segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

 

"Eu não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender, e deixar de sentir".

Clarice Lispector

domingo, 22 de dezembro de 2013

Beijos, ai os beijos


"{...} Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta {...}".
 
AJ

Antes só

"Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.".
 
Tati Bernardi

:-)


foda-se.

"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - 'Ah,terminei o namoro...'- 'Nossa,quanto tempo?'- 'Cinco anos... Mas não deu certo... acabou' -É não deu... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim, quem disse que ser adulto é fácil?"
 
Arnaldo Jabor

sábado, 21 de dezembro de 2013

Oh pá, que marabilha!

bou meter-me de novo num shopps. sim, de novo porque já lá estive hoje. só que como parece que a MC tem 40 anos e eu 13, não consegui fazer nada. ela a arrastar-se pelos corredores. imperdível.

Para mim começou logo em Outubro


quando deixei de poder ir à praia, mas diz que sim, que hoje começa o Inverno. Ora, muito bem-vindo e vê se vais embora rapidinho, tá?

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

{ private post }

nós não partilhamos, o que não queremos que se saiba. a verdade é essa. se disseste foi porque querias que eu soubesse. o porque é que querias que eu soubesse é que não percebi.


:-)



clique para a música tocar

 


constatação do dia


estou demasiado magra. as calças saem-me sem eu as desapertar e só os cintos da mc, mas seguram.
vou poder comer como um alarve no Natal :-)

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah adorei

O lado negro dos signos. Muito bom.

Bom dia


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

As férias da MC


são sempre uma estafeira para mim. Deumalibre.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Será por isto que a MC anda sempre com o telefone atrás?

:-)


Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.

Fernando Pessoa

Sempre


voltei a sentir



e agora? que fazemos?

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Será? É capaz de ser bem verdade

"Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram."

Carlos Drummond de Andrade

{private post}


Lindo


roubado descaradamente daqui.

Onde poderei arranjar esta imagem com mais definição? Adorava fazer um quadro disto. Brutal.

Vou pôr em casa


mas em português.

Sim, já tem mais de um ano


sim, mas gosto da simplicidade. parece que foi {re} descoberto ontem. eu gosto das coisas simples e como são estas que definem quase tudo na vida.

:-)

 
"Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.".
 
Clarice Lispector

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


Ele: - Eu ressaco de ti.

sei que estou louca


quando pela segunda noite consecutiva vou comer chocolate. é que não gosto.

Diz a Sofia


que as pessoas que vivem as vidas mornas e assim assim nem percebem o que escrevi. é capaz, é capaz. se nunca experimentaram, como vão entender?

contem-me tudo, é mesmo um milagre?


será que é desta que fico igual a Elle Macpherson?

Pergunta sem número {é retórica mesmo}


O que é que leva as pessoas a quererem uma vida morna, uma vida assim-assim? Uma puta de uma vida, na qual não são felizes, nem fazem felizes quem está ao seu lado. Foda-se. Não entendo.
 
Há quem ache, que essas pessoas, nem sabem o que é: uma vida com barrigas geladas; uma vida com as pernas bambas; uma vida de embriaguez; uma vida sem rede em baixo; uma vida cheia de momentos quentes e gelados; uma vida de sonhos; de gargalhadas; de lágrimas; de emoção; uma vida com medos; uma vida com risco; uma vida com mortais encarpados; uma vida de quedas e de piruetas; uma vida de coragem; uma vida de trapalhadas; uma vida que em todos os dias há algo diferente, nem que seja um momento; uma vida que nos magoamos e nos curamos; uma vida de derrotas e de vitórias; uma vida de lutas; uma vida de desistências; de avanços e recuos; uma vida em que a respiração pára várias vezes ao dia; uma vida em que o coração sai do lugar tantas vezes; uma vida de partilha; uma vida de amanheceres e de entardeceres; uma vida de cumplicidade; uma vida de segredos e de partilhas; uma vida de culpas e de desculpas; uma vida de amores e desamores; uma vida em que os dias passam rápido e outros demasiado lentos; uma vida que nos cora e nos deixa pálidos; uma vida com chuva e sol; uma vida feita de escolhas. O segredo é esse mesmo: a ousadia de fazer escolhas. Eu escolho todos os dias. Sei que há quem ache, que essas pessoas não sabem que há uma vida assim. Se calhar. Mas, posso dizer que essas pessoas nem sabem o que perdem.
 
Sim, querida Sofia, este post é para ti.

Eh pá

Tive um acidente de carro, não ganhei para o susto. Está tudo bem, mas parecia que tinha rebentado uma bomba nuclear mesmo atrás de mim. A sorte foi que a MC não vinha comigo, ela que tem a mania de andar atrás sem cinto. Hoje já vai ouvi-las.

{...}

 
"A lembrança tem gosto doce porque a memória tem mania de esquecimento".
 
Clarissa Corrêa

{também} em jeito de desculpa, tomem lá esta música. linda.


Ora, peço desculpa

 

nem disse bom dia. Comecei logo nos cravanços :-) Bom diaaaaa!

Pergunta número 103


Algum dos meus adorados leitores conhece alguém na revista "Pais e Filhos". Estou muiitoooo necessitada de um contacto lá dentro. Se alguém puder-me ajudar, agradecia. Por favor, enviem-me um email para: esteblogueprecisadeumnome@hotmail.com . Obrigada, sim? :-)

domingo, 15 de dezembro de 2013

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Hoje pus a MC de castigo

 
e 15 minutos depois senti necessidade de dizer-lhe que pese embora o tenha feito, que a adoro. Que estupidez. Que maldito sentimento de culpa este que me invade. Porquê? Estou a educá-la, não me deveria sentir assim. Mas sinto.
Ela é tramada com uma personalidade fortíssima, mas eu vergo-a, ai juro que vergo. A ver se não faço desta adolescente um ser humano de jeito. Mas, que custou, custou.

{private post}


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

E ontem, finalmente, vi-o


Uso sempre as imagens do filme quando escrevo sobre nós, mas nunca o tinha visto. Ontem, foi o dia, ou melhor: a noite.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Mesmo



E hoje, para mim, começa o Natal. Estou a organizar a festa de Natal de uma Empresa e já cheira mesmo a Natallllll :-)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Aos 40


Posso afirmar com alguma segurança, que dificilmente olharei para um homem que não seja pai. E terei sempre que o ver com as crianças para poder constatar que género de pai é. Há coisa mais sexy que um homem que é um bom pai?

Também acho o máximo dos máximos um homem que escreva bem :-)


"Que nunca as pernas se cansem de tropeçar, pois é essa a única maneira de caminhar."

Pedro Chagas Freitas



"Eu não quero que seja certo, nem que seja pra sempre. Eu só quero que seja."

Tati Bernardi

★ tudo diferente ★


bom dia


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Eu chamo-lhes neuróticas, o Pedro Chagas Freitas chama-lhes apaixonadas, ok...

" Uma mulher apaixonada é até morrer uma mulher apaixonada: vive daquele amor que muitas vezes até nem é amor; é ao invés uma espécie de dependência, um vício, uma seringa que se espeta na veia e de lá não consegue ser retirada. Uma mulher apaixonada alimenta de pedaços suculentos de vazio o que sente: basta um sorriso, uma palavra menos agressiva, um simples carinho, para tudo voltar a fazer sentido e o amor ser perfeito – perfeito: um amor perfeito para uma mulher completamente apaixonada não é mais que uma conta de nada mais nada, que resulta em tudo para ela."


"Troco uma vida de assim-assim por um minuto fora de mim."

PCF


bommm diaaaaaaaaaaaaaa


vou ter um dia cheio, daqueles que só terminam para aí às nove da noite? vou. mas que se lixe, haja trabalho e saúde. bom diaaaaaaaaaaaaaaaa cheio de energia.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Socorroooooooooooooooooooooo


A minha filha chegou a casa às oito e meia da noite e ainda não se calou um segundo. Já sei a vida de toda a gente da escola e tudo que aconteceu em TODAS as aulas. Jesus, trabalhei o dia todo, dai-me paciência ou uma mordaça, tanto faz :-)

Calma, pára tudo


A minha filha acabou de confessar, que está feliz por amanhã ter aulas de matemática. Nem estou a acreditar. Estou tão feliz por ela. Está a dar resultado.

Para ti, D

gosto do teu atrevimento. gosto das coisas que dizes sem pudores. gosto do teu ar mal ajambrado. gosto do azul dos teus olhos. gosto do que me fazes rir. gosto da tua preocupação comigo e com a MC. gosto que impliques comigo. gosto do teu sorriso do outro lado da rua. gosto de quando bebemos vinho tinto e rimos. gosto das promessas que não fazes. gosto do pai que és. gosto do teu ar de puto. um puto com 46 anos, mas puto. gosto do facto de não teres medo. gosto que sejas livre. gosto que me aches uma espalha brasas. gosto quando me mandas calar, porque vou começar a falar alto. gosto quando gritas o meu nome. gosto quando me chamas Ritinha, mas gosto mais ainda por dar aquele ar que não gosto. gosto quando te peço que páres de chamar-me Ritinha e logo a seguir, respondes: ok, Ritinha. gosto que sejas trabalhador e empreendedor. gosto das partidas que pregas aos teus filhos e do que te ris depois. gosto quando me pões em segundo lugar, porque os teus filhos estarão sempre em primeiro. gosto dos sorrisos que me provocas e são tantos. gosto tanto de ti, não imaginas. e a felicidade também é isto: construirmos amizade com pessoas como tu. fazes-me bem, muito bem.
 
 

Sonho 3

Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias.

 

Sophia de Mello Breyner Andresen, Poesia (1944)

Sonho 2


Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz

E amanhã se este chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão
 

Sonho 1

"Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis"

Fernando Pessoa

É hoje que a dou para a adopção :-)

Porra, quando vi a conta do "arranjo" dos dentes da minha adorada filha, ia-me dando a macacoa. Deus meu! E vai andar com aquilo {o aparelho} um ror de anos.

Jesus-Maria-José.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

private post


não posso prometer-te algo que não sei se posso cumprir. é provável que não possa.

Ai, deixem-me falar de futilidades, deixem...


se não isto descamba de vez.

estas calças são o máximo.

2500 palavras


♥ bom dia ♥

 
O principezinho.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pergunta número 102


Alguém usa a Escola Virtual? Contem-me tudo? Vale a pena? Ajuda os miúdos a estudarem?

:-)


E hoje, de manhã, despancou tudo


"Guardar o amor numa caixinha, subir no banquinho, colocar bem alto no armário, fechar a porta. Mesmo assim, de vez em quando despenca tudo."

Tati Bernardi

O comentário que deu post # 20

"Acho que nunca serão amigos no verdadeiro sentido da palavra.
Para mim os amigos são pessoas com quem tenho grande afinidade, e se a relação não funcionou é porque existiu alguma falha.
Não se misturam as relações de amor/paixão com a amizade, algumas das duas fica pelo caminho.
Os ex ficam no passado.".
 
 
 
Pois, é mesmo isto que acho. Misturar paixão, amor, desejo com amizade, não me parece possível. Ontem desejava-te, hoje vamos tomar um café e falar das nossas relações e da vida. Não me parece possível. Digo eu...

Bom diaaaaaaaaaaa, boa semanaaaaaa


e que semana que aí vem. Deumalibre.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Pergunta número 101


Ora, peço-vos imensa desculpa de incomodar a vossa tarde de domingo com estes meus dilemas. Mas, há uma pergunta que me assombra (ajudem-me aqui a pensar, que isto não está fácil): Mas porque raios havemos de ficar amigos de alguém, com quem tivemos um relacionamento amoroso? Não entendo porquê! A sério que não entendo. Amigos, para quê?

Há pouco, enquanto pensava nisto, lembrei-me de uma frase do Eduardo Sá: "{...} saírem a bem é uma forma muito hábil de quererem tudo, quando no fundo o segredo na vida, passa por termos a ousadia de fazer escolhas {...}".

Eu acho que ele está tão certo, mas tão certo. Pelo menos no início tem que haver um corte. Mas, percebo tão pouco de relações...