sábado, 18 de janeiro de 2014
Bolo caneca*
Ingredientes:
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó
* receita dada pela minha adorada filha
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah
tentarem engatar-nos via email, note-se: para o email profissional, completamente às escuras {digo eu, que não faço a mínima ideia de quem é a pessoa em questão} é muito bom... ah ah ah ah ah ah ah ah estou farta de me rir. Está tudo doido, só pode.
desabafo:
acabei de escrever uma carta a uma das pessoas mais importantes deste país {e pela qual tenho uma enorme admiração}. não há remédio: hei-de ser sempre a indignada, a não conformada. está-me no sangue. deve ser muito mais fácil deixar andar, acomodarmo-nos e não nos incomodarmos, mas eu não consigo. não consigo. e onde fica a nossa responsabilidade para com a sociedade, para com os outros? pode não dar em nada a carta, mas escrevi-a e enviei-a. eu durmo todos os dias com a minha consciência. e todos os dias deito a cabeça na almofada e adormeço profundamente.
Não fique a assistir, seja o protagonista
"Coisas boas acontecem todos os dias, é só abrir os olhos e o coração para a infinidade de pequenas alegrias. Não adianta buscar emoção, sonho e fantasia se você não sabe fazer um momento aparentemente simples virar especial. Tudo está dentro de nós e eu te garanto que isso não é papo para boi dormir. Não espere grandes acontecimentos, aprecie tudo que a vida oferece com um sorriso no rosto. Não espere uma cena de filme, faça e viva a sua vida da forma que puder e souber. Mas entenda que os melhores momentos acontecem quando estamos distraídos pensando que a vida do outro é bem mais interessante que a nossa.".
Clarissa Corrêa
Oh pá, a miúda está doida só pode :-)
Hoje de manhã enquanto nos arranjávamos:
MC - No meu pavilhão {da escola} tem rapazes, girissímos. Mas, tão giros mãe... Ontem caiu-me um gancho do cabelo, pois quem fez o favor de o apanhar foi um dos mais feios....
Eu - ??
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Oh pá
depois de ter visto a conta de 130,00 € do podologista da MC, estou-me nas tintas que seja giro ou não. Ele que vá lá para o diabo que o carregue :-)
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
A minha Clarissa
"Minha cabeça é um mar cheio de ondas, umas vêm e me derrubam, outras vão e me levam. Vez enquando fica tudo calmo, sereno, é aí que tenho receio. Nada nunca é tranquilo pra mim. Acho que acostumei com isso: um temporal vive aqui dentro {...} "
Clarissa Corrêa
outro exemplo dos meus medos e neuroses
Há pouco deixei-a na explicação. A MC sair do carro diz: Oh mãe vai chover imenso à saída, pode vir buscar-me?
- Oh filha, não. Estou sozinha na Empresa, eu não posso estar sempre a entrar e sair. Não dá mesmo.
- Mas, oh mãe. Vai chover imenso, vou molhar-me toda...
- MC, há meninos que os pais nem carros têm, que os pais não têm isenção de horário. A vida é isto, não podemos parar a cada dia de chuva. Esperas que passe e metes os pés ao caminho...
- Mas oh mãe...
- Não há mas nem meio mas... queres que peça a avó para te vir buscar de guarda-chuva?
- Não, obrigada. Queria que me viesse buscar...
- Pois, acredito. Mas, não posso.
Mal saí dali, lembrei-me que a semana passada assisti a um atropelamento num dia de chuva intensa. A visibilidade era muito reduzida e uma adolescente foi atropelada. Sei que sou neurótica, catastrófica até, mas não deixo de pensar nestas coisas todas.
foda-se
quando leio coisas como esta, divido-me. gostava que a mc não dependesse de mim para tudo, mas há um lado dentro de mim que quase que me obriga a andar com ela ao colo. outro dia ligou-me da paragem do autocarro e disse-me: Mãe, perdi-me da Carminho e estou aqui sozinha. E eu fiquei com o coração pequeno, eu sei como é a paragem, eu sei o quão escuro é e fiquei ali com ela ao telefone e com outro a tentar encontrar a amiga. Isto de ser mãe às vezes é uma merda. Há 13 anos que o meu coração vive fora de mim.
*escrevi este post com as lágrimas nos olhos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

.jpg)













