quarta-feira, 14 de maio de 2014

há quase 10 anos


que não sentia ciúmes, confesso que até tive dificuldade em reconhecer o sentimento.

gosto tanto de ti


terça-feira, 13 de maio de 2014



"Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente
quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco
e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente
quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente
quem destrói o seu amor-próprio,
quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.
Morre lentamente,
quem abandona um projecto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade. "


Martha Medeiros


segunda-feira, 12 de maio de 2014


o problema é que as pessoas não são assim e não entendem quem é*


"Se você tem vontade de dizer algo para uma pessoa, diga. Sem medo do que ela vai pensar, sem medo de se arrepender, sem medo de parecer bobo ou idiota, sem medo de se sentir diminuído ou fraco, sem medo de ficar vermelho. Diga sem pensar em nada. Quando o que a gente diz vem de dentro tudo faz sentido. ".

Clarissa Corrêa

`

* eu sou. e tu entendes, isso é tão importante para mim.

vai começar agora no fox life


não, não vou casar-me


foi uma brincadeira, daí chamar-lhe private post.

domingo, 11 de maio de 2014

e eu de ti


Ele: {...} eu gosto de ti como és...

tu sabes que não levo recados para casa; que o que tenho a dizer, digo, que não sou a fofa; que me passo da cabeça; que parto a loiça toda; que te desanco; que digo tudo, mas depois passa-me. se tiver que pedir desculpa, peço; se não tiver pedes tu; ou não pede ninguém, mas fica sempre tudo bem. porque nos aceitamos como somos e gostamos. há tanto tempo que não "tinha" alguém assim.

{private post}


hoje foi o dia que te pedi em casamento :-)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Não, não estou a pedir chuva



mas vejam esta mulher no palco. foda-se.

adormecer


com as tuas palavras. e acordar com elas também. bom diaaaaaaa, meu guna.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

bring back our girls





" {...}Desbravando meu peito sem fronteira

Agora eu sei. {...}".

Maria Gadu

também serve para os homens


é inspirar e seguir em frente


ins·pi·rar
 [verbo transitivo]

 1. Atrair (o ar) aos pulmões.

2. [Figurado] [Figurado] Causar inspiração a; sugerir.

3. [Teologia] [Teologia] Iluminar o espírito.
verbo pronominal

 4. Receber inspiração; pedir a inspiração

"inspirar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

quarta-feira, 7 de maio de 2014


vivo dentro do teu desejo


acordo, adormeço, rio, choro, sorrio, zango-me, faço as pazes, deito-me, levanto-me, tudo dentro dele: do teu desejo.

"Um dia sem um orgasmo não é um dia; é um erro.
Chegares ao final de um dia, olhares para trás e não encontrares um orgasmo é a prova de que afinal ainda não chegaste ao final do dia. Quando chegas ao final do dia e não contabilizaste um orgasmo tens de esticar o dia, tens de fazer valer o dia: tens de fazer valer a pena o dia. Cada dia tem de ter um orgasmo dentro. Ou mais do que um orgasmo dentro. Cada dia tem de ser um orgasmo de dentro. E se não pode ser o orgasmo do sexo... que seja o orgasmo do riso; e se não pode ser o orgasmo do riso que seja o orgasmo da voz; e se não pode ser o orgasmo da música que seja o orgasmo da pele. Se não puder ser um orgasmo: que seja outro orgasmo. Mas que seja orgasmo. Viver só é viver quando é orgasmo. Com corpo ou sem corpo: orgasmo. Viver é a única forma de orgasmo. E o orgasmo é a única forma de vida. Desta e de todas as vidas. Desta que é a tua vida."

Pedro Chagas Freitas

ao segundo 50, um orgasmo


adoro


este blogue: momentos. simplesmente adoro a escrita do JD, ele sabe-o, porque já tive oportunidade de dizer-lhe. sim, eu digo tudo. se adoro porque não haveria ele de saber? nós devemos dizer quando gostamos de algo, sou totalmente defensora disso. há tão poucos homens a escrever assim. não é escrever bem, que desses conheço alguns, é escrever sobre sentimentos.

top


terça-feira, 6 de maio de 2014

foda-se, tão bom

Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.
Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.

De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.

Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles.



Pedro Chagas Freitas in "Prometo Falhar"

no meu carro hoje:


{...}


o que te faço?

para meter nesta minha cabeça de cebola

 


bom dia :-)


segunda-feira, 5 de maio de 2014

vai correr tudo bem


vai ficar tudo bem, não duvides.

foi assim:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

a vista do meu quarto.

{private post}

 

há surfistas que em cima de uma prancha, dançam. ontem estive uma hora e meia a ver-te surfar. não tirei os olhos de tão deslumbrada que fiquei.
 
 
[praia d'el rey]

{ private post }

 

Ele: põe-te aqui, jááá...

top

 


voltamos, mas tinhamos ficado

 





fomos felizes, muito felizes.

domingo, 4 de maio de 2014

no meio do caos

 

tens sempre tempo. tempo para mim. numa palavra, num gesto. sempre. tens sempre tempo.

vai correr tudo bem


tenho certeza. quando hoje me disseste: o ..... é tão corajoso. não duvidei, não fosse ele teu filho. eles só seguem os nossos exemplos. vai correr tudo bem e a paz vai chegar {nos}. tenho certeza.

sábado, 3 de maio de 2014

acho que


nunca me vou cansar de dizer o quanto gosto de ti. estou sempre aqui, sempre. principalmente hoje.