responder a todos os emails que têm a amabilidade de me enviar. prometo. só têm que esperar mais um bocadinho. desculpem, mas não consigo fazer tudo. e todos os dias tenho tido incêndios para apagar :-)
segunda-feira, 7 de abril de 2014
pergunta número 107
o meu pó milagroso acabou. e faz-me tanta falta. este pó não dá cor, só brilho. alguém sabe onde o posso comprar? comprei-o numa drogaria que, entretanto, fechou. estou feita. já o viram em algum lado? agradecida por toda e qualquer informação.
vou mandá-la para odivelas... vai ter que ser :-)
a mc tem umas marcas da varicela no nariz. tudo fiz para que não acontecesse, mas aconteceu. agora, já pré-adolescente valoriza imenso isso: passa horas ao espelho a lamentar-se... enfim... Ontem olha para mim e diz:
- Mãe, o que é que me aconselha um BB ou um CC?
- ???
este começo de semana
uma grande caneca de café e strudel de maçã carregado de amêndoas. tinha que ser doce, a semana vai ser muito dura.
bom dia, boa semanaaaaaaaa :-)
domingo, 6 de abril de 2014
sábado, 5 de abril de 2014
sabes que estás a ficar maluca
quando vês este trailer e te comoves. e nem foi pelo filme. sou tão pateta.
é esta
a sensação que tenho quando estamos juntos: cheguei a casa. de onde é que isto veio não sei, mas sei que contigo estou numa casa, protegida de tudo. e mesmo com todas as picardias, todas as tuas implicâncias comigo estou serena, tranquila. sou eu própria sem pensar se posso dizer, se posso fazer. faço e digo. adoro-te, querido D.
de ontem a noite. obrigada, B.
A Voz Do Silêncio
Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.
Simples, rápido! E quanta força!
Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
"Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!"
É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.
Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.
E fala alto.
É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem
Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.
Simples, rápido! E quanta força!
Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
"Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!"
É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.
Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.
E fala alto.
É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Partilho o que acabei de receber no meu email:
Caros Amigos da Terra dos Sonhos,
Não é por acaso que vos chamo amigos da Terra dos Sonhos. Porque os amigos são os que estão no princípio e no fim mas, sobretudo, no meio. Estão no início do dia quando o Sol começa a brilhar, no meio do dia onde tudo pode acontecer (nuvens, chuvas, trovoadas ou dias de Verão) e ao fim do dia, no tranquilo da noite a contemplar a obra feita e retirar as lições. Todos vocês estiveram em vários deste momentos. E graças a todos vocês - desde o maior donativo ao mais pequeno empurrão - construímos esta Terra de tantos Sonhos que hoje temos. A todos - muito e muito obrigado. Sem todos e cada um de vocês, nunca teríamos conseguido o que sempre ambicionámos - transformar, para as pessoas com quem trabalhamos, os sonhos em possibilidades de concretização de realidades nas suas vidas.
E é exactamente de pessoas que vos quero falar. Vivemos nas realidades condicionadas das nossas organizações. Estamos todos sujeitos à limitação das vontades colectivas, promovidas por interesses colectivos. E isso é bom, é desejável e contribui para o bem estar de todos. Mas, ao fim do dia, quando chegamos a casa, estamos com as nossas famílias, beijamos os nossos filhos e falamos aos nossos amigos, somos todos o último resíduo da humanidade. Somos pessoas. E quem decide como transformar sonhos em realidade são as pessoas. Todos os dias. Nas suas mais pequenas decisões. É a essas "pequenas" e "grandes" pessoas que quero enviar esta mensagem.
A Terra dos Sonhos, em 2014, actualizou a sua mensagem. Já não nos chega inspirar a sonhar. Reforçar a nossa crença naquilo que são as nossas maiores possibilidades de realização e felicidade pessoal. Ao longo destes anos aprendemos, com as crianças, jovens, famílias e profissionais de saúde, que é preciso mais. É preciso criarmos a mudança que queremos ver. É preciso agirmos. É preciso contarmos com os outros. Sozinhos não vamos a lado nenhum- Por isso mudámos a nossa assinatura, que agora é: SONHAR NÃO CHEGA! É PRECISO MAIS... E a Terra dos Sonhos sabe bem qual é o processo. O caminho para trazer sonhos à realidade. Os Sonhos do Céu constroem-se na Terra. Nesta Terra. A Terra dos Nossos Sonhos.
Queremos agradecer tudo o que nos deram ao longo destes 7 anos. Mas, mais do que isso, queremos muito que nos acompanhem por mais 7. E outros 7 depois destes. Daqui a muitos anos, como Aldous Huxley, no seu Admirável Mundo Novo, celebraremos, com esperança, um Novo Mundo de sonhos realizados, que mais não será do que o Mundo que temos agora, mas co-criado por todos nós.
Obrigado a todos. Por tudo.
Frederico Fezas Vital
★
"Eu escolho um homem que não duvide da minha coragem,
que não me acredite inocente,
que tenha a coragem de me tratar como uma mulher."
Anais Nin
quinta-feira, 3 de abril de 2014
quarta-feira, 2 de abril de 2014
adoro
ligas-me e do outro lado, oiço-te sorrir {sim, consigo ouvir os teus sorrisos} e a gritar o meu nome: Ritinhaaaaaaaaa.
Parabéns, Maf
Parabéns, minha querida amiga. Adorei o almoço e adoro-te a ti.
Obrigada por tudo o que aturas, pelos gritos que me dás, pelas crises que me aturas, pelas gargalhadas e pelas lágrimas. Obrigada pela partilha, pela amizade.
Hoje, o almoço foi prova da pessoa fantástica que és: juntaste-nos a todas, as várias amigas dos vários grupos que tens e correu tudo tão bem. Beijoooooooo, vou estar sempre aqui. Sempre.
fotografia da nossa mesa retirada daqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)















