e cúmulo dos cúmulos: pedem ao segurança para levarem o carrinho ao carro do cliente. esta merda toda é para o lado que melhor durmo, porque com a graça de deus tenho dois bracinhos e duas pernas e posso bem lombar com as compras [também é só a fita dentária e o detergente], mas aquele senhor também tinha. o tempo que perco naquela porra é que me lixa a cabeça. digam aí uma fita dentária de jeito para eu deixar de ir lá para todo o sempre. confundir o conceito de supermercado com o de uma mercearia é de loucos.
não sei arrumar saudades
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
adoro
aqueles homens que têm a mania que são muito bem resolvidos, mas depois ficam com ar de patetas a olhar para nós. que marabilha.
vou lembrar-me sempre
dos seus programas de culinária e uma personagem criada pelo Herman José que dizia: «imensa paprika».
estas mortes fazem-me confusão. julgamos sempre que são imortais. e de certa forma até são.
é saudável?
foda-se
receber um email logo pela manhã com a seguinte pérola: «voçes» é coisa para me deixar assim a modos que enjoada o dia todo. dasssss.
fazes-me falta
«Fazes-me falta. Estou habituada a ter-te por perto. Não gosto quando te escondes. Irrita-me a tua ausência. Importuna a minha sanidade. Baralhas-me quando nada me dizes. Trocas-me as voltas ao humor e misturas os meus sentimentos mais opostos.
Fazes-me falta. A tua estabilidade acalma-me. A tua serenidade dá-me paz. O teu sorriso descansa-me e o teu olhar adormece-me.
Fazes-me falta, raios!»
Rita Leston
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
que saudades do meu alentejo, do verão, do sol
praia da samoqueira, porto corvo
« Meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração ».
Oração - « a banda mais bonita da cidade »
♥ música ideal para se ouvir no meu alentejo: no meu porto covo do coração ♥
créditos de imagem: pinterest da Joana Almeida.
►
(clique para tocar)
devo esta descoberta - «a banda mais bonita da cidade» - ao meu irmão. obrigada, f. linda de morrer.
ahahahahahahahahahahahahahahahahah
há muito que não me ria assim.
" [...] o teu tio não comeu nada desta bida, sabes o que é nada desta bida? é nada desta bida [...]"
" [...] duas garfadas de sopa [...]"
" [...] oh márcioooo...[...]"
" [...] hehehe dou-te uma estalada nesse cu, que te arregalas [...]"
" [...] tábemmmm [...]".
ahahahahahahahahahahah
a ver vamos se não faço de ti um ser humano de jeito
- tive um furo, vamos todas lanchar fora.
{ora, eu estava a meio de uma reunião, nem ouvi bem, respondi: ok.}
quando a reunião acabou, lembrei-me do que tinha dito, liguei-lhe:
- não sei se te lembras as férias acabaram ONTEM, imediatamente para casa...
- ah mas eu ia agora até a casa da Benedita e depois a mãe ia lá buscar-me...
- IMEDIATAMENTE para a paragem do autocarro, vemo-nos mais tarde...
- oh! mas está bem, já estou a ir...
ligou agora a dizer que já estava em casa, pela voz devia estar de trombas. está certinha... até a mandei adiantar o jantar. um dia destes fuma e sai de casa. arre lá para a chabala.
há segredos que não se podem / devem guardar # 20
domingo, 4 de janeiro de 2015
oh pá, não sei explicar: baixou em mim uma pomba gira
estava sentada no sofá, comecei a lembrar-me da
- e assim quebra-se uma tradição: de só desfazer dia 7.
{mas eu quarta lá tenho tempo para estas coisas}
★
permitam-me a correção: our kitchen is for dancing. eu e a mc demos um show de dança - agora mesmo! - na nossa cozinha. top. a cozinha é nossa, a casa também e a vida...
com a última música que aqui pus :-)
se há aqui uns anos me dissessem
que estaria à meia-noite a cozinhar para alguém, não acreditaria. mas, estou.
um prato de puré e brocolos e salmão. as voltas que a vida dá :-) para ti, que eu tanto adoro.
constatação do dia:
podia viver a patés, tostas e queijo.
é que depois de ter dado uma lasanha CONGELADA COMPRADA NO SUPERMERCADO - como só dou destas merdas à minha filha duas vezes ao ano, lembro-me que hoje só é dia 3 e que já estou fodida - e como não como carne, mas quis despachar a miudagem: estou aqui rodeada de queijos, patés e lembro-me como sou feliz assim.
ATENÇÃO À NAVEGAÇÃO: comemos sopa feita hoje, está bem? e para sobremesa, houve fruta, ok?
há pouco no carro:
MC: se ela me dissesse HOJE o que me disse há uns anos, tinha resposta. ai tinha. nem sei como consegue dormir ao saber que me disse aquilo: eu era uma criança. e vou viver com isto atravessado para sempre...
Eu { engoli em seco }: para sempre é muito tempo, MC. e tenho certeza que um dia poderás convidar os mais pequeninos cá para casa e darem-se todos bem. uma coisa posso garantir-te: serão SEMPRE muito bem recebidos. como é que tu costumas dizer? "a vida resolve-se"*
* nunca leu o blogue da catarina beato :-)
olho para o sofá
sábado, 3 de janeiro de 2015
da fé que tenho em ti,
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
adoro-te, minha índia
adoro-te de paixão.
a nossa noite de ontem: cheia de confidências. a confiança que depositamos uma na outra :-) trabalhei tanto para isto. ontem vi o resultado, mais do que ver: senti. é mais importante sentir do que ver ou saber, muito mais importante.
adoro-te, minha filha louca = igual a mim :-)

















































