quinta-feira, 13 de março de 2014
Oh pá, tenho os melhores leitores do mundo :-)
No passado, tive colegas de turma com as mesmas dificuldades da tua MC. A Professora sugeriu que criássemos um grupo de estudo em casa de alguém (para ter um adulto a visionar e a policiar as brincadeiras) mas que só fosse constituído por miúdos da turma. Os miúdos expressam-se todos da mesma maneira, compreendem-se melhor já que usam palavras mais simples e semelhantes, e por vezes são mais directos na forma de explicar e entender a matemática. Aqueles que percebiam da coisa, explicavam àqueles que tinham dificuldades. Quando sabíamos aplicar as regras e perceber a matemática com as nossas palavras e formas de pensar, aí, sim, ia-se para o explicador para que o estudo fosse acompanhado.
Ah, outra coisa que a Professora fazia era: quando dávamos matéria nova, no fim de ela explicar, perguntava quem tinha percebido. Quem tinha percebido, dizia. Ela mandava essa pessoa ao quadro e dizia para explicar com as suas palavras a matéria e isso também nos ajudava bastante.
Quando fui para o secundário, tive geometria descritiva. As explicações de geometria eram a 60 euros a hora e nós não estávamos para pagar isso, por isso lembrei-me do método da matemática e resultou. Fizemos todos a geometria e foi a disciplina com o melhores notas do nosso curso.
Claro, é só uma dica mas pode ajudar com a tua filha. E quem diz a turma dela, diz um grupo de meninas/primas ou afins que estejam no mesmo ano e que percebam a matéria.".
a propósito do teste da MC
lembrei-me desta música: cordilheira da Simone.
o teste é de ciências e estudámos as cordilheiras.
tanto esforço
6:00 am
isto de ser mãe tem muito que se lhe diga, acordámos as seis por causa do teste de ciências. Vida dura, pá ...
quarta-feira, 12 de março de 2014
{...}
"{...}Caminhar por dentro do que já acabou é a mais diabólica das formas de estar parado. Estar parado não é mais do que andar a caminho do que não existe."
Pedro Chagas Freitas
Jurem? A sério? Não fazia a mínima ideia! { ler com tom irónico }
mas depois, tenho-te a ti
O pior que tenho para te dar:
terça-feira, 11 de março de 2014
a parte menos divertida de ser mãe da MC
ahahahahah a parte mais divertida da minha vida: ser mãe da MC
segunda-feira, 10 de março de 2014
Ando a tentar tirar este ar de inverno da minha pele
experimentei esta terracotta da guerlain, hummm ... médio. não me perdi de amores.
agora ando a experimentar este. daqui a uns dias vos direi. agora que veio o sol fica mais fácil tirar este ar de lixívia que trago agarrado à cara.
domingo, 9 de março de 2014
♥
sexta-feira, 7 de março de 2014
Vamos lá ver se consigo dizer isto de forma educada
quinta-feira, 6 de março de 2014
A MC está em choque
O nemo faz 11 anos hoje, e ela lembra-se - perfeitamente - de ter ido vê-lo ao cinema. Ora, teve noção do quão depressa o tempo passa. Eu não estou em choque: acho que já interiorizei que tenho uma filha adolescente. Custou, mas consegui :-)
post do meu outro blogue
"Queres mudar o mundo no teu próprio bairro?"
quarta-feira, 5 de março de 2014
terça-feira, 4 de março de 2014
chorei
quando falou da mãe, que foi mãe na adolescência.
foda-se. são momentos como este que fazem-nos olhar para trás e dizer: porra, custou mas valeu a pena.
A "minha" Clarissa. Sempre ela...
Tenho óptimas notícias:
Clarissa Corrêa
segunda-feira, 3 de março de 2014
domingo, 2 de março de 2014
melhor assim*
*bem melhor...
antes que comecem os emails a perguntar se me separei, se estou a sofrer e blá blá, não, não estou. só que hoje dei comigo a pensar porque é tão difícil pôr um fim ao que está mal.
"Melhor assim
A gente já não se entendia muito bem
E a discussão já era a coisa mais comum
E havia tanta indiferença em teu olhar
Melhor assim
Pra que fingir se você já não tem amor
Se teus desejos já não me procuram mais
Se na verdade pra você eu já não sou ninguém
De coração
Eu só queria que você fosse feliz
Que outra consiga te fazer o que eu não fiz
Que você tenha tudo aquilo que sonhou
Mas vá embora
Antes que a dor machuque mais meu coração
Antes que eu morra me humilhando de paixão
E me ajoelhe te implorando pra ficar comigo
Não diz mais nada
A dor é minha eu me aguento pode crer
Mesmo que eu tenha que chorar
Pra aprender como esquecer você".





.jpg)











































